Sol em Peixes: entenda a influência na personalidade do pisciano

Nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de março, os piscianos são conhecidos por sua mente imaginativa e criativa e por serem o signo mais amorzinho do horóscopo. Essas pessoas, que têm o Sol em Peixes, são muito empáticas e sonhadoras.

características do sol em peixes

Sabe aquela pessoa que consegue se enturmar muito fácil e que entende e respeita que cada ser humano têm o seu jeito de ser? Então, essa pessoa provavelmente é pisciana. A energia do ambiente geralmente se altera com a chegada desses nativos, que, com um coração muito aberto e envolvente, compartilha com facilidade a riqueza da sua alma.

E então, curioso(a) para sabertudo sobre o Sol em Peixes? Então confira à seguir as características desse Sol e suas influências no amor, no trabalho, na família e nas amizades para saber lidar melhor com seus pontos fracos e fortes durante o seu dia a dia.

Tudo sobre o Sol em Peixes

Os piscianos são representados por duas curvas opostas que estão interligadas por um traço. Segundo a mitologia grega, as duas curvas representam dois golfinhos ligados por um cordão dourado que ajudaram Eros e Afrodite a fugirem de um terrível monstro que cuspia fogo.

Os golfinhos são animais ligados a características protetoras, sendo animais emotivos, intuitivos e que possuem muita habilidade comunicativa, conectando-se até mesmo com seres de outra espécie. Sendo assim, é o animal perfeito para descrever os piscianos.

As pessoas com o Sol em Peixes são ligadas ao elemento Água, que confere a esses nativos certa inconstância. Podem mudar de temperamento com facilidade e são sensíveis ao humor presente no ambiente. Sentem-se deprimidos em lugares tristes e melancólicos, e alegres em lugares mais animados.

Ao contrário dos dois outros signos do elemento Água, que são Câncer e Escorpião, os piscianos costumam ser extrovertidos, seguindo a linha: cancerianos são ambivertidos e escorpianos introvertidos. Os piscianos se dão muito bem com pessoas do signo Câncer, que é seu paraíso astral.

Durante a passagem do Sol em Câncer, que ocorre entre 21 de junho e 22 de julho, os nativos de Peixes costumam se sentir muito mais românticos e criativos do que o costume. Já o contrário acontece quando o Sol passa pelo seu inferno astral, que é Aquário.

Durante o inferno astral, que ocorre 21 de janeiro e 19 de fevereiro, os piscianos não se sentem confortáveis para se relacionarem com pessoas mais rebeldes e questionadoras. Os piscianos são regidos pelo planeta Netuno, deus dos mares na mitologia grega, e, assim como as Águas, são profundos e extremamente sentimentais.

Características do Sol em Peixes

Pessoas que têm o Sol em Peixes costumam ter um grande senso de justiça, se apegam ao que acham certo e tendem a defender alguém que achem estar sendo injustiçado. Podem, com isso, acabar tomando parte em brigas que não são necessariamente delas.

Os piscianos se preocupam muito mais com as emoções, com estar bem consigo mesmo e com o bem-estar das outras pessoas, tanto as que ama quanto as que não são tão próximas, do que com bens materiais e exteriores. São donos de uma verdadeira busca pelo “ser” em prioridade, seguida pela busca do “ter”.

Os piscianos também são muito idealistas, costumam ter a própria visão de realidade e geralmente pensam contra as regras que tentam lhe impor socialmente, porém, apesar de discordarem com algumas coisas, ao contrário de Aquário, que busca as mudanças, continuam parados apenas reclamando. Podem ter fama de resmungões.

Os piscianos tendem a ser indecisos, costumam saber sobre várias coisas e gostam de pedir opinião das outras pessoas antes de tomar decisões. Podem se decepcionar ao conhecerem profundamente uma coisa ou uma pessoa facilmente, por colocarem muita expectativa antes de conhecer de verdade.

Algumas características muito importantes, que devem ser trabalhadas pelos piscianos, são a resiliência, a capacidade de não serem afetados pelo ambiente com facilidade e a autoconfiança, para que o seu próprio bem-estar e felicidade não dependam demais de outras pessoas.

Sol em Peixes no amor

Pessoas que têm o Sol em Peixes são amantes muito conectados com seus parceiros. Gostam também de conhecer muitas pessoas, mesmo estando num relacionamento, o que pode causar ciúmes ao par.

No entanto, se preocupam muito em não magoar o seu amor, buscando sempre agradar e fazer com que o outro se sinta confortável no relacionamento. Gostam de se relacionar com pessoas abertas ao diálogo, pessoas entusiasmadas e de bem com a vida, pois precisam dessa energia positiva para se sentirem bem.

São bons ouvintes e muito pacientes, buscam entender os defeitos e não costumam julgar o par. Evitam brigas e discussões, pois são sensíveis e uma simples palavra pode se tornar uma mágoa para esses nativos.

Sol em Peixes no trabalho

Os piscianos costumam ser um pouco distraídos, o que não ajuda muito em um ambiente de trabalho que exija concentração e agilidade. Por outro lado, são seres extremamente criativos e dedicados a projetos que lhes deixem empolgados.

Os piscianos costumam ser ligados aos valores e missão da empresa e devem se sentir realizados no lugar em que estão para conseguirem trabalhar bem. Podem ser funcionários indisciplinados, não conseguindo seguir à risca prazos e horários pré-estabelecidos.

Geralmente são melhores em cargos de grupo, exercendo atividades compartilhadas, onde possam trocar energias positivas com todos. São mais ativos quando sentem que o grupo precisa chegar em algum lugar do que quando têm que chefiar e decidir para onde o projeto deve andar.

São melhores em cargos mais voltados à comunicação e às artes, que lhes permitam conexão espiritual e mental com as pessoas que lhes cercam. Sentem-se bem em lugares que possam se expressar e que não os pressionem, deixando-os trabalhar no próprio ritmo.

Sol em Peixes na família

Peixes é, definitivamente, o signo do zodíaco mais conectado à família. Os piscianos geralmente possuem o cordão umbilical ligado ao seio familiar ao longo de toda a vida. Mesmo que não seja a mãe ou ao pai, há sempre pelo menos um membro da família que simboliza aquele alguém sem o qual esses nativos não poderiam viver de modo algum.

Pessoas com o Sol em Peixes são muito dedicadas, gostam de reunir a família e tendem a sentir dentro de si os conflitos que possam existir dentro da família, mesmo que eles não estejam envolvidos na situação.

Por serem muito intuitivos, geralmente percebem quando um familiar está bem ou não, e ficam sempre à disposição para abraçar a causa e fazer com que a pessoa se sinta feliz novamente. Caso sintam-se traídos por um familiar, todas as áreas da vida acabam sendo afetadas por uma tristeza que só passa com muito tempo.

Não reagem muito bem a perdas de pessoas especiais, costumam ficar depressivos por um tempo mais longo que o comum com o falecimento de alguém que amam muito, e, quando melhoram, costumam lembrar o tempo inteiro da pessoa, como se ela ainda estivesse lá. São muito amorosos e leais à família.

Sol em Peixes nas amizades

Os piscianos costumam confiar bastante nas pessoas e fazer amizade com facilidade, podem ser vulneráveis ao excesso de confiança, sendo traídos sem perceberem. Ao mesmo tempo, nativos de Peixes costumam ser intuitivos e podem cismar com algumas pessoas aparentemente sem motivo, mas, na verdade, é o coração avisando que essa aproximação não seria positiva para eles.

Assim como são muito conectados à família, os piscianos também são muito companheiros e leais àquelas pessoas que consideram amigos verdadeiros. São amigos tranquilos, bons conselheiros e que se esforçam para estar presentes na vida daqueles que ama.

Então, se identificou com as características do Sol em Peixes? Concorda ou discorda do que foi dito? Deixa aí seu comentário que nós vamos adorar saber!