Signo de Virgem no trabalho – Como é o virginiano no ambiente profissional?

Nativos do signo de Virgem são normalmente conhecidos como pessoas sérias. Essa seriedade é principalmente caracterizada pelo seu desejo por organização e ordem. Além disso, são pessoas sonhadoras que gostam de se organizar em prol de metas por seus objetivos. Por serem regidos pelo elemento Terra, costumam ser pessoas frias e até um pouco complicadas de lidar em certos momentos.

Todas essas características se enquadram bastante naquilo que se espera sobre o profissional de Virgem. Estes procuram sempre realizar o melhor trabalho que podem. Costumam ser pessoas racionais e capazes de tecer críticas. Além disso, conseguem manter um alto nível de concentração para realização de tarefas. São profissionais essencialmente metódicos e sua organização é a sua principal virtude no ambiente de trabalho.

Profissões que combinam com o virginiano

A profissão ideal para Virgem deve aproveitar as suas características da melhor forma. Sua organização e o seu metodismo podem ser amplamente empregadas em diversas carreiras. Pela sua capacidade de seguir rigidamente protocolos, os virginianos dão excelentes cientistas, médicos e veterinários, por exemplo, especialmente os cirurgiões. Além disso, o seu trabalho bem feito e sua organização os fazem potenciais profissionais da área de exatas, como engenheiros, matemáticos e estatísticos. Entre essas, outras profissões que se aproveitam de sua organização, como arquivologia ou biblioteconomia, podem representar ótimas possibilidades.

Qualidades do virginiano no trabalho

A capacidade de autocrítica do virginiano é um de seus pontos fortes. Ela o torna capaz de se cobrar e avançar constantemente na execução de suas tarefas. Dessa forma, ele também é capaz de executar tudo com o maior grau de perfeição possível. Tendo a crítica como seu forte, ele se alia à sua capacidade de observar, que o permite encontrar soluções para diversos problemas que são possíveis de se encontrar no cotidiano de trabalho.

Defeitos do virginiano no trabalho

Por outro lado, a facilidade do nativo de Virgem em tecer críticas pode afetar algumas pessoas. Muitos podem levá-las para o lado pessoal, ou mesmo entender que sobram críticas, mas faltam elogios da parte dos virginianos. Isso pode dar um aspecto de pessoa controladora, que faz mal ao ambiente de trabalho. Sentem uma constante necessidade de procurar erros para que tudo esteja na mais perfeita ordem, mas têm dificuldade em entender a devida hora de parar. Além disso, sendo pessoas muito dedicadas, podem acabar priorizando demais o trabalho em detrimento de diferentes aspectos de sua vida.

Colega virginiano no trabalho

Apesar de tudo, o virginiano pode ser um pouco tímido, mas está sempre disposto a ajudar, pois gosta de se sentir útil. Como já dito, porém, como tem uma maior facilidade de criticar do que elogiar, propriamente dito, o fato de apontar os erros dos outros pode gerar alguns problemas e isso pode dificultar o seu relacionamento com os colegas de trabalho. Esse perfeccionismo pode até mesmo gerar um certo ar esnobe na vista de alguns.

Chefe virginiano no trabalho

Dado o perfeccionismo do profissional de Virgem, é de se esperar que, ao assumir cargos de chefia, sejam bastante exigentes com os seus funcionários. Apesar de não ter um grande perfil de liderança, quando assumem esse posto, costumam se dedicar de forma intensa, assim como em qualquer cargo que possam assumir. É do desejo do chefe virginiano que os empregados também sigam o seu ideal de perfeccionismo, pois, segundo ele, esse é o caminho correto para o melhor desenvolvimento do trabalho.

Virginiano no ambiente de trabalho

No ambiente de trabalho, o nativo de Virgem costuma manter um grande comprometimento com o trabalho que executa. Seu ambiente costuma estar divinamente arrumado e organizado. Isso faz parte do perfil do signo e essa organização do ambiente é muito importante para que o virginiano se sinta confortável para desempenhar suas funções. Além disso, ele também tem uma preferência de manter os espaços comuns arrumados, e pode até cobrar dos outros por isso.

Motivações do virginiano no trabalho

A grande motivação do profissional de Virgem está na paixão que ele tem pelo seu dever. Sua competência é razão de se orgulhar, pois ele valoriza bastante o seu trabalho, e faz parte de sua felicidade obter sucesso nele. O grande comprometimento desse profissional é algo que faz com que diversas oportunidades possam aparecer para ele. Apesar disso, dinheiro e luxo não fazem parte de suas motivações principais. É de desejo do virginiano se sentir útil de alguma forma, e quando ele sente que o seu trabalho contribui para isso, é que ele costuma sentir que está se realizando no âmbito profissional.