Signo de Virgem no Horóscopo de 2019

Virgem é o sexto signo do zodíaco, integra o elemento Terra e é regido pelo planeta Mercúrio. Os virginianos são as pessoas nascidas entre os dias 23 de agosto e 23 de setembro. Pessoas desse signo são metódicas, gostam de aplicar soluções práticas no cotidiano, mas também apresentam uma personalidade profunda e complexa.

O horóscopo para o signo de Virgem em 2019 indica um ano em que o virginiano será desafiado a superar seu apreço pela rotina. O Universo reserva grandes oportunidades, mas só será possível para o virginiano aproveitá-las caso se abra para novas possibilidades.

É possível que você já sinta que as coisas estão mudando e, para o virginiano, as mudanças devem ser graduais, em processos. Pode ser que a sua necessidade de segurança esteja lhe trazendo inseguranças, afinal, o ano é de Marte, indicando um ano de ação e de energia, a hora em que as coisas saem do lugar.

Quer conhecer as oportunidades reservadas ao nativo do signo de Virgem? Descubra logo abaixo o que esperar do ano de 2019.

Previsões para o signo de Virgem

O ano de 2019 chega ao virginiano como uma oportunidade ótima para se redefinir conceitos e atitudes. Não se trata de uma mudança completa, recomeçar do zero, mas um aprimoramento de algumas ações e atitudes, detalhes que farão toda a diferença para se atingir os objetivos. Quem sabe aquele pequeno detalhe que vinha faltando.

A presença de Júpiter em Sagitário neste ano, em especial no primeiro semestre, indica leveza e flexibilidade quanto às ambições e realizações. Novos meios de concluir velhos objetivos serão uma constante e a previsão para o signo de Virgem em 2019 é de um grande potencial para a inovação. Abra a sua mente e você encontrará novos meios de lidar com portas que até então estavam fechadas.

Já no final do ano, a entrada de Júpiter em Capricórnio trará mais firmeza. Nessa hora, as coisas serão definidas e terão sequência, ou seja, o nativo do signo de Virgem que souber aproveitar oportunidades conseguirá, ainda em 2019, perceber a evolução, que existe sentido naquilo tudo.

Previsões para Virgem no amor

Em 2019, o ano será bem movimentado para o signo de Virgem no amor. A tendência é que a comunicação esteja fluída, trazendo facilidade no relacionamento com as outras pessoas. Caso o virginiano esteja solteiro no ano de 2019, ele tem tudo para aproveitar ao máximo as novas pessoas que se apresentarão em sua vida. Lembre-se apenas de tomar cuidado para que o excesso de senso crítico não te deixe isolado.

Já os virginianos em um relacionamento têm que tomar ainda mais cuidado com o senso crítico. O horóscopo de Virgem para o ano de 2019 indica uma tendência ao racionalismo em questões mais profundas, uma vez que Saturno e Plutão estarão presentes em Capricórnio. Não deixe de lado os sentimentos, invista na comunicação, porque o virginiano só sentirá conforto em um relacionamento que lhe faz sentido e, nesse momento, os astros favorecem a clareza por meio da comunicação. Não guarde tudo para si.

Previsões de Virgem para o Trabalho      

Para a vida profissional, quem é do signo de Virgem deve esperar um momento de decisão. Em algum momento ao longo do ano surgirá a oportunidade de trocar algo estável pela possibilidade real de crescimento, não necessariamente como um novo emprego, pode ser uma oportunidade de promoção, um intercâmbio, enfim, lhe será oferecido crescimento em troca de estabilidade, em especial no meio do ano.

Tomar esse tipo de escolha não será fácil para o virginiano. Pode ser que você, nesse momento, sinta-se incapaz de conseguir um emprego ou promoção pelo receio de não conseguir acompanhar as mudanças, por não saber como será. A racionalidade é muito importante, faz com que as decisões sejam acertadas, mas, para crescer, será necessário acreditar um pouco mais na sua intuição.

Previsões de Virgem para a Saúde

Em termos gerais, a saúde não trará muitas complicações, os astros não indicam nada muito grave nesse sentido. Porém, o ano de 2019 será marcado pela intensidade, por isso pode ser que o virginiano se sinta sem energia, cansado e mais suscetível ao desenvolvimento de alguma doença.

Para garantir a boa saúde nesse ano, quem é de Virgem deve tomar o cuidado de não deixar que a vida profissional o desgaste demais, preste mais atenção à necessidade de descanso do corpo. Tratando-se de saúde, nenhum cuidado é demais, por isso não deixe de ir ao médico ao sentir algo errado com o corpo, com um pouco de cuidado, 2019 será um ano de bem-estar.

Previsões de Virgem para a Família

A previsão do horóscopo de 2019 para Virgem indica uma agitação na vida familiar. Em particular entre julho e agosto, com vários astros transitando por Câncer, as questões familiares terão mais impacto na sua vida. Será necessário conciliar a família com as questões pessoais, não deixar que um interfira no outro.

O ano de 2019 testará a sua capacidade de conciliador. É possível que conflitos familiares ocorram pela falta de contato e comunicação, e para evitar uma situação em que o virginiano sinta que tenha que escolher entre família e carreira, é necessário se abrir e estar próximo, porém sempre deixando claro que você é quem toma as suas decisões. Invista em jantares, passeios, contatos mais descontraídos com seus parentes para evitar esse desgaste.

Previsões de Virgem para as amizades    

Com tanta coisa para acontecer nesse ano de 2019, o virginiano pode se sentir ao longo do ano isolado e distante dos amigos, provavelmente com menos paciência para diversões e conversas despretensiosas. Lembre-se de que momentos de lazer são importantes para o equilíbrio.

O nativo do signo de Virgem deve tomar o cuidado de não desprezar as amizades nesse período. Permita-se momentos descontraídos, pare de achar motivos para nunca sair de casa e, principalmente, não se esqueça que bons relacionamentos serão muito importantes também para a realização pessoal.

Recomendações para Virgem em 2019

Para o ano de 2019, a recomendação ao virginiano é de aproveitar e desfrutar de maneira equilibrada. Pode ser que o senso crítico ou a zona de conforto levem o nativo de Virgem a deixar passar as oportunidades por não enxergar todo o potencial da situação, por isso abra a sua mente para o novo.

Por outro lado, saiba ponderar a sua intuição. O horóscopo de 2019 para o signo de Virgem indica um ano agitado, cheio de mudanças, e nem toda mudança é positiva. Aqui, o segredo do sucesso é fazer desse senso crítico um filtro, use a racionalidade para pegar apenas o que há de melhor.

O Ano para Virgem em 2019

Aos virginianos, 2019 significa potencial, os astros nesse ano favorecerão projetos mais longos, a paciência para dar continuidade será importante, pois existirão provações, o sucesso apenas será possível se o virginiano for muito perseverante.

O signo de Virgem também terá muito a receber de quem está mais próximo, família, amigos, parceiros. Pode até ser que a importância das outras pessoas seja desprezada em um primeiro momento, mas o apoio e a compreensão de pessoas próximas farão toda diferença para o virginiano se dar bem no ano de 2019.