Signo de Touro: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

Segundo signo do Zodíaco, Touro tem como elemento a Terra, assim como Virgem e Capricórnio. É considerado um dos signos mais materialistas do Zodíaco, muito ligado aos prazeres da vida. Têm tendência à racionalidade, mas não se engane, pois é regido por Vênus, o planeta do amor, o que dá aos taurinos uma incrível capacidade de se apaixonar.características do signo de touro

Signo de Touro: data

Responsável e organizado, o nativo desse signo consegue colocar ordem em qualquer ambiente. Também é muito persistente, compenetrado e a melhor pessoa para se entregar uma missão que precisa ser cumprida. Suas palavras chave são prosperidade e estabilidade. A regência do Signo de Touro vai de 20 de abril até 21 de maio.

Significado do signo de Touro

Na Grécia Antiga, reza a mitologia que Zeus se apaixonou pela linda ninfa Europa. Para seduzi-la, resolveu se transformar em um touro de incrível beleza. Dessa união nasceram três filhos. Um deles, Minos, tornou-se rei na Ilha de Creta. Poderoso e avarento, fez um pacto com Poseidon: daria ao deus dos mares seu melhor touro, em troca de poder e mais riquezas. Ao conseguir o que queria, enviou a Poseidon um touro de segunda classe. Furioso, o deus dos mares se vingou fazendo com que a esposa de Minos se apaixonasse por um touro de sua manada. Enfeitiçada, ela se disfarçou de vaca e se relacionou com o animal. Nasceu assim, o Minotauro, um homem com cabeça de touro. Aprisionado no labirinto, o Minotauro foi morto por Teseu e sua cabeça foi levada para os céus, tornando-se a Constelação de Touro.

Simbologia do Touro

O signo de Touro é representado por dois chifres. O senso comum brasileiro associa chifres à traição amorosa, o que é uma redução vulgar. Em todo o mundo, os chifres representam poder material, político, controle econômico e financeiro. Não é por acaso que a famosa estátua do touro em Wall Street protege o labirinto de seus negócios. O Touro, por outro lado, representa desde o início da civilização um grande auxiliar do homem no trabalho com a terra. É uma boa associação com os taurinos, que se dedicam a suas tarefas com responsabilidade e competência.

Signo de Touro: características

Se você se relaciona com uma pessoa de Touro, seja no trabalho ou na vida pessoal, é importante conhecer um pouco sobre sua essência. Fique sabendo que eles são teimosos, ciumentos e um pouquinho seguros no que se refere a gastar. Por outro lado, são amigos e funcionários extremamente confiáveis. Quer conhecer mais algumas características de Touro? Então anote:

La Dolce Vita – Sim, eles adoram conforto, comer e beber bem e aproveitar os prazeres da vida. Não os convide para acampamentos ou para lugares onde não tenham um mínimo de conforto. Eles vão reclamar durante horas.

Teimosia – Eles têm tanta certeza de que têm razão sobre um assunto que irão bater o pé para convencer você. É mais fácil você acatar a opinião dele do que ele mudar de ideia. Em certas áreas profissionais, a teimosia pode até ser benéfica, pois não desistem fácil de seus objetivos.

Tranquilos – Não pense que por serem teimosos eles sejam difíceis de conviver. Na verdade, os taurinos são, em geral, tranquilos e agradáveis. Só não tente mudar sua rotina.

Práticos e determinados – Com Touro não existe muito mimimi. Ele gosta de resolver as coisas racionalmente e dificilmente vai chorar diante do leite derramado. Eles acham que a vida é muito curta para ficar se lamentando.

Gosto pela rotina – Se você gosta de surpresas e novidades, esqueça. A vida ao lado de um nativo de Touro é bastante previsível. Eles gostam de estabilidade, tranquilidade, paz. É assim que se sentem felizes.

Signo de Touro: personalidade

Os taurinos, homens ou mulheres, são os mais práticos de todos os signos. Não constroem suas casas de madeira e gravetos. Prevenidos, constroem com estruturas fortes de pedras e rochas, das edificações até o teto. A personalidade de Touro pode incomodar os mais desprendidos materialmente, porque os taurinos são muito objetivos. Para eles, o fundamental na vida é ter estabilidade, segurança, conforto e aproveitar os prazeres da vida.

Signo de touro personalidade – Entre as qualidades que são encontradas no nativo de touro, estão a elegância, o bom gosto e a extrema paciência. Mas não se engane, ele também tem defeitos e um deles é a teimosia.

Defeitos dos taurinos

Como qualquer signo, Touro tem um lado manso, bovino e uma face mais esquentada como dos touros bravos. Nada que não se resolva se você souber contornar esses probleminhas.

Signo de Touro – Características que precisam ser trabalhadas:

Teimosia – Não há ninguém que, conhecendo e convivendo com um taurino, discorde: eles são os mais teimosos do Zodíaco. Mais do que isso, beiram a obsessão. Sua teimosia também pode fazer com que fique estagnado e paralisado num comportamento que poderia ser melhorado ou corrigido. Isso faz com que ele perca boas oportunidades na vida.

Boa vida – Sua necessidade de conforto também pode levar a serem interpretados como fúteis, o que é um exagero, pois eles têm muita empatia pelas pessoas, o problema é que eles pensam primeiro em seu próprio bem-estar, do qual não abrem mão por nada.

Controladores – Adeptos de rotina, ficam muito irritados quando não podem ter o controle da situação. Nos relacionamentos, eles são ciumentos e podem dar trabalho por conta de sua eterna desconfiança. A questão é que pessoas de Touro valorizam muito a fidelidade e esperam o mesmo do(a) parceiro(a).

Também são características do signo de Touro a possessividade e a dificuldade de perdoar. Cuidado ao magoar um taurino, ele dificilmente esquece.

Signo de Touro: características no amor

O taurino típico não busca relacionamentos de ocasião. Ele quer se casar, criar família, ter filhos. Nessa procura, muitas vezes se decepciona. Quando encontra a pessoa certa, vai com ela até o fim. Um dos signos mais fiéis, o taurino exige de sua parceira compromisso total, companheirismo e muito sexo. Relacionamentos mornos não duram.

Pessoas do signo Touro também são tão perseverantes na busca pela estabilidade quanto são na busca por um amor. Em um relacionamento difícil, tentam de tudo para reverter os desentendimentos e esgotam todas as possibilidades. Quando desistem, não querem saber da pessoa nunca mais. Faz parte da personalidade do taurino buscar sempre tranquilidade. Eles não suportam brigas, discussões e gritarias. Querem mesmo é paz e amor.

Signos que combinam com Touro

Agora que você já sabe como pensa e age um taurino, descubra com quais signos tem mais chances de dar certo. Para início de conversa, taurinos procuram semelhantes. Portanto, formariam um ótimo casal com outro nativo de Touro. Uma parceria imbatível. Mas também podem se dar bem com os signos abaixo:

Câncer – Dois signos que prezam a família e uma vida pacata. Combinação perfeita.

Capricórnio – Dois signos que prezam a estabilidade. Relacionamento que tem tudo para dar certo.

Virgem – por serem do mesmo elemento, Terra, e por serem mais realistas, combinam muito bem. Por outro lado, tanto com Virgem quanto com Capricórnio, corre o risco de a relação ficar certinha demais e um pouco monótona.

Escorpião – Por ser seu signo oposto e complementar, um ensina muito ao outro. O jeito desapegado do escorpiano pode ajudar Touro a relaxar um pouco mais e não se levar tão a sério. Também o elemento Água de Escorpião é complementar ao elemento Terra de Touro, o que pode resultar numa relação bastante harmônica. Sexualmente, são explosivos. No bom sentido!

Características do signo de Touro no trabalho

Por sua necessidade de estabilidade, ter um funcionário taurino em sua equipe é uma tranquilidade. Ele vai fazer de tudo para agradar, porque não gosta de trocar de emprego. Além disso, são responsáveis e trabalhadores. Vão se empenhar muito para garantir uma vida tranquila para sua família. Outra qualidade importante de Touro é que ele é um verdadeiro “touro” para trabalhar. Gosta de mostrar serviço e tem facilidade em trabalhar em equipe.