Signo de Sagitário: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

características de sagitárioO nativo de Sagitário é provido de uma inteligência notável que se manifesta em todas as áreas da sua vida. Apaixonado por viajar e conhecer novos lugares e pessoas, sua generosidade é uma das suas principais marcas e possui uma alegria inigualável de viver que precisa ser dividida com todos ao seu redor.

Não suporta ver injustiças. É um justiceiro nato lutando sempre a favor dos fracos e oprimidos.

É considerado o signo da superação, do otimismo e da sinceridade. Para Sagitário, o importante é estar de bem consigo mesmo e com todo mundo. Não suporta a ideia de ter alguém atrás dele pegando no seu pé.

Signo de Sagitário: data

Nono signo do Zodíaco, os sagitarianos são aqueles que nasceram entre os dias 23 de novembro e 21 de dezembro.

Os sagitarianos têm como elemento o Fogo e são regidos por Júpiter. Em Sagitário é onde o homem desvenda sua trajetória pelo conhecimento, buscando desvendar com grandeza o sentido da vida, sempre se utilizando de sua alegria nata.

O signo vem depois de Escorpião e antes de Capricórnio. O nativo de Sagitário é totalmente diferente do escorpiano, que quer ter o controlar tudo através do emocional. Sagitarianos controlam compreendendo com um conhecimento superior. É um signo de Fogo, assim como Áries e Leão, que se destacam por sua intensidade e dinamismo.

Os sagitarianos encontram seu equilibro e complemento no seu oposto: o signo de Gêmeos. O signo Sagitário representa a energia em constante movimento. É um signo mutável, juntamente com Gêmeos, Virgem e Peixes

Significado do signo de Sagitário

Sagitário é representado pelo centauro na Mitologia Grega. O ser, que era forte e aventureiro, tinha a imagem de meio homem (cabeça, dorso e braços de um ser humano) e meio cavalo (corpo e pernas de cavalo). Já na Mitologia Romana, eles eram os intelectuais. Possuíam em suas mãos um arco e uma flecha, expressando toda a autoridade e liberdade, características marcantes do signo. A flecha representa a busca pela conquista e pelo destino e, quando lançada, percorre todo um caminho, igual ao homem, que está sempre em busca de sua transformação através da inteligência, e essas são as especialidades típicas de um sagitariano.

Sua palavra-chave é visualização.

Signo de Sagitário: personalidade

O sagitariano é positivo e busca sempre se renovar, pois é a favor de todos os tipos de mudanças. Não gosta de rotina e está sempre em busca de algo novo para fugir do cotidiano.
Otimista e criativo, tem uma facilidade natural para falar em público.

Tem como objetivo de vida não ficar entediado. Ama viver experiências únicas e foras do comum. É um amigo honesto e sincero, sempre disposto a dar conselhos e a ouvir. Foge quando sente que vai entrar em conflitos ou ter algum tipo de desarmonia. É típico da personalidade dos sagitarianos ter consciência da forca da sua palavra e sabem que podem ferir e magoar quando seu discurso está possuído de ódio ou rancor.

Também são características de Sagitário a prática esportiva e o exercício mental. Ele gosta de qualquer tipo esporte é um bom leitor, estando sempre informado e em busca de uma boa leitura.

Signo de Sagitário: características

Uma frase característica de Sagitário é: eu compreendo e acredito. Possui um dom incrível de fazer as pessoas rirem e, através desses risos, os sagitarianos trazem esperança e vida, sempre levando a luz onde existe escuridão.

Signo de Sagitário – Características – inquietos, possuem uma visão positiva da vida, estando sempre com o astral elevado e indo em busca de seus sonhos. No entanto, muitas vezes se julgam donos da verdade e demostram arrogância. Como não conseguem ficar tranquilos, isso faz com que percam coisas que conquistam, sendo, muitas vezes, contraditórios.

Regidos pelo Fogo, os sagitarianos apresentam em sua personalidade um lado professor que tem muito a ensinar. Mas, ao longo da vida, o nativo de Sagitário pode trazer em sua bagagem a instabilidade, causando insegurança às pessoas que se aproximam dele.

Uma das características de Sagitário é a vida. São essencialmente independentes e extrovertidos. Como signo de Fogo, gostam de completar todas as suas tarefas sem muitos rodeos.

Características do signo de Sagitário no trabalho

Com relação à profissão, o nativo do signo de Sagitário adora ser estimulado intelectual e emocionalmente. As profissões que melhor combinam são aquelas que aliam a liberdade com intelecto. Falante nato, é um grande divulgador. Por não suportar a falta de justiça, pode desempenhar uma ótima função na área do Direito.

Defeitos do sagitariano

O sagitariano muitas vezes se expõe através de seu dom de falar. Fala muito de si, e isso contribui para seu ego. Muitas vezes fala demais e acaba cometendo erros por usar de uma sinceridade única, e se arrepende por não ter ficado de boca fechada.

Sagitário incomoda com seu entusiasmo exagerado e às vezes é visto como uma pessoa sem limites para a empolgação. Muitas vezes, ao nativo do signo Sagitário falta um pouco de moderação com as palavras. Apesar de ter uma excelente oratória, ele nem sempre tem tato.

Signo de Sagitário: características no amor

Os nativos de Sagitário possuem um dom incrível de companheirismo e exigem sinceridade. Tem uma mente sempre aberta e aventureira, mas gosta de ter o controle no relacionamento. Muito leal e amigo, não aceita traição. Mesmo que consiga perdoar, não terá interesse em se manter nessa relação.

Por ser muito inquieto, é indispensável que a pessoa que está ao seu lado lhe passe estabilidade, pois não gosta de sentir insegurança. Sagitário não gosta de estar atado ao relacionamento, a sensação de prisão lhe incomoda profundamente.

Signos que combinam com Sagitário

O sagitariano, de forma geral, tem um gosto apurado para o amor, com relações ácidas e carnais. Foge da rotina, mas gosta de ser o amante ideal. Por ser do elemento Fogo, seu temperamento lhe faz romper com o cotidiano, impressionando quem está ao seu lado.

Em um relacionamento de amor ou amizade, os signos que mais combinam com Sagitário são:

Libra – é um relacionamento cheio de cumplicidade, precisa sempre estar atento aos carnais porque causam ambições diferenciadas.

Aries – é um casal para dar certo em tudo, mas é preciso usar da paciência do sagitariano para lidar com o ariano. Uma relação sincera e proveitosa para ambos.

Leão – essa relação tem tudo para alcançar a felicidade, a criatividade e o bom humor será marcante para a felicidade nesse relacionamento.

Gêmeos – os opostos se encaixam, uma relação para dar certo, a relação dos dois será sempre de conversas, festas, viagens e felicidade.

A Era de Sagitário

A Era de Sagitário é de 6.001 a 4.000 a. C. Tinha como fundamento facilitar o transporte e manter a comunicação exercida e ativa. Seu principal estímulo era ir além, melhorar o conhecimento, conseguir atingir a sabedoria e poder conquistar todas as terras estrangeiras. Aparecendo aqui a polaridade, onde os opostos se complementam, como é o caso de Sagitário com Gêmeos.