Signo de Peixes no trabalho – como é o pisciano no ambiente profissional?

O signo de Peixes abrange aqueles que nasceram entre 19 de fevereiro e 20 de março. Seu elemento regente é a Água. Os signos que são regidos por esse elemento costumam ter uma natureza bastante mutável, assim como a da água. Por conta dessa volatilidade, muitas vezes as pessoas do signo precisam estar em busca de coisas que satisfaçam o seu desejo de se sentir bem com o seu próprio estilo de vida.

Além disso, por apresentar essa característica volátil, os piscianos muitas vezes são vistos como pessoas desligadas e desconectadas do que está acontecendo no momento. Isso leva ao julgamento de que o profissional de Peixes é indisciplinado. Entretanto, o pisciano no trabalho pode ser uma das pessoas mais criativas e inteligentes do ambiente. Apesar de parecer que vivem no mundo da lua, a aptidão desse profissional está ligada a áreas como as artes, comunicação e ao empreendedorismo.

Profissões que combinam com o pisciano

A profissão ideal para Peixes é aquela em que ele se sente livre para usar sua imaginação e a criatividade. Portanto, são pessoas capazes de improvisar, criar e inovar, sempre tirando coelhos da cartola. Dessa forma, profissões ligadas à área de comunicação e arte estão entre as mais indicadas. Essa alta capacidade de utilizar a mente para inovar torna o pisciano um excelente empreendedor.

Assim, se ele estiver se sentindo bem com o que está empreendendo, tem uma grande capacidade de ir longe. O profissional de Peixes é uma pessoa bastante altruísta e pensa muito no próximo. Portanto, carreiras em que ele possa se dedicar a servir o próximo podem representar boas opções, como enfermagem ou até mesmo ligado a algo religioso, como pastor ou missionário.

Qualidades do pisciano no trabalho

O pisciano tem uma ligação muito forte com aquilo que ele considera que o traz felicidade. Se ele está se sentindo contente com o seu trabalho, ele é um profissional muito mais capaz de se doar e se dedicar em prol do seu serviço. Isso ocorre especialmente quando lhes é permitido usar o seu lado criativo. Além disso, eles são altamente capazes de se atentar a detalhes e de criar ideias, tornando-se profissionais bastante efetivos no trabalho.

Defeitos do pisciano no trabalho

Todos os signos apresentam certos pontos negativos no trabalho. No caso do signo de Peixes, o fato de que esses profissionais têm uma grande dificuldade de se adaptar a regras e prazos é algo bastante relevante. Chegar na hora pode ser um grande desafio para o pisciano, pois existe uma certa aversão a rotinas. A natureza volátil dos signos de Água se reflete bastante nesse caso. Os profissionais desse signo têm dificuldade em se manter em uma mesma área e até mesmo encontram problemas para controlar as suas emoções.

O fato de que eles se apegam muito ao que os mantém felizes pode ser uma faca de dois gumes. Se, por um lado, quando estão gostando do que fazem, eles se dedicam e são muito produtivos, quando ocorre o contrário, o pisciano se sente muito desconfortável, buscando justamente mudanças.

Colega pisciano no trabalho

Isso, porém, pode ser contornado quando o profissional de Peixes encontra um colega para lhe dar um auxílio para encontrar o seu foco. Com a devida orientação, o pisciano consegue se adaptar bem e construir um ambiente mais produtivo com todos os seus colegas de trabalho, principalmente por conta de sua natureza colaborativa. Sua grande disposição em ajudar os torna excelentes companheiros para todos os momentos necessários.

Chefe pisciano no trabalho

Por serem pessoas que têm uma constante mudança em seus pensamentos e em sua vida, os nativos de Peixes têm uma certa facilidade em mudar de emprego caso não se sintam plenamente motivados ou felizes. Por conta disso, os piscianos costumam evitar cargos de chefia, pois a responsabilidade atrelada a esses postos os remete a responsabilidades e cobranças das quais ele pode não estar disposto a lidar.

Mesmo não sendo a sua função favorita, quando os profissionais de Peixes assumem o papel de líder, eles são capazes de manter a harmonia que mantém com os seus colegas, sem tentar impor nenhum tipo de autoridade. Aqui, eles expressam competentemente o seu desejo de tratar o próximo bem e transformam o ambiente em algo que todos possam contribuir. O pisciano no ambiente de trabalho é uma pessoa capaz de transformar tudo em algo mais agradável para todos em qualquer cargo que exerça.

Motivações do pisciano no trabalho

O signo de Peixes não costuma priorizar o trabalho como forma de acumular riquezas. Apesar de possuir um forte apreço por uma vida mais luxuosa, o nativo de Peixes prioriza em seu trabalho algo que o faça bem e que lhe traga uma paz interior. Por isso existe um grande desejo em fazer o bem a todos ao seu redor.