Signo de Libra no trabalho – como é o libriano no ambiente profissional?

Aqueles que nasceram entre 23 de setembro e 22 de outubro correspondem ao signo de Libra, regido pelo elemento Ar. Os librianos são conhecidos principalmente por serem de um signo marcado pelo amor e pela diplomacia. Ou seja, são pessoas alegres e muito simpáticas, sendo indivíduos costumeiramente positivos e queridos pelos outros.

Além disso, prezam bastante pela harmonia e pela justiça, por isso são considerados diplomáticos, além de seu aspecto fortemente sociável. Costumam também passar uma sensação de que nunca têm nada para fazer, mas elas se relacionam bastante com suas próprias ambições.

Estas ambições fazem parte das características do libriano no trabalho. Eles são movidos por elas, mesmo sendo conhecidos por conta de sua aversão a atividades que envolvam esforço físico, o que os faz adiar tudo que seja relacionado. Mas quando tudo se alinha com suas ambições, trabalham com eficiência e rapidez, superando qualquer problema ou dificuldade que surja.

O símbolo deste signo é uma balança, o que diz muito a respeito dos librianos. Eles costumam prezar pelo equilíbrio e pela harmonia. São capazes de ver situações por diferentes ângulos de forma a procurar a solução mais justa possível. A palavra que se enquadra bem para o profissional de Libra é equilíbrio.

Profissões que combinam com o libriano

Sendo pessoas capazes de enxergar e ponderar diferentes pontos de vista para se chegar a uma conclusão, principalmente para que ela seja a mais justa possível. Uma profissão ideal para Libra é a de juiz. Ela resume muito bem essas características, pois demanda um senso de justiça e capacidade de enxergar diferentes pontos de vista em prol do melhor comum. Aqui, o equilíbrio tão marcante dos librianos é essencial, e isso é capaz de trazer uma forte realização profissional.

Outra profissão que pode se aproveitar da capacidade de enxergar diferentes pontos de vista é a de arquiteto. O equilíbrio é muito importante para este ofício, e se aproveita a paixão do profissional em harmonizar as coisas. Outras carreiras que podem estar relacionadas são as de fotografia, publicidade e design gráfico.

Qualidades do libriano no trabalho

Entre as qualidades do libriano, a mais importante se liga exatamente ao seu senso de justiça, a noção e a busca pela imparcialidade nos julgamentos. O profissional desse signo busca sempre se distanciar das pessoas que estão sendo avaliadas e focar nas suas tarefas, para que assim possam trazer conclusões das mais isentas e justas possíveis. Além disso, possuem uma grande capacidade de se comunicar em público, sendo pessoas serenas, otimistas e bastante generosas.

Outro aspecto bastante relevante é o da sua diplomacia. Sua capacidade de ponderar e resolver problemas é enorme, e isso é uma qualidade muito importante no trabalho.

Defeitos do libriano no trabalho

O profissional de libra muitas vezes pode aparentar ser uma pessoa um pouco fria, por conta de sua postura mais ponderada e pensativa. Além disso, apesar de estarem sempre buscando serem justos, por vezes encontram dificuldades em tomar decisões, em especial aquelas menos populares.

Isso acontece justamente porque costumam pensar demais para tomar uma decisão. Quando precisam decidir algo rapidamente, acabam fazendo promessas difíceis de serem cumpridas, o que gera um problema. Às vezes, por conta do seu medo de machucar as pessoas, podem abrir mão de alguma opinião ou princípio.

Colega libriano no trabalho

Justiça é algo que o libriano busca intensamente. Portanto, trata todos os colegas com muita igualdade. Sua personalidade é de evitar discussões e problemas, então busca a harmonia com todos. Apesar disso, podem ser considerados pessoas de difícil convívio, pois podem apresentar uma certa instabilidade emocional, tendo dias mais dedicados e outros mais produtivos.

Chefe libriano no trabalho

Como não poderia deixar de ser, o chefe do signo de Libra busca ser justo com todos os seus comandados. Por conta disso, evita comportamentos que considere autoritários. Sua capacidade de se manter positivo, bem como a sua inerente simpatia, torna-o uma pessoa que trata bem os funcionários e inspira sentimentos positivos. Por conta disso, tem uma certa facilidade para que as pessoas o obedeçam de uma forma natural.

Libriano no ambiente de trabalho

Para o nativo de Libra, é muito relevante que não existam atritos de relacionamento. Ele sente um profundo stress quando se vê em situações em que faltam essa harmonia no ambiente. Por conta desse desejo por harmonização, se possível, gostam de colocar músicas suaves. Manter-se nesse ritmo até os ajuda a produzir mais. Prezam bastante por um ambiente de paz e cooperação. Do contrário, estar em um local repleto de competitividade e conflitos o atrapalha bastante.

Motivações do libriano no trabalho

A motivação nativo de Libra no trabalho depende daquilo com que ele trabalha. Se enxerga um potencial naquilo, ou mesmo se aquilo faz parte de algum objetivo, ele executa a tarefa com muita energia. Por conta disso, é essencial para eles ter objetivos claros, que os mantenham constantemente focados em cumpri-los.