Signo de Libra no Horóscopo de 2019

Libra é o sétimo signo do zodíaco, das pessoas nascidas entre os dias 23 de setembro e 23 de outubro. Elas pertencem ao elemento Ar e são regidos por Vênus, um planeta que representa a deusa do amor e da beleza.

Assim como os outros signos de Ar, Libra é amante da liberdade, mas também é apegado à harmonia e ao equilíbrio, podendo, às vezes, ficar um pouco confuso sobre o que realmente deseja.

O signo de Libra representa pessoas que pensam bem antes de agir, por isso é considerado oposto ao signo de Áries, que age mais por impulso. Essa característica traz equilíbrio ao libriano, mas também o leva a deixar passar, já que ele quer levar em conta todos os aspectos de alguma questão antes de tomar uma decisão de fato.

Vamos então conferir em seguida algumas das previsões do horóscopo de 2019 e descobrir o que o libriano deve esperar desse ano tão cheio de acontecimentos.

Previsões para o signo de Libra

O horóscopo de Libra para 2019 indica a necessidade de mudanças para que exista a real possibilidade de crescimento. Nesse ano, você será constantemente desafiado a mudar rotinas, comportamentos e pontos de vista. A oportunidade para progredir não virá de graça, é preciso um constante autoaperfeiçoamento para que as coisas se desenvolvam de maneira harmônica e gradual.

Libra não é um signo tão receptivo ao novo quanto os outros signos de Ar. Pode ser que tenha mais dificuldades nesse processo, entretanto, com a presença de Júpiter em Sagitário ao longo de 2019, será preciso agir sem hesitar, então o ano será bem favorável ao libriano que estiver preparado para receber o novo.

Previsões para Libra no amor

Exceto por alguns trânsitos menores ao início do ano, a vida amorosa do nativo de Libra será mais calma, sem nenhuma alteração muito radical. Talvez a calmaria traga, inclusive, um certo descontentamento ou desinteresse, e nativos de signos de Ar têm uma certa tendência em querer abandonar aquilo que não lhes atrai tanto interesse.

O libriano, no entanto, não tem tanta facilidade para terminar algo, por isso a previsão para Libra no amor indica que os casais desse signo devem tomar cuidado em especial com o desinteresse e possível infidelidade. Para manter um bom relacionamento, é preciso que o libriano saiba avaliar bem o que está acontecendo e se esforçar mais para exaltar o que há de bom, determinar se aquilo realmente vale a pena.

Quanto aos solteiros, por mais que os astros em um primeiro momento não sejam tão favoráveis para novos relacionamentos, os librianos não se sentirão sozinhos, pelo contrário, terão um contato mais profundo consigo mesmo e se sentirão felizes com o sentimento de liberdade.

Previsões de Libra para o Trabalho          

Em 2019, questões referentes ao trabalho terão maior influência em sua vida, provavelmente será o aspecto mais desenvolvido neste ano. O horóscopo para Libra em 2019 indica proximidade com gostos e aptidões pessoais, por isso o libriano terá uma oportunidade de crescer e evoluir fazendo coisas que goste e que tenha um certo talento; um equilíbrio entre satisfação e realização.

Como as questões de trabalho nesse ano se basearão em suas próprias aptidões, pode ser que se apresente, em especial no fim do ano, com a entrada de Júpiter em Capricórnio, a oportunidade para que você inicie o próprio negócio, por isso, prepare-se bem caso você esteja na busca de novos ares na sua vida profissional, essa pode ser a oportunidade que você tanto desejava.

Previsões de Libra para a Saúde

Os astros indicam que o maior inimigo da saúde do nativo do signo de Libra em 2019 será a ansiedade. Serão tantos processos que talvez a mente não dê conta de lidar com tudo, causando efeitos no corpo, como dores de cabeça ou no estômago.

Práticas como meditação e ioga funcionam como vacina para a ansiedade, atente-se a isso em especial no meio do ano, momento em que a energia do libriano estará em baixa. Essa tendência acabará com a entrada do Sol em Libra, no final de setembro, quando você sentirá mais energia e disposição para as coisas

Previsões de Libra para a Família

Em relação aos assuntos familiares, Libra precisará de tato e equilíbrio para lidar com seus parentes. A tendência é que, neste ano, haja maior aproximação de familiares, pode ser que eles se façam mais presente em todos os aspectos de sua vida e acabem te questionando ou te influenciando em suas decisões.

É sempre bom ter pessoas com quem contar, mas para ter tranquilidade é preciso que o libriano se imponha e deixe claro à sua família que ele é o único responsável pelas próprias escolhas. Saiba aproveitar o apoio que virá, mas mantenha-se firme ao que você acredita na hora de tomar decisões definitivas sem ser influenciado demais pelos outros, ou você acabará sentindo que está vivendo uma vida que não é sua.

Previsões de Libra para as amizades        

Nesse ano de 2019, a liberdade será algo muito apreciada e desejada pelo libriano, por isso as amizades mais significativas serão aquelas em que o libriano não se sinta preso pelo outro. Pelo contrário, os astros indicam que existirão pessoas ao seu lado que trarão mais conforto e segurança nesse processo.

A chave para que isso aconteça da melhor maneira é a boa comunicação, não hesite em ser bem claro aos seus amigos a respeito das suas expectativas e vontades. Isso fará com que você se cerque de pessoas com objetivos comuns ao seu, que você tenha amigos que buscam coisas parecidas e com isso exista o apoio e a colaboração mútua, a base de uma amizade forte e duradoura.

Recomendações para Libra em 2019      

A grande recomendação para o signo de Libra nesse ano é que esteja pronto para assumir o protagonismo de sua vida e passar pelas mudanças necessárias para o crescimento como um todo. Nada acontecerá nesse ano se o processo não for iniciado de maneira interna. A primeira etapa para o crescimento é mental, a mudança e o crescimento virão de dentro para fora, por isso mantenha a mente aberta e preparada para o novo.

Também é recomendado ao libriano equilíbrio entre os aspectos da sua vida. A empolgação fará com que você priorize certas coisas e deixe outras de lado, e poucas coisas afetam tanto o libriano como o desequilíbrio. Entenda que todos os aspectos são importantes e fazem parte do todo.

O Ano para Libra em 2019

No geral, o horóscopo para Libra em 2019 indica que o ano será mais favorável às questões materiais. Novas oportunidades de trabalho, inclusive com a possibilidade de viagens e mudanças definitivas lhe darão uma nova perspectiva, mas a sua mente precisa estar pronta para receber esse novo.

Não deixe de lado os aspectos menos presentes em 2019, pois logo no começo do ano seguinte você se verá em situações que poderiam ter tido uma solução mais simples. Para que o ano se encerre de maneira plena e positiva, depende apenas do próprio indivíduo de Libra assumir a iniciativa em tudo aquilo que diz respeito a si mesmo e que não hesite quando se deparar com a necessidade de tomar uma decisão.