Signo de Libra: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

Os nativos do signo de Libra possuem, como principais características, seu grande senso de justiça e imparcialidade e sua extrema sinceridade e equilíbrio. No entanto, também são pessoas muito indecisas em qualquer tipo de decisão que tenham que tomar. Estão sempre rodeados de amigos e, para eles, suas relações de amizade devem sempre trazer evolução e bem-estar.

características de libra

Signo de Libra: data

Libra é o sétimo signo do Zodíaco, vindo depois de Virgem, e antes de Escorpião. É um signo de elemento Ar, assim como Aquário e Gêmeos. Nascidos entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro, os librianos encontram seu oposto e complemento no signo de Áries, conseguindo equilibrar todas as suas emoções.

Signo de Libra: características

Adoram ser apreciados. Pessoas de Libra são do tipo que idealizam passar toda a vida ao lado da pessoa amada. Librianos prezam pela felicidade dos que lhe rodeiam e muitas vezes esquecem de si mesmo, estão sempre se sacrificando para agradar a todos. Não gostam de brigas e evitam qualquer tipo de discussão fervorosa.

Os librianos têm como elemento o Ar e são regidos pelo planeta Vênus, símbolo do amor. Na Mitologia Romana, Vênus sempre estava cheia de prazer, sendo uma eterna sedutora. Os librianos carregam essa mesma característica, com refinamento, apreciando tudo o que é belo e disfrutando de encontros sociais, tendo sempre na ponta da língua as palavras certas para fazer qualquer pessoa se sentir à vontade. Sempre sorridentes, criam um mundo belo à sua volta.

Significado do signo de Libra

Representado por uma balança, o signo simboliza a justiça e o equilíbrio, assim como o libriano quer estar, a todo momento, equilibrado e justo. O principal objetivo dos librianos é fazer o melhor sempre e, caso ocorra um conflito e não exista uma equidade em sua balança, costumam se aborrecer.

Os librianos analisam e estudam todas as opções para ter paz e harmonia e, por essa razão, muitos lhe julgam como indecisos e inconstantes. Mas, se conseguem evitar o conflito, estão tranquilos com esse julgamento.

Signo de Libra: personalidade

Considerado um dos signos mais agradáveis, sociáveis e cativantes, Libra possui uma energia incrível e todos os seus relacionamentos costumam ser harmoniosos. Librianos odeiam conflitos, buscam sempre a paz e serenidade.

O nativo de Libra, para viver em harmonia, precisa de estabilidade e rotina. Para atrair bons fluidos librianos, usam de seus melhores dotes, como a inteligência e a agilidade, para assumirem as responsabilidades que lhes favorecem, mas podem pecar por preguiça ou por falta de rigor.

Conhece aquela canção da banda Legião Urbana que diz: “Tenho andado distraído, impaciente e indeciso…”? Essa música, composta por Renato Russo, descreve um libriano: distraído, impaciente e indeciso. No entanto, todas essas características são mais do que normais para este signo. Não saber o que fazer nas próximas horas ou cancelar um encontro no meio do caminho são atos comuns. Na verdade, planejar com antecedência não é o forte do nativo de Libra.

Os librianos adoram uma boa conversa e fazer compras. São excelentes companheiros e, em qualquer relação, utilizam sempre a sinceridade.

Quando amam de verdade ou conseguem ver alguma injustiça, lutam até o fim para reverterem a situação.

Gostam que todos saibam que possuem o poder de equilibrar as coisas, mesmo sendo bastante discretos. Para fazer a felicidade de um libriano, basta ser honesto e aceitar a verdade. Em relação a seus sentimentos, é fundamental ter reciprocidade.

Uma das principais características de Libra é a racionalidade. O libriano pode preferir estar mais de um lado do que de outro, mas na maior parte de sua vida ele vai em busca do que é certo.

Características do signo de Libra no trabalho

Com relação à profissão, os nativos do signo de Libra terão sucesso com as artes e as expressões, isso sempre que não houver competições. Para Libra, é muito difícil impor seu ponto de vista e ter que entrar em discórdia com as pessoas que estão à sua volta. As profissões que melhor se encaixam com os librianos são: diplomata, músico, advogado e artista.

Defeitos do libriano

Por estar sempre querendo apaziguar qualquer situação, isso faz com que ele pareça uma pessoa superficial, que não toma nenhum partido, por não querer confrontar ninguém. Sua postura é de estar sempre em cima do muro.

Muitas vezes, o nativo do signo Libra deveria ter uma posição decidida, com opinião formada e lutar pelo que ele acredita que é o correto.

Signo de Libra: características no amor

Signo Libra pensa muito no amor, mas nem sempre com paixão. O amor de um libriano é carregado de ideias, que podem ser românticas, tudo que torna uma relação perfeita. Classe, requinte e refinamento são qualidades importantes. Libra, por ser um signo de Ar, dá um valor enorme para as palavras, muitas vezes até mais do que para um beijo apaixonado.

Signos que combinam com Libra

Para os librianos, não existe nada melhor do que estar ao lado da pessoa amada. Romântico e encantando, é capaz de ser afetuoso quando sente que pode confiar. Mas ele quer um compromisso sem erros, porque a segurança é primordial em sua vida.

Em um relacionamento de amor ou amizade, os signos que mais combinam com Libra são:

Gêmeos – é uma combinação interessante, os dois signos são de Ar e irão se entender em quase todos os assuntos. Aqui, existe um só problema, que é o excesso de romantismo do libriano. Para o geminiano, isso pode atrapalhar a relação.

-Sagitário – aqui existe um relacionamento cheio de cumplicidade, não esquecendo nunca os aspectos carnais que causam diferentes ambições.

Aquário – podem ter certos problemas, mas essa combinação tem tudo para dar certo. Libra tem conhecimento suficiente para dar a sensação de liberdade que o aquariano tanto presa quando está em uma relação.

Libra – dedicação e equilíbrio são tudo que os dois juntos terão! Com certeza irão passar por muitas dificuldades, mas ambos unidos e juntos tornarão a vida a dois feliz e fácil.

A Era de Libra

Segundo a astrologia, a Era de Libra estava nos registros Akáshicose. Presume-se que existiu uma humanidade com beleza e consciência, justiça, equanimidade e harmonia, características marcantes pelo signo de Libra.

No livro “Origens da Civilização Adâmica”, é possível encontrar uma organização social, humanitária e justa, com Libra sendo o centro, refletindo a justiça, o amor verdadeiro e com sabedoria. Supostamente, foi o tempo de glória em que os mestres encarnaram como Sanat Kumara, onde existiu a cidade mítica de Shambala.