Signo de Leão no Horóscopo de 2019

O signo de Leão é o quinto signo do zodíaco, pertence ao elemento Fogo e é regido por ninguém menos que o próprio Sol. Pertencem a esse signo as pessoas nascidas no período entre o dia 23 de julho e o dia 22 de agosto.

Leão é, sem dúvidas, o signo mais orgulhoso do zodíaco, tratando-se de pessoas que precisam ser capazes de fazer as coisas acontecerem do seu jeito para que se sintam bem com elas mesmas.

A grande força do leonino pode também ser sua maior fraqueza, uma vez que o excesso de orgulho e confiança por vezes farão com que os nativos desse signo tenham posturas arrogantes e egoístas. A determinação de Leão faz com que ele não aceite nada ou ninguém em seu caminho, e o leonino deve esperar que suas capacidades sejam testadas ao longo desse ano.

Continue lendo o horóscopo e fique por dentro do que os astros reservam aos leoninos no ano de 2019.

Previsões para o signo de Leão

O horóscopo de 2019 para Leão indica possibilidade e potencial. Porém, nada nesse ano virá fácil para o leonino. Será necessário um empenho muito grande para se enxergar o potencial das situações, uma vez que a tendência é que, principalmente no início do ano, o leonino sinta uma certa frustração por achar que as coisas estão estagnadas e que não irão a lugar algum.

Contudo, a tendência é que a situação mude lá para o meio do ano. Marte estará mais bem posicionado, o que favorecerá ações mais diretas. Se você se preparar e se esforçar nesses períodos mais estagnados, ao chegar a hora você se verá firme e decidido em relação àquilo que você busca.

Previsões para Leão no amor

Tratando-se de amor, o ano do nativo de Leão será de decisões. Nesse momento, o leonino terá de optar entre o velho e o novo, questões passadas mal resolvidas se apresentarão com muito mais intensidade e o leonino que, por ego, ou por simples indecisão, não for capaz de se acertar, terá dificuldades com sua vida amorosa.

Para quem já está em um relacionamento sério, saiba que será necessário passar tudo a limpo, será preciso pôr uma pedra em tudo o que está mal resolvido, ou você perceberá que brigas e desentendimentos serão cada vez mais recorrentes. O nativo do signo de Leão que souber pôr o ego de lado e se abrir viverá o melhor que o relacionamento tem a oferecer no final do ano.

Para os leoninos solteiros, existe uma tendência maior para encontros casuais. Será um momento leve em que você poderá desfrutar a vida com mais leveza. Relacionamentos sérios não estão muito favorecidos em um primeiro momento, pois é preciso que o Leão aproveite esse momento para lidar e aprender com o passado, para que aí sim esteja pronto para algo mais definitivo.

Previsões de Leão para o Trabalho          

Tratando-se de questões profissionais, neste ano as pessoas do signo de Leão perceberão uma grande demanda, serão bastante exigidas em seus trabalhos. Talvez isso seja um pouco exaustivo, mas tenha em mente que esse é o início do reconhecimento, as pessoas lhe darão mais responsabilidades por terem confiança na sua capacidade.

Então, em 2019, o leonino que deseja crescer profissionalmente deve arregaçar as mangas e pôr as mãos na massa. Todo o esforço e cansaço ao longo do ano farão muito mais sentido ao final do ano, uma vez que a entrada de Júpiter em Capricórnio indica o início da etapa de ser recompensado pelo próprio esforço e dedicação.

Previsões de Leão para a Saúde

O ano de 2019 será de muita vitalidade e abundância aos nativos de Leão. Os astros indicam que haverá energia de sobra ao longo do ano e, como leonino, você irá querer aproveitar ao máximo toda essa energia. Não deixe a diversão de lado, apenas tenha alguma temperança para evitar alguns excessos, em especial quanto ao álcool e à vida noturna.

O leonino que não respeitar os limites do próprio corpo sentirá reflexos na saúde a partir da segunda metade de 2019, lembre-se nessa hora que tudo o que é demais pode ser negativo. Não se trata de se trancar em casa, o leonino só precisará de um mínimo de equilíbrio, aproveitar o tempo livre para se divertir e descansar um pouco e manter o corpo sadio e equilibrado.

Previsões de Leão para a Família

O leonino, ao longo de 2019, sentirá que está constantemente tendo que lidar com o próprio ego ao se tratar de assuntos familiares, em especial com pais ou filhos, onde existe uma noção bem mais acentuada de hierarquia. Neste momento, será preciso ao indivíduo de Leão muito tato e serenidade para poder lidar bem com essas relações de autoridade em sua família sem que haja um grande conflito, já que neste ano haverá pouca disposição para o leonino aceitar o que é imposto.

Talvez você se sinta tentado a simplesmente se afastar para não ter de lidar, o que a primeiro momento pode parecer positivo, mas com o tempo pode sentir falta do refúgio e da segurança do meio familiar. O segredo para a harmonia é saber manter uma boa comunicação com os familiares, para que os desentendimentos possam ser solucionados a tempo.

Previsões de Leão para as amizades

A energia leonina é contagiante, irradia como o próprio Sol e o ano de 2019 terá reflexos muito positivos ao leonino quanto ao seu círculo social. Você terá facilidade em atrair pessoas para se divertir e dificilmente ficará sem opções para sair aos finais de semana.

Porém, os astros refletem um processo de introspecção ao longo do ano, de modo que o nativo do signo de Leão passará a ser mais seletivo quanto às amizades e dará importância maior para amigos mais íntimos, que sejam mais compreensivos, e com quem possam contar.

Recomendações para Leão em 2019       

Para os leoninos, a recomendação dos astros é a de que vivam e aproveitem cada etapa ao longo do ano, coisas diferentes estão por acontecer e cada uma deve ocorrer ao seu tempo. O Leão sempre quer estar no topo, mas talvez, para se chegar lá, seja preciso aprender com o que estava mais abaixo.

Saber lidar com o ego é essencial, e isso garantirá o equilíbrio necessário para se atingir os objetivos. Quando bater o desânimo por não estar tão avançado quanto havia imaginado, mentalize o resultado, e lembre-se de que só será possível se cada passo for dado da maneira certa.

O Ano para Leão em 2019

O horóscopo de 2019 para Leão alerta que o ano será produtivo, mas será também muito cansativo, o que quer que seja que você queira melhorar em sua vida demandara tempo, esforço e dedicação.

Por outro lado, esse ano apresenta a grande chance para o leonino ser capaz de chegar à realização contando apenas consigo mesmo. Nada fará com que Leão se sinta melhor do que ser o protagonista das próprias realizações, então aproveite as energias favoráveis que os astros lhe trazem no ano de 2019 e sinta o máximo da sua capacidade que será fruto do seu próprio esforço e persistência.