Signo de Leão: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

Os nativos do signo de Leão são pessoas otimistas, alegres, atraentes e gostam de estar no poder. Sua presença normalmente se sobressair onde quer que esteja. Não costumam se contentar com pouco, o que com que eles consigam alcançar altos cargos e mais respeito na vida profissional e amorosa.

Sua principal característica é a independência. Contam apenas com eles mesmos para chegarem onde querem na vida. São dotados de energia e sinceridade. Possuem um temperamento ardente, mas seu coração é leal. Normalmente ou são amados ou são odiados, mas nunca serão tratados com indiferença. Conheça agora algumas características e curiosidades do signo de Leão.

Os leoninos têm como elemento o Fogo e são regidos pelo Sol, o astro-rei. Os indivíduos sob a sua proteção resplandecem intensamente, possuindo um carisma imenso e características do signo de leãoevidenciando-se onde quer que vão. São líderes naturais, os outros aceitam as suas ordens e seguem as suas ideias. Dificilmente o leonino aceita estar em segundo plano. Assim são os nativos de Leão.

Signo de Leão: data

Nascidos entre os dias 23 de julho e 22 de agosto e como quinto signo do Zodíaco, Leão vem antes de Virgem, outro signo perfeccionista. Porém, diferentemente do virginiano, os nativos do signo de Leão têm como elemento o Fogo. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Escorpião e Aquário. O elemento Fogo é relacionado aos signos de Leão, Áries e Sagitário.  Os que nascem sob um signo de elemento Fogo são muito criativos e animados. É compreensível que eles sejam ardentes quando o assunto é amor. São também os signos mais sexys do zodíaco, sabendo o que fazer para conquistar suas “presas” e não poupando esforços para tal.

Signo de Leão: significado

Representado, na Mitologia Grega, pela figura de um leão, o primeiro dos doze trabalhos do semideus Hércules foi matar, no Peloponeso, o Leão de Nemeia, um animal enorme que aterrorizava as pessoas e ninguém conseguia exterminá-lo. Após a morte do animal, Hera, esposa de Zeus e que odiava Hércules (por ser fruto de uma das várias relações de seu marido com mulheres mortais), como forma de homenagear o animal, transformou-o na constelação de Leão. O símbolo gráfico deste signo, além de dar a ideia da juba do Leão, o círculo com o ponto central, mostra a força positiva e concentrada do Sol, seu poderoso regente.  Esse círculo, às vezes, também aparece com uma coroa, representando a ligação do signo com a realeza e a centralização do poder. Nada define melhor a energia de Leão do que essas três palavras: brilho, poder e liderança.

Signo de Leão: personalidade

Nobreza, grandeza, dominação, vaidade, brilho próprio e muito afeto, esses são alguns dos adjetivos que identificam o signo Leão. Dentre os signos do Zodíaco, a Leão cabe o papel de manter a coragem para conquistar, de correr atrás dos objetivos propostos e de ver a vida como uma possibilidade de crescimento e elevação. São características Leão a fidelidade aos seus ideais e a extrema sinceridade sem pensar se irá ferir sentimentos ou não. Também são apegados aos bens-materiais, gostam de luxo, conforto e tudo o que possa lhes dar maior status e reconhecimento

Signo de Leão: características

Já aconteceu de você perguntar para alguém o seu signo e a pessoa responder: Ah, o meu é o melhor! E você logo diz: Leão, né? Por quê? Os leoninos têm uma autoestima normalmente muito bem resolvida, são pessoas de muita autoconfiança e bem colocadas, às vezes um pouco impositivas, mas dispõem de muita energia naquilo que elas acreditam. É preciso considerar que Leão é o Fogo Fixo, então é aquilo: “Eu mando!”, “Eu sei!”, “O meu jeito é o correto!”.

Leão é o signo mais dominador do Zodíaco. É criativo, extrovertido, ambicioso e independente, tem total segurança de suas capacidades. Seu perfil é de não ter dúvidas sobre o que fazer.

O leão é dominador, autoritário, mas benevolente. Ardente nas suas paixões e um grande mestre na arte de amar, ele traduz bem a energia de um signo de Fogo.

Não possui nenhum tipo de complicação em liderar, sabe onde quer chegar e coloca todo seu empenho e criatividade na conquista de seus objetivos. Não teme os obstáculos, ao contrário, cresce perante a eles.

Geralmente são bons, idealistas e inteligentes. Podem ser teimosos em suas crenças, mas sempre com uma fé e sinceridade absoluta. Os leoninos costumam gostar de luxo e poder.

Características do signo de Leão no trabalho

Com relação à profissão, o nativo do signo de Leão terá sucesso em postos de autoridade, sempre focados em chegar aos patamares de maior poder. São ambiciosos e bons administradores. Um leonino artista pode se tornar uma grande estrela do cinema ou do teatro.

Defeitos do leonino

Uma das características negativas do signo de Leão é que seus defeitos, às vezes, podem ser tão grandes quanto suas qualidades, e um leonino negativo em excesso pode se tornar um indivíduo orgulhoso, arrogante e com mau gênio. São capazes de usufruir de qualquer tipo de recurso para desestabilizar seus concorrentes. Também podem dispor de um certo ar de prepotência e superioridade.

Signo de Leão: características no amor

Os nativos de Leão são abertos em suas relações pessoais, confiantes e sinceros.

São extremamente verdadeiros na hora de dizerem o que pensam, mas sempre de uma maneira amável.

Os leoninos, na maioria das vezes, confiam em pessoas que não merecem e, por isso, demoram para acertar em um relacionamento.

São amante das relações sexuais e costumam ter muitos namoros duradouros durante a vida. Não enganam e são sinceros enquanto o amor durar. No entanto, não é considerado o signo mais fiel do Zodíaco.

Signos que combinam com Leão

Leoninos são doadores e intensos quando estão com alguém e também são sensíveis ao que pode acontecer na relação.

Investem no relacionamento dando o melhor de si e evitando que o relacionamento caia na rotina. Exigem muito da pessoa amada, que precisa retribuir todas as suas expectativas. Dedicam-se a uma relação verdadeira e duradoura.

Em um relacionamento de amor ou amizade, os signos que combinam com Leão são:

  • Áries – essa combinação é provavelmente a que mais tem chances de dar certo. Os arianos são brincalhões e adoram estar com as pessoas que amam, sempre fazem algo para tirar um sorriso do rosto delas.
  • Leão – apesar de não serem o paraíso astral um do outro, é um relacionamento que tem muitas chances de dar certo. Basta saber ceder na hora certa.
  • Libra – é o paraíso astral de Leão, pois Libra está sempre disposta a ouvir o que ele tem a dizer e é bastante prestativa.

A Era de Leão (10.740 a.C.até 8.780 a.C.)

Segundo a astrologia, a matéria prima da Era de Leão foi ‘a criação’, sendo seu elemento o Fogo, cuja intensidade dá vida e calor. Sua manifestação se deu através do elemento Ar, em Aquário, signo que é oposto complementar de Leão.

Leão, signo comandado pelo Sol, que indiscutivelmente é nossa fonte de vida e de luz, representa o símbolo da criatividade, da realeza e do esplendor.