Signo de Escorpião no trabalho – como é o escorpiano no ambiente profissional?

Os nativos de Escorpião são aqueles que nasceram entre 23 outubro e 21 novembro, cujas personalidades são essencialmente misteriosas. O escorpiano, muitas vezes, pode passar a impressão de ser uma pessoa má e isso se deve a um certo espírito vingativo que paira de vez em quando sobre ela.

É fácil associar isso quando lembramos o animal que representa o signo. Existe uma fábula bastante conhecida do sapo e do escorpião, em que o anfíbio se dispõe a ajudar, mas em troca recebe ferroadas nas costas. O escorpião explica que não conseguiu evitar, pois essa era a sua natureza.

Entretanto, apesar dessa visão generalizada, os escorpianos não são pessoas ruins. Eles, na verdade, são indivíduos bastante intensos e não costumam adotar meio-termo, é sempre tudo ou nada. São, portanto, bastante explosivos e isso pode ser um pouco amedrontador para os outros.

Por ser uma pessoa que está sempre procurando a recompensa máxima, o escorpiano no trabalho adota posturas bastante dominantes. Assim, ele tem um grande interesse em comandar e luta por seus objetivos a qualquer custo. Não costumam levar desaforo para casa e não gostam de perder uma discussão. Além disso, o profissional de Escorpião é bastante trabalhador e muito detalhista. Costumam dar sempre o máximo de si por conta disso, o que é facilitado por serem pessoas muito metódicas e que estão sempre atentas a tudo.

Profissões que combinam com o escorpiano

Por serem profissionais bastante detalhistas, a profissão ideal para Escorpião deve aliar-se a essa característica. Além dela, seu constante desejo pelo controle da situação também é importante. Dessa forma, áreas ligadas à investigação representam as melhores oportunidades para os escorpianos.

Eles podem se manter bastante concentrados e contribuir bastante com o trabalho. Portanto, é fácil pensar nas profissões de policial, detetive particular ou militar, mas é interessante lembrar que outras áreas têm esse perfil investigativo e passam despercebidas nesse aspecto, como a medicina, a biologia e até a psiquiatria. Dessa forma, o nativo de Escorpião é capaz de dar todo o seu amor ao trabalho e se dedicar com muito mais força.

Qualidades do escorpiano no trabalho

Ser metódico pode parecer meio estranho, ou às vezes aparentar ser um excesso de cuidado para alguns. Entretanto, é uma característica louvável. O escorpiano é capaz de se organizar constantemente em prol do seu trabalho. Dessa forma, ele busca executar tudo com perfeição. Além disso, são profissionais apaixonados e costumam render bastante quando estão atuando em áreas das quais realmente gostam.

Defeitos do escorpiano no trabalho

Entretanto, o profissional de escorpião pode ser uma pessoa de difícil convívio, pois costumam apresentar uma grande dificuldade em trabalhar em conjunto. Preferem atuar sozinhas e costumam realizar grandes tarefas dessa forma. Porém, nem sempre será possível fazer atividades da forma que se deseja, e isso pode acabar representando um grande problema.

Isso acaba acontecendo pelo fato de serem controladores, o que gera problemas, especialmente quando não se está submetido a uma supervisão adequada. Um clima competitivo pode ser criado e problemas piores podem ser gerados por conta disso.

Colega escorpiano no trabalho

O colega escorpiano pode ser alguém de um convívio bastante atribulado. Seu perfil controlador pode desagradar muitos dos companheiros de trabalho, especialmente quando não são impostos limites a esse tipo de comportamento.

Além disso, o escorpiano possui uma veia competitiva muito forte. Às vezes, manter uma certa competitividade pode ser algo interessante no ambiente de trabalho, mas quando isso sai do controle, pode prejudicar bastante as relações profissionais.

Chefe escorpiano no trabalho

Apesar de ser uma pessoa explosiva até certo ponto, o nativo de Escorpião como chefe costuma ser uma pessoa até mesmo reservada e discreta. Isso acontece por uma característica do escorpiano de não costumar confiar demais nas pessoas. Está sempre desconfiado, mesmo que não goste de demonstrar isso. Você pode trabalhar para ele por muito tempo, mas é provável que saiba pouca coisa a respeito dele.

Ele possui um gosto especial por comandar, assim como todo escorpiano, mas tem bem definida a separação do que é pessoal e o que é profissional. Poucos são os que ele escolhe para manter uma confiança e proximidade no trabalho. Eles são normalmente os responsáveis para que o chefe escorpiano possa assegurar que está tudo sob seu controle.

Escorpiano no ambiente de trabalho

Como possuem um perfil individualista, mas principalmente por serem focados, não costumam conversar demais no ambiente de trabalho e fazem poucos trabalhos em grupo. Seu perfil desconfiado também dificulta essa proximidade com os outros colegas, mas quando conquistam sua confiança, pode significar que uma amizade verdadeira pode estar por vir.

Motivações do escorpiano no trabalho

O trabalho para o profissional de Escorpião nada mais é do que uma forma de alcançar suas metas. Porém, isso não quer dizer que não tenham amor por suas profissões. Costumam sentir paixão e motivação quando estão envolvidos em alguma atividade investigativa, que possa envolver segredos e mistérios. Portanto, quando não encontram essa possibilidade de motivação no trabalho, não costumam ter muita cerimônia para investir em outro emprego, ou mesmo em outra área.