Signo de Escorpião: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

características de escorpiãoDinâmicos e bons administradores de crises, os nativos do signo de Escorpião sempre encontram soluções para tudo e não gostam de perder o controle de nada.

São observadores, investigativos e curiosos. Têm uma grande curiosidade para saber como tudo funciona, principalmente pelas pessoas e emoções.

Podem parecer pessoas fáceis de se lidar, sociáveis e simpáticos, mas tendem a usar todos os seus dotes para manipular e controlar. Possuem uma força de vontade para alcançar o que almejam.

Bastante desconfiados, estão sempre em busca de respostas e não desistem até obtê-las. São misteriosos e podem ser considerados até mesmo dissimulados. Suas principais características, no entanto, são a intensidade e a paixão.

Conheça agora algumas curiosidades e características do signo de Escorpião.

Signo de Escorpião: data

Os nativos de Escorpião são aqueles nascidos entre os dias 23 de outubro e 22 de novembro. Os escorpianos encontram seu oposto e complemento no signo de Touro.

O Escorpião tem como elemento Água e é regido pelo planeta Plutão, daí que surge as explosões escorpianas. Outros atributos marcados por Plutão são a coragem e a decisão que transmite, portanto, esses sentimentos não são somente emocionais, mas também físicos, que demonstram vitalidade e agressividade em suas atitudes. Plutão representa destruição, mas simboliza também o renascer e a transformação.

Escorpião Signo Data – oitavo signo do Zodíaco, Escorpião vem depois de Libra e antes de Sagitário.

Faz parte da triplicidade de Água, juntamente a Peixes e Câncer. É daqui que faz com que o emocional de Escorpião seja tão forte, possuindo um temperamento explosivo, conhecido por ser vingativo em momentos de fúria.

Significado do signo de Escorpião

Representado por um Escorpião, sua origem está ligada à relação da deusa Ártemis com o gigante caçador Órion.

Órion recebeu de Poseidon a capacidade de andar sobre as águas. Com esse poder, o caçador quis conquistar muito mais do que já possuía.

Órion tentou possuir Ártemis, à força, mas a deusa conseguiu fugir e, para se vingar, enviou um escorpião para matá-lo. O pé de Órion foi picado e o gigante morreu. Para agradecer o que foi feito, Ártemis transformou o escorpião em uma constelação, conhecida como Constelação de Órion.

Sua palavra-chave: intensidade, frase: “Eu desejo”.

Signo de Escorpião: personalidade

Voluntarioso e dominador, o escorpiano é destemido e autoritário, ambicioso e muito competitivo.

Escorpianos são reservados, mas são amigos verdadeiros. Por ser extremo, tende a nutrir simpatia ou aversão. Não perdoam uma ofensa e, se têm o conhecimento de que alguém lhe prejudicou, guardará rancor e dificilmente esquecerá.

O escorpiano está em constante evolução: mudando e transmutando; construir e reconstruir; essas palavras são usadas diariamente na vida pessoal, profissional ou amorosa.

O escorpiano é independente e intenso, entra de cabeça em relações amorosas. Usa sempre o seu poder de manipular e modificar os resultados com seu psicológico, magnetismo e persuasão.

Também são características do escorpiano a incapacidade de esconder suas emoções. São extremamente ciumentos e sua ira lhe faz ter promessas de vingança caso seja traído. Possui uma forte necessidade sexual.

São donos de um enorme autocontrole e força de vontade para realizar todos os desejos e objetivos. No entanto, podem ser crueis consigo mesmo caso falhem.

Faz parte da personalidade do escorpiano não acreditar em amor platônico, seu interesse é pelo físico.

Signo de Escorpião: características

Existe uma citação que diz: “Não possuo tudo o que amo, mas amo tudo o que possuo (e cuido de perto)”. Pois bem. Na realidade, os escorpianos são estrategistas, cuidam de tudo criteriosamente, usam seu poder de manipulação para benefício próprio e defendem com unhas, dentes e ferrão tudo que consideram importante em suas vidas.

Signo de Escorpião – Características – misterioso, vingativo, caracterizado violento, imprevisível e possessivo. Carrega muita paixão e ódio em seu coração. Reservado, não revela seus sentimentos para qualquer um, mas sofre a todo momento! Sofre por amor não correspondido, por não conseguir controlar o que deseja ou tudo o que está seu redor. Quando explode, é sempre de uma forma negativa e expansiva.

Uma das características de Escorpião é o poder de dissimular. Na realidade, ele faz para se proteger dos relacionamentos amorosos, pois já sofreu muito anteriormente, ou dos momentos perigosos em sua vida.

O nativo de Escorpião costuma sentir, em silencio, todos esses sentimentos. Os signos de Água geralmente escondem tudo até o último momento.

Características do signo de Escorpião no trabalho

Com relação ao trabalho, o nativo de Escorpião é disposto e obstinado, tem muita fome de poder. Seu desempenho costuma ser excelente e não deixa nada para amanhã, almejando sempre os melhores postos. Seu problema, no entanto, está em liderar equipes. Não suportam trabalhos feitos pela metade e terminam por fazer funções que não lhe pertencem.

Os escorpianos sempre são valorizados no mercado de trabalho, mas o que ganham nunca é suficiente, sempre precisam de mais. Esses nativos gastam para manter status, para agradar pessoas ou para acompanhar amigos. As profissões onde mais se destacam são: na Psicologia, no Jornalismo, na Tecnologia, na Química, sempre em busca de dados e informações.

Defeitos do escorpiano

Extremamente desconfiado, o escorpiano não confia em ninguém de imediato, e isso faz com que as pessoas deixem de querer se aproximar ou de conhecê-lo.

Dono de um ciúme mórbido, é capaz de ser autodestrutivo caso sinta que está em perigo ou se está vivenciando uma situação que o incomode.

Muitas vezes, o nativo do signo Escorpião se torna vingativo e é incapaz de perdoar.

Signo de Escorpião: características no amor

Os nativos de Escorpião são fiéis às pessoas que amam, estão sempre dispostos a ajudar quando é necessário, mas demoram a estabelecer relações, por serem muito desconfiados. Escorpião faz tudo pensando em não se machucar, pois já foi muito ferido emocionalmente no passado e quer garantir que não vá passar por todo o sofrimento novamente.

O escorpiano se doa totalmente à pessoa, mas isso contribui com seus ciúmes, pois quer controlar tudo, chegando até mesmo a perseguir, caso desconfie que está sendo traído. Caso seja, pensará na pior forma de se vingar. Se tudo está tranquilo, é emotivo, leal e afetuoso.

Tem a fama de ser o signo mais sexual. É um amante fabuloso e disfruta dos momentos de intimidade com a pessoa que está ao seu lado. Pode fazer amor em qualquer lugar e adora dar prazer ao parceiro.

Signos que combinam com Escorpião

Escorpianos aproveitam seus dotes sexuais para ser um sedutor formidável. Ele consegue atrair a atenção sempre que passa. O melhor a fazer é não magoá-lo, pois ele se vingará de uma maneira terrível.

Em um relacionamento de amor ou amizade, os signos que mais combinam com Escorpião são:

Câncer – poderá dar certo se o escorpiano for atencioso e romântico. Em relação ao sexo, não existirá nenhum tipo de problema entre os dois;

Peixes – formam um casal intenso ao encontrarem o ponto de equilíbrio dos dois na relação; essa união dará uma grande paixão.

Capricórnio – se completam em tudo, são uma combinação perfeita, no modo em que vivem a vida, nos objetivos traçados e no sexo.

– Escorpião – para dar certo, um dos escorpianos terá que deixar de lado a ideia de dominar. Quando um compreender o outro, essa união poderá render fortes laços e um envolvimento através da essência e da alma.

A Era de Escorpião

Segundo a astrologia, a Era de Escorpião foi de 4.001 a. C a 2.000 a.C. Nesta Era, a astrologia era feita da polaridade, ou seja, do signo oposto.
Touro é o signo oposto a Escorpião, em que se encontra uma descrição enorme da influência de Touro, envolvendo sociabilidade, beleza material e estética, complementado com a de Escorpião, que se caracteriza pela transformação, alquimia, penetração, revelação do oculto e a transmutação da matéria.