Signo de Capricórnio no Horóscopo de 2019

Capricórnio é o décimo signo do zodíaco, regido por Saturno, o planeta do deus do tempo e faz parte dos signos de elemento Terra. Pertencem a esse signo todos aqueles nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro.

É um dos signos mais centrados e objetivos de todo o horóscopo, em geral são indivíduos com uma visão mais fria e racional das coisas, e por isso tendem a ter mais facilidade ao lidar com as questões materiais.

Não pense com isso que capricornianos são frios e insensíveis. A questão é que eles valorizam muito mais o que conseguem presenciar no momento, de modo que darão mais importância àquilo que sabem que lhe faz bem e não se interessam tanto com potenciais e idealizações distantes e difíceis de se atingir. O que atrai mais o interesse do capricorniano é o aqui-agora.

Veja a seguir um pouco mais das previsões do horóscopo de Capricórnio para 2019 e fique por dentro daquilo que os astros reservam para o ano.

Previsões para o signo de Capricórnio

O ano de 2019 trará leveza e positividade ao nativo do signo de Capricórnio que busca avançar em seus objetivos. Saturno, domiciliado nesse signo, trará firmeza e resiliência, enquanto Júpiter em Sagitário trará mais leveza e flexibilidade. No final do ano, Júpiter entrará em Capricórnio se juntando a Saturno, o que dará um salto em todos os processos que já estão em andamento.

Também é importante mencionar que, em meio a esses projetos, o capricorniano será instigado a dar mais atenção a questões espirituais. Talvez a perspectiva do crescimento material lhe faça crer que esses assuntos são secundários, mas aproveitar essa tendência para o aprofundamento pessoal lhe trará bons frutos em tudo aquilo que busca, os astros indicam uma excelente oportunidade de conhecer melhor a ti mesmo.

Previsões para Capricórnio no amor

A previsão para o amor que os astros reservam em 2019 aos capricornianos é de um período de acerto de contas. A influência de Saturno e de Plutão sugere acerto de contas. Você sentirá a necessidade de acertar certas questões que estão entaladas. A boa notícia é que, ainda em 2019, haverá uma abertura, então o capricorniano que souber lidar com suas questões emocionais encontrará a realização amorosa.

Capricórnio é um signo muito apegado ao terreno, ao que está presente, por isso pode ser que os casais desse signo sintam um certo distanciamento, o que trará desconfianças. Isso é porque é necessária uma renovação, o cotidiano será muito maçante, por isso busque novas atividades ou viagens para animar o seu relacionamento.

Capricornianos solteiros poderão encontrar, em 2019, alguém que os complete espiritualmente. Caso você esteja mais sintonizado ao seu lado espiritual, conseguirá alguém que seja capaz de te completar nesse aspecto.

Previsões de Capricórnio para o Trabalho          

Quanto ao trabalho, será a hora do Capricórnio ser mais atrevido, ousar mais. Capricornianos são tipicamente racionais nessa questão, costumam ter apego a uma vida profissional sólida e estável, mas os astros apresentarão uma oportunidade ótima para o crescimento, em especial a partir do meio do ano, com o favorecimento que Marte trará para ações diretas.

Talvez a sua necessidade de se sentir seguro possa limitar o seu crescimento. Confie no seu potencial para se adaptar às novas situações com racionalidade e frieza, pôr as coisas na balança lhe fará perceber que há muito mais a se ganhar do que a se perder, não tenha medo de evoluir e de aproveitar as oportunidades que aparecerão.

Previsões de Capricórnio para a Saúde

A saúde é algo que demandará certa atenção dos capricornianos em 2019 de maneira geral. Não deixe passar a oportunidade de fazer exames de rotina, se vacinar, se cuidar. Não pense que você não precisa se preocupar só porque está se sentindo bem, afinal é bem melhor se prevenir do que ter que se tratar depois de doente.

A alimentação fará toda a diferença nesse ano. Além de ser a energia que te move, uma boa alimentação será fundamental para manter uma boa saúde. Evite alimentos industrializados e gordurosos, por mais corrido que seja o seu dia a dia, faça um sacrifício para se alimentar bem e, além de se sentir mais disposto, você não terá com que se preocupar em relação ao bem-estar neste ano.

Previsões de Capricórnio para a Família

A previsão do Horóscopo de Capricórnio de 2019 é a de uma certa tensão no meio familiar devido a conflitos de interesse. Com as possibilidades de crescer profissionalmente, o capricorniano desenvolverá maior independência, terá outras prioridades e pode ser que esse processo não seja muito bem aceito por sua família.

É importante lembrar que as famílias são compostas por várias pessoas. Os posicionamentos dos astros no início de 2019 farão com que você sinta com mais intensidade as pressões e as críticas, mas ao longo do ano haverá uma maior capacidade para identificar e perceber que existem parentes que te compreendem e apoiam, por isso não se sinta muito sozinho e isolado.

Previsões de Capricórnio para as amizades

As amizades terão grande importância aos capricornianos em 2019. Muitos dos desafios que se apresentarão nesse ano não poderão ser solucionados sem alguma ajuda. A parceria e a confiança serão necessárias, por isso vale sim a pena investir um pouco mais nos relacionamentos sociais.

Mas lembre-se que a amizade é uma via de mão dupla, trata-se de dar e receber, e esse será um momento em que você terá muitas coisas boas para agregar a quem está junto com você. Sentir que você está crescendo junto com os seus amigos lhe trará uma satisfação única, então é hora de desenvolver as suas capacidades de compreensão e de comunicação.

Recomendações para Capricórnio em 2019

Recomenda-se ao nativo do signo de Capricórnio atenção com o todo, pois existe uma tendência que você priorize muito mais alguns aspectos de sua vida e deixe outros de lado. Se você não estiver bem consigo mesmo, isso afetará seu trabalho, saúde e relacionamentos, por isso não negligencie os seus sentimentos, o equilíbrio é sempre necessário e bem-vindo.

O horóscopo de Capricórnio para 2019 também aconselha um pouco mais de ousadia e desprendimento, principalmente se você for uma pessoa de perfil mais reservado. Os astros indicam que, aqueles que se expuserem e colocarem a cara no Sol, serão muito bem recompensadas por acreditarem nesse potencial.

O Ano para Capricórnio em 2019

Em 2019, Capricórnio passará por situações diversas e precisará de diversas habilidades para prosperar em tudo aquilo que se propor a fazer. Como o ano será favorável nas questões materiais, você pode se dedicar mais ao espiritual, haverá um chamado à mudança pelo autoconhecimento. Como o ano será mais propício às amizades, aproveite a chance para dar mais atenção à família, corra atrás do equilíbrio.

Se o capricorniano souber manter a calma e a frieza quando for contrariado, não enfrentará nenhum desafio particularmente difícil de ser resolvido, mas preste atenção com pessoas e situações que parecem que estão lá só para te tirar do sério. Ponha a realização de seus objetivos acima dos pormenores irritantes que se apresentarão, com o tempo essas coisas serão irrelevantes.