Signo de Câncer no trabalho – Como é o canceriano no ambiente profissional?

Os cancerianos são conhecidos por serem reservados e cautelosos, mas, também, principalmente, por serem atenciosos ao próximo. Este signo é regido pelo elemento Água e é conhecido como “a mãe de todos os signos”. Essa alcunha já diz bastante a respeito dos cancerianos, sendo aqueles que possuem a maior empatia pelos outros, mantendo muita simpatia.

Já o profissional de Câncer é um trabalhador com muita imaginação, representando uma pessoa com bastante emotividade. Além disso, são pessoas avessas a mudanças. Não costumam trocar de empregos com muita frequência, ou mesmo alterar de forma muito radical a sua rotina. Por conta disso, dão sempre preferência à estabilidade, dada a grande responsabilidade com que lidam com o trabalho.

Profissões que combinam com o canceriano

O canceriano no trabalho prefere atuar seguindo a sua característica maternal e protetora. Portanto, são pessoas que dão valor a servir o próximo. Por conta disso, gostam de sentir que estão contribuindo de alguma forma para uma melhora do outro, bem como o seu bem-estar. Dessa forma, a profissão ideal para Câncer deve se associar à proteção, com carreiras como a de professor, ou na área da saúde, como enfermeiro ou médico, além da possibilidade de atuar na área veterinária, pois a empatia canceriana também se aplica aos cuidados com os animais.

Qualidades do canceriano no trabalho

O canceriano é o tipo de pessoa que dá muito valor ao seu trabalho, pois entende a importância e a necessidade do que faz. Seu espírito protetor faz com que sinta exatamente a necessidade de cumprir seus deveres, em prol de si mesmo ou de sua equipe. A dedicação faz parte integral do trabalho do profissional de Câncer. Todos gostariam de ter um empregado como este sob seu comando.

Defeitos do canceriano no trabalho

Por outro lado, sua face mais emotiva é bastante forte, e isso pode dificultar no entendimento de certas situações cotidianas. Um exemplo é sobre a forma lidar com críticas. O canceriano tem uma certa dificuldade em aceitá-las, sejam negativas ou mesmo as construtivas. Isso porque o seu emocional não permite a melhor separação entre o que é pessoal e o que é profissional.

Além disso, por ser uma pessoa mais cautelosa e reservada, pode acabar passando uma certa imagem antipática, quando na verdade é justamente o contrário. Este defeito acaba sendo mais prejudicial ao próprio canceriano, mas nada que o seu espírito de simpatia não possa resolver com o tempo.

Colega canceriano no trabalho

O instinto protetor do canceriano é algo muito positivo para as relações no trabalho. Uma pessoa bastante atenciosa, que é capaz de perceber quando os outros estão precisando de ajuda e faz de tudo pelo bem do próximo. Além disso, demonstra ser uma pessoa bastante compreensiva e não costuma julgar os problemas pelos quais os outros passam. Se vê sempre na necessidade de ajudar a todos. Portanto, ter um colega canceriano pode ser uma das melhores coisas que poderiam acontecer em seu trabalho.

Chefe canceriano no trabalho

O chefe do signo de Câncer é alguém que preza muitos por seus funcionários e quer sempre ver o bem coletivo. Entretanto, pelo paternalismo apresentado, pode se sentir mais decepcionado quando sua equipe decide desistir de algum projeto que foi passado por ele. Apesar disso, continua sendo uma pessoa bastante compreensiva e benevolente, mantendo sempre um caminho direcionado para o melhor convívio possível por meio da minimização de qualquer conflito que apareça. Porém, por ser uma pessoa que mantém uma relação mais próxima dos funcionários, pode sentir dificuldades em se impor e isso pode acabar se caracterizando como uma das maiores falhas desse profissional.

Canceriano no ambiente de trabalho

Para o nativo de Câncer, o melhor ambiente é aquele que pode se manter sem mudanças por um bom tempo. Profissionais desse signo dão preferência a ambientes de trabalho em que possam se manter fixos e estáveis. Entretanto, mesmo sendo contra mudanças, têm uma grande capacidade de se adaptar e conseguem desempenhar um grande papel onde quer que estejam.

Seu lado mais afetivo o faz valorizar o aspecto familiar que o seu ambiente deveria ter. Portanto, valoriza locais que dão esse sentimento de família e se pudesse até mesmo trabalharia com amigos próximos ou parentes.

Motivações do canceriano no trabalho

O canceriano trabalha duro, mas nada disso é para alimentar seu ego. O instinto de que deve prover para si mesmo e para sua família o faz ter uma disciplina ímpar. O trabalho o dignifica por ser uma forma de proteger aqueles que mais importam, e é isso que serve como a grande motivação do profissional de Câncer.