Signo de Câncer no Horóscopo de 2019

Câncer, quarto signo do zodíaco, é um dos signos mais emotivos e empáticos. É regido pela Lua, sendo muito ligado aos amigos e família. Nascidos entre 21 de junho e 20 de julho, os cancerianos podem ser um tanto difíceis de se compreender, pois são indivíduos que mantém suas emoções guardadas para si até o momento em que explodem e colocam tudo para fora.

Por muitas vezes, também se mostrarão pessoas misteriosas e indecisas, podendo até mesmo chegar a ter picos de raiva em alguns momentos. No entanto, no decorrer da vida, Câncer se mantém delicado e contido, sempre preservando os elos que cultivou. Não lida bem com injustiças e é justamente por isso que protege quem está à sua volta, e essa característica de Câncer o faz construir pilares na vida que serão muito difíceis de serem quebrados.

Abaixo, vamos ver um pouco mais do que 2019 reserva ao signo de Câncer e os conselhos do zodíaco para este ano.

Previsões para o signo de Câncer

O ano de 2019 para Câncer, ao que os astros indicam, será cheio de desafios. Quando ocorrer a passagem dos planetas Saturno e Júpiter em Capricórnio, pode ser que você se sinta um pouco mais pressionado, e as questões envolvendo os relacionamentos serão justamente as mais atingidas nesse momento.

Ainda que o final deste ano seja bem mais leve e descontraído por causa da passagem de Vênus em alguns signos favoráveis, como Escorpião e Sagitário, o nativo de Câncer percebe então que terá uma boa oportunidade de começar a resolver seus problemas internos, muitos deles que poderão, inclusive, ser solucionados ainda em 2019.

Previsões para Câncer no amor

A partir do mês de maio, até a chegada do ciclo de Câncer, a tendência é que você esteja em um momento mais reflexivo a respeito das suas prioridades dentro de um relacionamento. Saiba que haverá mudanças significativas para este ano, mesmo que haja um término, o canceriano estará mais aberto e disposto a reavaliar tudo o que lhe faz bem ou não.

Tenha então em mente que este momento será o mais significativo no ano de 2019 para Câncer, pois o posicionamento de Capricórnio em Saturno e Júpiter pode fazer com que os relacionamentos superficiais sejam mais afetados, sem se esquecer de que, com o tempo, esses problemas serão resolvidos, mas esse é o posicionamento que mais afetará a vida amorosa do signo de Câncer durante todo o ano. 

Para os solteiros, o horóscopo para Câncer em 2019 pede que você se dê um tempo, pois talvez seja o momento de autoavaliações para poder melhorar antes, dentro de si, e depois focar em encontrar aquele amor duradouro que você idealiza.              

Para os casados e comprometidos, este será o ano em que tudo aquilo que está parado na sua vida é algo que deve ser transformado e desenvolvido. Câncer costuma se questionar e se analisar de maneira excessiva, e essa autoanálise também vale muito a pena para repensar e até mesmo remover de sua vida os vários aspectos que já não te agradam mais. Isso trará um novo ânimo e uma sensação de renovação dentro do seu relacionamento.

Previsões de Câncer para o Trabalho

Sua maneira de lidar com as finanças vai determinar o sucesso ou o fracasso delas. Os astros sugerem que o signo de Câncer se sentirá bastante pressionado em 2019. O começo do ano foi de maior estabilidade financeira, mas, a partir de maio, poderão surgir oportunidades de negócio que devem ser avaliadas com cautela.

Depois desse momento, a partir do mês de junho, chegarão surpresas que podem fazer com que o âmbito financeiro sua vida dê um salto, será um ano propício para parcerias com as pessoas próximas, em especial seus amigos e familiares. Essas oportunidades surgirão e dependerá de você aceitá-las ou não. Mas todas trarão algo positivo ao canceriano que procura nesse momento um pouco mais de estabilidade nesse aspecto da sua vida.

Previsões de Câncer para a Saúde

O posicionamento dos planetas Júpiter e Saturno amenizam qualquer problema de saúde que o canceriano irá enfrentar este ano, mas é necessário manter-se focado com sua energia vital. O nativo de Câncer deve se atentar com a maneira que gasta energia. Talvez você esteja se sobrecarregando por se preocupar com coisas que nem são tão importantes assim. Não se irrite desnecessariamente.

Você se sentirá pressionado neste ano e, por isso, cuidar de partes do corpo como articulações e ossos são primordiais para fazê-lo manter a energia necessária para lidar com assuntos do dia a dia.

A partir da chegada de novembro, você estará mais preparado e seu corpo com mais vitalidade, então, antes desse período, é necessário prestar mais atenção para que você possa se manter em equilíbrio.

Previsões de Câncer para a Família

Câncer, sendo considerado o signo mais familiar de todo o zodíaco, acaba muitas vezes sendo bastante compassivo com as decisões dos seus “superiores” em sua família. O ano de 2019 fará com que tome mais decisões no âmbito familiar e, mesmo que se sinta com dúvidas e receios, é necessário tomar as rédeas, tratando de assuntos importantes que irão mudar os rumos e fazer com que você sinta orgulho das escolhas que tomou por conta própria.

Mesmo que as decisões de algumas pessoas da sua família te façam sentir que as escolhas deles são melhores, é necessário saber se posicionar e ser firme em certos momentos. Indivíduos de Câncer sentirão que as pessoas próximas esperam decisões de sua parte e elas serão primordiais pra mudanças internas e pessoais. Saiba distinguir o que vem de você do que vem dos outros.

Previsões de Câncer para as amizades    

Mesmo muito ligado às amizades e à família, no ano de 2019, a última prioridade de Câncer será os amigos. Com vários assuntos para lidar como relacionamentos, em princípio os amigos serão colocados como segunda prioridade. Não se trata de se afastar das amizades, mas sim de focar em outras coisas.

Recomendações para Câncer em 2019   

Câncer, por ser um signo de Água, sentirá mais os efeitos do ano de Marte em sua vida. A energia acumulada e a vontade de colocar os sentimentos para fora farão o canceriano se sentir perdido sobre onde jogar essa energia.  

Algumas influências de Leão na segunda parte do ano irão encorajá-lo a agir, então não tenha medo de tomar a iniciativa, pois ela é necessárias para as mudanças que Câncer, mesmo com receio, terá que enfrentar.

O Ano para Câncer em 2019

O horóscopo para Câncer em 2019 pede que o canceriano não perca o foco com os acontecimentos de sua vida pessoal. A situação se bem trabalhada mudará para melhor, e você se sentirá orgulhoso por ter resolvido todos eles da sua maneira. Logo após esse período, a tranquilidade se estabelecerá. O ano de 2019 demanda de Câncer uma nova visão sobre suas prioridades. Talvez o que vá te tirar do eixo este ano serão situações que, no final, parecerão não tão importantes quanto você esperava.