Signo de Câncer: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

Emoção à flor da pele. Assim podemos definir a personalidade dos nativos do signo de Câncer. Um dos signos mais emotivos e românticos do Zodíaco, o canceriano é extremamente dedicado à família e aos amigos.

Regido pela Lua, não é de se admirar que seu estado emocional seja totalmente influenciado pelas fases do ciclo lunar. Isso torna o nativo de Câncer misterioso e às vezes difícil de compreender. É nessas mudanças de lua que o canceriano pode mostrar seu lado mais escuro, com instabilidade emocional, mudança de humor e explosões de raiva. Algo que dura pouco, pois, em geral, a personalidade do signo de Câncer é contida e delicada.características do signo de câncer

Signo de Câncer: data

Câncer é o signo dos nascidos entre 22 de junho e 22 de julho. Ele tem como elemento as águas, que conferem a eles algumas características. Ao mesmo tempo em que ele flui bem e se adapta aos outros, como um rio que corre para o mar, também pode ser misterioso e tortuoso em alguns momentos. Signos das águas em geral são desconfiados e com tendência a mudanças bruscas. Por outro lado, sendo regido pela lua, Câncer tem características bem femininas, como o zelo e a introspecção.

Simbologia do Câncer

Quarto signo do Zodíaco, Câncer é simbolizado por um caranguejo. A origem desse simbolismo nos leva ao deus Hércules e um de seus 12 trabalhos: destruir a Hidra de Lerna, um monstro de nove cabeças que, mesmo cortadas, se regeneravam. Ao começar essa missão, a deusa Hera, que odiava Hercules por ser filho bastardo de seu marido, Zeus, enviou um caranguejo gigantesco para prejudicá-lo. Hercules esmagou o caranguejo com os pés e conseguiu destruir a Hidra de Lerna, com a ajuda de seu sobrinho, Jolau. Mas Hera, em sinal de gratidão, transformou o caranguejo em uma constelação: a Constelação de Câncer.

Signo de Câncer: significado

Representado por um Caranguejo, o signo de Câncer tem entre as características a timidez e o sentido de proteção. Esses traços de sua personalidade lembram o caranguejo, introspectivo e protegido sob sua carapaça.

Signo de Câncer: características

É fácil definir um nativo de câncer. Ele poderá reunir todas as qualidades de um homem (ou mulher) de família. Faz parte da personalidade do signo Câncer ser cuidadoso, protetor, responsável e apegado às tradições. Ele se dedica às pessoas que ama e gosta de ser cuidado.

Características sobre Câncer que você precisa conhecer:

Sensíveis e emotivos – Pense num signo sensível, mas não apenas no sentido da emoção e sim do sentimentalismo. Câncer é tão sensível que exagera nas medidas, podendo se tornar carente e possessivo.

Protetores – Eles sabem cuidar como ninguém. Sabem exatamente o que fazer para agradar. São parceiros que oferecem segurança e pais bastante responsáveis.

Conservadores – Câncer é bem apegado às tradições e esse apego pode torná-los um pouco fechados com relação a mudanças. Na família, será aquele que preserva os hábitos, as festas e os costumes.

Responsáveis – Seja na vida pessoal, na família ou na área profissional, Câncer se revela uma pessoa muito confiável, cumpridora de suas obrigações. Em outras palavras, o canceriano é bem confiável. É o funcionário que você sonhou ou o(a) parceiro(a) que você pediu a Deus. Isso, se você é do tipo que busca relações duradouras.

Signo de Câncer: características no amor

Por ser um signo muito emocional, o canceriano leva muito a sério as relações amorosas. Às vezes até demais. Por terem a água como elementos, são desconfiados e misteriosos. Costumam se apaixonar facilmente, mas não demonstram de forma efusiva, pois geralmente são tímidos e reservados.

Leal e dedicado, entrega-se inteiramente ao relacionamento, exigindo o mesmo do parceiro. Foge de relações superficiais, pois são do tipo família. Pode-se dizer que quem procura um casamento sólido e com filhos, deve apostar em alguém do signo de Câncer. Sejam homens ou mulheres, amam crianças e estabilidade.

Signo de Câncer: características na vida familiar

Em geral, pessoas do signo de Câncer são caseiras e tradicionais. Gostam mesmo é de passar bons momentos em família. Diz-se dos cancerianos que nasceram para cuidar. Dão muito valor aos relacionamentos e laços familiares e fazem de tudo para mantê-los. Não são do tipo que abandonam tudo para se aventurar pelo mundo. Sua felicidade está em seu lar. E atenção: eles dificilmente perdoam uma traição.

Características do signo de Câncer no trabalho

Nas relações profissionais, o nativo de Câncer signo é responsável e atencioso. Gosta de trabalhar e cumprir suas obrigações, pois isso o faz se sentir útil. Trabalham muito bem sozinhos e não precisam de ser gerenciados, pois conhecem suas responsabilidades. São funcionários muito confiáveis. Eles levam a sério o trabalho porque gostam de estabilidade e como são pessoas de família, precisam de segurança para sustentar os filhos. São econômicos e administram bem o dinheiro.

Defeitos dos cancerianos

Um signo tão plácido e elegante, parece até não ter defeitos. Mas cancerianos também têm seu lado mais chatinho. Eles são ciumentos e possessivos. De vez em quando fazem alguma ceninha por conta de carência. Assim como gostam de cuidar, pessoas de Câncer adoram ser paparicadas. Veja aqui algumas características do signo de Câncer que não são nada agradáveis:

Tendência ao mau-humor – Quando as coisas não saem do seu jeito ou quando são tolhidos em suas ações, eles fecham a cara e levam tempo para relaxar.

Pessimistas – Eles são tão ansiosos para que tudo dê certo que acabam sofrendo por antecipação, às vezes por coisas que nem valem a pena.

Manipuladores – Não que ele aja com maldade. Mas sabe aquela chantagenzinha que a gente faz para receber atenção da pessoa amada? Câncer é mestre nessa arte. E acaba fazendo você se sentir culpado por não fazer o que ele quer. Puro charme!

Signo de Câncer: perfil

Amoroso, generoso e sentimental. O nativo do signo Câncer é um poço de emoções, algumas bem intensas. Diz-se dos cancerianos que nasceram para cuidar. O próprio símbolo gráfico representa uma espécie de ninho, remetendo à maternidade e proteção. Dotado de grande intuição e extremamente caseiro, o nativo de Câncer é aquele que agrega as pessoas e promove o bem-estar ao seu redor.

No lado negativo, eles são apegados demais às pessoas que amam e esquecem um pouco de sua individualidade.

Signos que combinam com Câncer

Os signos que mais combinam com Câncer são Touro, Virgem, Escorpião, Peixes e Capricórnio. Touro e Virgem, por serem elemento Terra, complementar ao elemento Águas do Canceriano. Também por esses dois signos serem mais estáveis e racionais, valorizando as tradições que Câncer tanto ama. Quanto a Escorpião e Peixes, eles se dão bem por serem signos das Águas como ele, com a mesma natureza cuidadosa e desconfiada. Já Capricórnio é seu signo oposto, aquele que o completa em tudo. Suas diferenças podem tanto uni-los como afastá-los.