Signo de Áries: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

Primeiro signo do Zodíaco, Áries pode ser considerado o princípio de tudo. Não por acaso os nativos desse signo apresentam como características a liderança, o pioneirismo e a ousadia. Dotados de forte energia e dinamismo, os arianos são competitivos, autênticos e empreendedores. Áries é o signo do desejo, da ambição e da persistência na conquista de seus objetivos.características do signo de áries

Suas palavras-chave são iniciativa e realização e seus verbos são “eu sou”, “eu faço” e “eu realizo”. Por isso, onde tem um ariano, o ambiente – profissional ou pessoal, nunca será monótono. Descubra agora tudo sobre Áries, um signo que consegue ser guerreiro e apaixonado ao mesmo tempo.

Signo de Áries: data

Nascidos entre 21 de março e 20 de abril, os nativos do signo de Áries possuem como elemento o Fogo e são regidos pelo planeta Marte, deus da guerra. Isso se faz notar em suas atitudes e personalidades, pois são corajosos e vibrantes. É o signo dos realizadores, empreendedores e conquistadores. Extremamente competitivos, os arianos têm dificuldade de lidar com derrotas. Estão sempre buscando algo além e não poupam esforços para conquistar o que desejam.

Ariano, o filho de Marte

Signo essencialmente masculino, Áries também é considerado um dos mais teimosos e briguentos do Zodíaco. O que não é de se espantar, já que é regido por Marte, o deus da guerra. Pessoas de Áries não aceitam ser contrariadas e explodem facilmente. Nessas horas, perdem a cabeça, discutem e falam sem pensar, o que pode prejudicá-las em alguns momentos. Da mesma forma como extravasam a irritação, não guardam rancor e esquecem facilmente o ocorrido.

Significado do signo de Áries

Devido ao formato de sua constelação, o signo Áries é representado por um carneiro que, em algumas culturas, representa o princípio da vida. Isso confere a ele uma duplicidade. Se, por um lado, o carneiro simboliza o princípio vital, por outro, este usa o chifre para atacar, o que remete tanto ao poder de dar a vida quanto de destruir.

Assim é a energia do ariano – forte, ousada, criativa e generosa, quando usada para o bem. Mas dominadora e destrutiva, quando mal dirigida. Na mitologia grega.

Signo de Áries: características

Se você tem o Sol em Áries, você é um verdadeiro vulcão. Uma pessoa intensa, corajosa e com grande entusiasmo pela vida. De natureza generosa, o ariano gosta de cuidar e proteger, mas não de uma forma piegas, pois o nativo desse signo é objetivo e pragmático. Ninguém melhor do que um ariano para assumir o comando em situações caóticas ou de perigo, pois sabem manter o sangue frio e o foco, quando necessário.

Uma das características de Áries é ser ambicioso, mas não em um sentido negativo. Ele não nasceu para uma existência simples e tranquila. Almeja o sucesso e faz de tudo para conquistá-lo. Porém, sem passar por cima de seus princípios e respeitando o oponente.

Áries Características – Outra qualidade que pode ser atribuída ao ariano é a lealdade. São extremamente fiéis – aos amigos, à família, ao seu amor. Também são considerados “os amigos certos das horas incertas”, mesmo as mais difíceis, pois têm foco para aconselhar e ajudar a tomar decisões nos momentos em que é preciso usar mais a cabeça que o coração.

Signo de Áries: personalidade

Tendo os nativos do signo Áries o nascimento entre 21 de março a 20 de abril, a conjunção astral dos planetas nesse momento é que define sua personalidade. Conheça um pouco mais sobre os arianos e descubra como conviver em harmonia com os nativos desse signo.

Áries personalidade forte – Os nativos de Áries são pessoas decididas e de opinião. Dificilmente se dobram à vontade dos outros.

Viver e não ter a vergonha de ser feliz – Quem convive com um ariano é contagiado por sua energia, pois ele é tudo menos morno. Impulsivo, dinâmico e com uma enorme alegria de viver, a acomodação e o conformismo não têm lugar em seus planos.

Indomáveis – Destemidos e apaixonados pela vida, os arianos não gostam de limites e amarras. Quem quiser ficar ao seu lado tem que saber acompanhar o seu ritmo.

Justos – Você dificilmente vai encontrar um ariano fazendo média com alguém. Com forte senso de justiça, gostam de tudo em pratos limpos e não medem palavras ou ações.

Autênticos – Eles falam o que pensam e fazem o que dá na telha sem pensar nas consequências. Com uma sinceridade desconcertante, nem sempre se importam se vão ferir susceptibilidades. Para eles, é mais importante serem fieis a si mesmos do que agradar alguém.

Intensidade – Por terem como elemento o Fogo, os arianos são intensos e vibrantes em todas as áreas. Adoram desafios, competições e novos projetos, no qual mergulham de cabeça. No entanto, assim como o fogo pode perder a força, também podem se amornar e se desencantar, quando o projeto deixar de ser novidade.

Faz parte do meu show – A modéstia definitivamente não faz parte das características do signo de Áries. Ele não apenas conhece seu próprio valor, como se orgulha dele e não tem vergonha de admiti-lo. Tem tendência a ser um pouquinho vaidoso, o que pode ser um charme, desde que se controle para não parecer arrogante.

Defeitos dos arianos

Algumas características de Áries podem ser interpretadas no sentido negativo, caso a pessoa não saiba dosar a intensidade. Por isso, a mesma energia e ousadia dos nativos desse signo podem se transformar em impulsividade, ansiedade e impaciência. Também no lado negativo, pessoas do signo de Áries podem se mostrar arrogantes, teimosas e possessivas. Veja abaixo alguns defeitos que precisam ser trabalhados pelo carismático ariano.

1 – Impaciência – Característica marcante na personalidade de Áries, a impaciência o torna uma pessoa ansiosa e irritadiça. Não gosta de esperar e se incomoda com contratempos que atrapalhem seus planos. Também não gosta de ter que explicar algo mais de uma vez, porque é rápido no raciocínio e espera o mesmo dos outros.

2 – Impulsividade – Tendem a ser precipitados em algumas atitudes, apenas por não terem calma para refletir sobre a melhor decisão. Sua impulsividade às vezes o coloca em maus lençóis. Quando vê, já falou ou fez o que não devia.

3 – Teimosia – Extremamente teimoso, quando um ariano põe uma ideia ou projeto na cabeça, não tem quem tire. E por ser tão impulsivo, precisa controlar seus gastos, pois sua busca de satisfação pode acabar com suas economias.

4 – Sinceridade demais – Uma qualidade que pode se tornar um defeito quando mal utilizada é a sinceridade. O nativo de Áries não “doura a pílula”, não coloca panos quentes. O que tiver que dizer para você ou sobre você, ele dirá. Mesmo que isso possa magoar.

5- Agressividade – Como influência de seu planeta, o ariano precisa controlar um pouquinho sua tendência à agressividade quando contrariados. Que tal usar essa energia toda para fazer o bem, acolher e cuidar das pessoas que ama ou que precisam da sua ajuda?

Características do signo de Áries no trabalho

Se você conhece alguém que sabe comandar e motivar as pessoas ao redor (seja no ambiente profissional, pessoal ou familiar), é possível que esteja diante de um ariano. Líder natural, o nativo desse signo tem a capacidade de atrair olhares e inspirar a equipe com sua energia e magnetismo. Por isso, se dá muito bem em cargos de chefia ou vendas.

Por sua competitividade e facilidade em assumir o comando, também será bem-sucedido em cargos que exijam precisão e autocontrole como esportista ou cirurgião.

Signo de Áries: características no amor

No amor, o nativo de Áries sabe ser encantador e faz tudo para agradar a pessoa amada. Por ser regido pelo fogo, a vida sexual não será nada morna e espera o mesmo de sua cara metade. Também não gosta muito de se sentir aprisionado. Ama novidades, foge da rotina e está sempre surpreendendo a(o) parceira(o). No entanto, precisa dominar sua sede de aventuras e novidades, que pode atingir também o terreno amoroso, colocando em risco seus relacionamentos. Faça a sua parte. A vida não é uma festa. Mas seu relacionamento pode ser.

Entre os signos que combinam com Áries estão os regidos pelo mesmo elemento, Sagitário e Leão. No entanto, têm uma grande chance de se dar bem com Escorpião, que também é um signo intenso.