Signo de Aquário no trabalho – como é o aquariano no ambiente profissional?

Regido pelo elemento Ar, o signo de Aquário costuma incluir pessoas comunicativas e criativas, mas bastante racionais. Uma personalidade forte é uma das marcas daqueles que nascem entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Para estas pessoas, um trabalho “padrão” de passar várias horas em um escritório pode não ser tão atrativo.

Os aquarianos têm como forte característica uma intensa preocupação com o futuro. Eles sempre procuram enxergar à frente de seu tempo. Essa questão visionária é algo bastante marcante desse signo e diz bastante sobre o profissional de Aquário.

Profissões que combinam com o aquariano

Um aquariano no trabalho tem uma tendência a procurar atividades mais ligadas ao seu lado criativo. Isso demonstra uma ousadia que faz parte de uma busca por independência típica da sua personalidade forte. Trabalhar em um escritório fazendo as mesmas atividades diariamente não é algo tão satisfatório para o aquariano, pois ele deseja dar vida à sua criatividade e capacidade de comunicação.

Portanto, existe uma grande possibilidade de que carreiras mais relacionadas à ciência e tecnologia representem a verdadeira afinidade dessas pessoas. Isso porque eles podem realmente expressar a sua criatividade, buscando soluções e testando diferentes e novas hipóteses.

Apesar disso, algumas diferentes carreiras também fazem parte desse espectro de possibilidades, como aquelas voltadas à comunicação, como radialista e político, além daquelas que exigem diferentes formas de criatividade, como escritor e músico. Elas são capazes de aliar as características principais do signo, representando uma profissão ideal para Aquário.

Qualidades do aquariano no trabalho

Todos possuem suas qualidades e seus defeitos. No caso dos aquarianos, franqueza e generosidade fazem com que injustiças não sejam toleradas. Por conta disso, há uma forte necessidade de defender o seu ponto de vista.

Além disso, o espírito inovador faz parte do signo de Aquário. A criatividade que lhes é inerente se alia a esse espírito e é isso que faz com que aquarianos tenham uma propensão tão grande a atividades criativas.

Defeitos do aquariano no trabalho

Por outro lado, todos somos sujeitos a apresentar defeitos. Os mais comuns que os aquarianos demonstram no ambiente de trabalho passam pela teimosia.

Por serem pessoas de personalidade forte e que sempre estão lutando contra injustiças, muitas vezes a teimosia é mais forte e os impede de admitir quando algo está errado. Além disso, faz com que exista uma intensa dificuldade em aceitarem ideias que considerem muito conservadoras ou atrasadas.

Outro fato muito comum é o da dificuldade de relacionamento no ambiente profissional. Não há propriamente uma vontade de manter relacionamento com os colegas. Essa impessoalidade pode impedir a construção de um ambiente um pouco mais harmônico.

Colega aquariano no trabalho

Mesmo tendo a comunicação como um dos seus pontos fortes, a impessoalidade é uma das marcas dos aquarianos. Existe uma separação muito forte entre aquilo que é profissional e pessoal. Portanto, a prioridade dada na interação com os colegas é a de relação profissional, apenas. Nessa linha, também não apresenta problemas em seguir ordens, especialmente se existir liberdade em ser um pouco mais independente.

Chefe aquariano no trabalho

A busca por justiça é uma forte qualidade do aquariano e isso se reflete em seu comportamento como chefe. Procura sempre tratar todos da maneira que pensa ser a mais correta, sempre tentando recompensar aqueles que realmente merecem.

Porém, sua personalidade mais criativa o faz realizar mais funções desse tipo e delegar a parte mais operacional do trabalho para seus comandados. Além disso, está sempre procurando se manter atualizado e ligado em todas as novidades que possam contribuir para seu trabalho fluir da melhor maneira.

Aquariano no ambiente de trabalho

Dentro do ambiente de trabalho, o profissional do signo de Aquário gosta de adotar um perfil de liderança. Sua facilidade em se comunicar torna as atividades em grupo mais fáceis e ele se sente plenamente confortável para desempenhar o seu melhor papel.

Entretanto, mesmo tendo essa facilidade, muitas vezes uma vontade de se isolar um pouco mais aparece, fruto do foco em manter o trabalho acima de relacionamentos pessoais no ambiente. Quando há uma possibilidade de expressar plenamente a sua individualidade, o aquariano se sente verdadeiramente confortável no ambiente de trabalho.

Motivações do aquariano no trabalho

Pessoas criativas sentem uma forte necessidade de buscar novas experiências que venham para agregar. Essa característica faz parte do aquariano. Isso se potencializa ainda mais quando vemos que Aquário é um signo de Ar e isso o atrela a movimento.

A necessidade de estar sempre seguindo em frente move o profissional desse signo em busca de aprendizagem. Dessa forma, há sempre uma motivação para buscar coisas novas, um aquariano nunca fica estagnado em uma coisa só.