Signo de Aquário no Horóscopo de 2019

O signo de Aquário é o 11º do zodíaco, pertence ao elemento Ar, regido pelo planeta Urano, corresponde às pessoas nascidas entre os dias 21 de janeiro e 19 de fevereiro.

Este signo é caracterizado por indivíduos tipicamente criativos e originais. Trata-se de pessoas com grande apreço pela liberdade, pois gostam de fazer as coisas à própria maneira. Por isso também apresentam tendências ao criticismo e à rebeldia, por ter dificuldade em aceitar o senso comum.

Aquário é um signo com tendências futuristas, reforçada por seu planeta regente. Por mais que se trate de um indivíduo de comportamento tranquilo, a mente do aquariano está sempre agitada, imaginando novas coisas, pensando lá na frente, por vezes pode até parecer meio desligado com o presente, mas são pessoas com uma grande capacidade mental e percepção aguçada.

Por isso, não perca a chance de estar por dentro das principais previsões do horóscopo de 2019 para Aquário.

Previsões para o signo de Aquário

O ano de 2019 será um período em que o nativo de Aquário estará mais centrado em assuntos pessoais, pois haverá um favorecimento dos astros para a concretização de planos.

Pode ser que, neste ano, você se distancie um pouco da influência de outros e até aja com certa frieza, por isso é importante tomar um certo cuidado com o impacto de suas atitudes. Por mais que seja um momento em que você naturalmente se afaste de quem não está te agregando em nada, ainda haverá muitas pessoas com algo positivo a oferecer, não se isole demais.

Também lembre que, neste ano, o trânsito do seu regente Urano entre Áries e Touro pode exercer um impacto em relação a como você se vê em sociedade. Em períodos mais turbulentos, a tendência é que o aquariano se sinta confuso e até mesmo revoltado com tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Previsões para Aquário no amor

Para o amor, a previsão do horóscopo é que o aquariano no ano de 2019 não será influenciado por nenhum posicionamento muito fixo, será uma época marcada por mais liberdade na vida amorosa e, com isso, haverá menos preocupação para Aquário em relação a essa questão.

Para os casais, esse momento mais leve significa que o aquariano se sentirá menos pressionado pelo relacionamento e por tudo aquilo que uma vida a dois implica. O risco é que o aquariano negligencie demais seu companheiro por estar com a mente em outro lugar, pois, na segunda metade do ano, pode haver conflitos causados por questões que não foram bem resolvidas. Aproveite o momento mais descontraído para surpreender e inovar sua relação.

Quanto aos solteiros, não há uma tendência nos astros para o início de algo duradouro, mas também não haverá sentimento de solidão. O ano de 2019 será ótimo para aproveitar a liberdade e se conhecer melhor. De fato, você só irá se aproximar e ganhar intimidade de pessoas que também apreciem a liberdade e saibam respeitar o seu espaço.         

Previsões de Aquário para o Trabalho

O ano de 2019 trará muitas cobranças para o signo de Aquário no ambiente profissional, em especial por parte de figuras em uma posição superior. Isso será um teste de fogo ao aquariano, que tem certa dificuldade em lidar com autoridade. Pode ser a chance de o aquariano ingressar em seu próprio negócio. Se agir de caso pensado, e não por impulso, existirá um favorecimento para novas empreitadas.

Todavia, o aquariano que aguentar firme a pressão das cobranças será recompensado ao final do ano. A entrada de Júpiter em Capricórnio indica que, aquele que resistiu e perseverou, colherá os frutos de seu próprio esforço. Por ser alguém capaz de lidar com a pressão e as exigências, será visto em seu trabalho como alguém competente e digno de confiança.

Previsões de Aquário para a Saúde

No aspecto da saúde, o ano de 2019 para o aquariano será tranquilo. O aquariano, em mais proximidade consigo mesmo, terá uma tendência maior para levar o cotidiano de maneira harmônica e sem grandes transtornos. Você naturalmente sentirá vontade de cuidar um pouco melhor de si mesmo e, com isso, manter o corpo saudável.

Vale a pena prestar uma atenção maior com o lado emocional. Pode ser que você se afaste demais dos outros sem perceber e acabe sentindo certa solidão e melancolia, que podem se acentuar nos momentos do ano em que a sua energia estiver em baixa, chegando até a se tornar uma doença como a depressão, por isso é importante um certo esforço para evitar o isolamento prolongado.

Previsões de Aquário para a Família

Para a questão da família, os astros indicam que, para o signo de Aquário, será necessário um certo esforço para se manter um ambiente harmônico e equilibrado no ar. Os conflitos podem ser acentuados pela tendência do aquariano querer lidar com as situações sozinho, à sua maneira, principalmente em um ano de maior introspecção em que não aceitará a autoridade imposta.

Por isso, será preciso bastante criatividade, flexibilidade, saber agir com certa diplomacia. A compreensão deve ser mútua, é preciso que você entenda as necessidades da sua família, assim como é necessário que eles compreendam as suas, e estabelecer um meio termo com base no diálogo. Por mais que, nesse momento, aparente ser mais cômodo romper com o que está incomodando, haverá grande arrependimento por decisões impulsivas lá na frente.

Previsões de Aquário para as amizades   

Este não será o ano de novos relacionamentos, e sim do fortalecimento de antigos elos de amizade. Por ser um ano em que você estará mais voltado às suas necessidades internas, você acabara descobrindo mais coisas em comum com os seus amigos, pontos de vista, posicionamentos, até mesmo questões espirituais podem ser desenvolvidas coletivamente.

Este pode ser um ótimo momento para se engajar em alguma causa e nem tudo se resolve sozinho. Por mais que o aquariano seja independente, guardar a inconformidade gera frustração, e, para certas coisas, o coletivo tem mais força.

Recomendações para Aquário em 2019 

Por mais que pareça repetitivo, a recomendação para Aquário em 2019 é tomar cuidado para não se isolar. A questão é que é muito fácil se perder em meio a tantos planos e pensamentos, e raramente a pessoa se isola por vontade própria. Compartilhe um pouco mais com quem você tem proximidade e confiança e você se surpreenderá com o quanto algumas pessoas podem ter em comum com você.

Mantenha também a flexibilidade ao lidar com o dia a dia. Neste ano, a vontade de jogar tudo para o ar pode ser um pouco maior, mas certas coisas valem a pena o sacrifício, tenha mais parcimônia com decisões importantes.

O Ano para Aquário em 2019

De modo geral, o ano de 2019 será tranquilo para o aquariano. O horóscopo para Aquário indica que este será o momento definitivo para lidar com as questões pessoais e, com isso, progredir na vida como um todo. Pode até ser que você consiga enxergar melhor o seu lugar perante o mundo, a sua vocação.

Com essa percepção mais aguçada que virá, algumas coisas ficarão para trás, mas o autoconhecimento pode fazer com que esse processo ocorra de maneira natural e harmônica. O fluxo de pensamentos será mais intenso e é preciso serenidade para lidar com todas as novas ideias de maneira equilibrada e eficiente.