Signo de Aquário: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

características do signo de aquárioEles são excêntricos, humanitários e idealistas. Parecem estar sempre com a cabeça no mundo da lua. Mas a verdade é que eles têm a mente e a criatividade muito aguçadas. E o que parece “desligamento” é exatamente o contrário: eles estão sempre com alguma ideia em ebulição. Muito prazer, eles são os nativos de Aquário.

Signo das ideias, da inovação, do idealismo e da mente criativa, diz-se do aquariano que ele pode mudar o mundo, pois é de sua mente que partem as ideias mais inovadoras e brilhantes. Eles podem até parecer estranhos, mas não se engane. Eles são inteligentes, revolucionários e estão sempre olhando adiante. Conheça agora algumas curiosidades e características do signo de Aquário.

Signo de Aquário: data

Os aquarianos têm como elemento o Ar e são regidos pelos planetas Saturno e Urano. Esses dois planetas em conjunto traçam sua personalidade, principalmente Urano, que é o planeta da inovação, influenciando profundamente o inquieto nativo de Aquário.

Aquário Signo Data – 11º signo do Zodíaco, Aquário vem antes de Peixes, outro signo sonhador. Porém, diferentemente do pisciano, os nativos desse signo não têm como elemento as águas. São um signo do Ar, assim como Libra e Gêmeos. Nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro, os aquarianos encontram seu oposto e complemento no signo de Leão. O Signo Aquário representa a conjunção astral no momento do nascimento, que é responsável por boa parte das características de seus nativos.

Significado do signo de Aquário

Representado por um aguadeiro (espécie de jarro), o signo de Aquário é regido por dois planetas: Urano e Saturno. Na mitologia grega, Urano é o deus dos deuses do Olimpo. Graficamente, Aquário é representado por duas ondas, que representam a intuição e a razão. É assim a personalidade do aquariano, um equilíbrio entre as duas forças, o que resulta num jeito único de ser. Suas palavras-chave são originalidade e liberdade.

Signo de Aquário: personalidade

Extremamente intuitivo, humanitário e rebelde, Aquário é um dos signos mais tolerantes do Zodíaco. Livre de preconceitos, o aquariano consegue entender e conviver com todo tipo de pessoas e opiniões. Também são características Aquário o senso de justiça e o discernimento para enxergar os dois lados de uma situação e fazer um julgamento imparcial. Também será um defensor das causas das minorias, pois possui um olhar aberto que aceita as pessoas como elas são.

Também faz parte da personalidade de Aquário a criatividade, a inovação e o idealismo.

Signo de Aquário: características

Sabe aquela canção que diz “Eu vivo sempre no mundo da lua…porque sou um cientista, o meu papo é futurista, é lunático…”?

Pois bem. Na realidade, o aquariano parece ser assim, no mundo da lua. Mas ele está mesmo é dentro de si mesmo. Sua mente não para e ele está sempre buscando aprender algo novo ou descobrir a resposta ou solução para um problema.

Signo de Aquário – Características – Inteligentes e à frente de seu tempo, os aquarianos são comandados pela mente e costumam fugir de emoções intensas, porque sabem que não conseguem lidar bem com elas.

Como filhos do Ar e regidos por dois planetas, Urano e Saturno, os Aquarianos apresentam em sua personalidade dois lados: tanto podem ser conservadores como supermodernos, de acordo com o ambiente em que são criados.

Ao longo da vida, o nativo de Aquário persegue um senso de justiça e cooperativismo, pois a desigualdade e a injustiça os ferem profundamente.

Uma das características de Aquário é a curiosidade aguçada. O Aquariano é essencialmente um curioso. Além de buscar constantemente ampliar seus conhecimentos, ele se interessa por tudo que poderá trazer uma condição de vida melhor para as gerações futuras. Aquário não pensa só o presente. Ele pensa e se prepara para o que vem adiante.

Signo de Aquário: características no trabalho

Com relação à profissão, o nativo do Signo de Aquário ocupará uma posição à frente da empresa, tocando novos projetos e implantando ideias inovadoras. O compartilhamento do saber é um dos seus maiores ideais. Pode também ingressar em política ou outras áreas que necessitem de engajamento e liderança em busca de conquistar ideais.

Defeitos do aquariano

Constantemente atraídos pelo novo, pelo diferente e incomum, a personalidade independente e individualista do Aquariano pode ser um elemento que dificulta seus relacionamentos com as pessoas próximas.

Muitas vezes, o nativo do signo Aquário fica ensimesmado e não divide com ninguém o que se passa dentro dele. É preciso entender que pessoas deste signo não se preocupam com coisas práticas e materiais. Ele está preocupado com algo maior. Nem todos estão preparados para entender sua forma de pensar.

Ele peca por ser muito independente, o que pode ser interpretado como desinteresse pelo parceiro. Mas sua necessidade de liberdade, de estar só, fala mais alto que os próprios sentimentos.

Por serem inovadores e avançados demais seu pensamento à frente do tempo pode incomodar os mais conservadores.

Características do signo de Aquário no amor

Os nativos de Aquário Signo são excelentes amigos, talvez melhor do que amantes, porque a tensão e a responsabilidade que vêm junto com um romance ou compromisso podem acuar o sonhador e independente aquariano.

Como já dissemos, ele preza muito pela liberdade e isso o torna um parceiro amoroso, generoso, porém nem sempre muito dedicado. E ele não tem nada de possessivo. O ser humano em si o interessa mais do que uma única pessoa.

Signos que combinam com Aquário

Aquarianos em geral não se envolvem facilmente porque valorizam sua individualidade. Ainda que se comprometam amorosamente, eles precisam de liberdade para existir, mais do que qualquer outro signo.

Em um relacionamento de amor ou amizade, os signos que mais combinam com Aquário são:

Áries – Porque ambos prezam a liberdade. No entanto precisam controlar a teimosia peculiar aos dois signos.

Gêmeos – Porque possuem o mesmo elemento (Ar) e valorizam a intelectualidade.

Libra – A leveza desse signo e o gosto por festas combina com o gosto do aquariano por novidades.

Leão – Por ser o seu oposto e seu complemento, Aquário tem em Leão a união quase perfeita. Entenda-se que, por serem opostos, um ajuda a melhorar o outro. O jeito livre de Aquário irá equilibrar a natureza ciumenta de Leão.

A Era de Aquário

Segundo a astrologia, quando o Sol entrar em Aquário, viveremos uma nova era de profunda compreensão entre os povos e nações. É assim que funciona o idealismo de Aquário Signo: uma busca permanente pela paz e pelo entendimento entre os homens.

A anunciada Era de Aquário seria, portanto, o prenúncio de um novo tempo de amor racional: um equilíbrio entre mente e coração.