Sagitário no mapa astral – Veja suas principais características

Sagitário é o 9º signo do zodíaco. Buscadores da verdade, aventureiros, amantes da viagem (e de si mesmos), estes indivíduos são divertidos e ótimas companhias. Muitos deles são filosóficos, e seu espírito de investigação é praticamente implacável e infinito. 

Inquieto, curioso e sempre pronto para explorar, às vezes pode acabar sendo muito direto e tagarela. Dada a sua busca pela verdade e a sabedoria plena, a maioria dos sagitarianos não aceitam as coisas pelo seu valor nominal. Eles têm seu próprio tempo para formar opiniões, e não hesitam em fazer perguntas embaraçosas. 

Dessa forma, sagitarianos, sinceros como são, em sua tentativa de conhecer e ver, podem acabar dizendo coisas inesperadas. Contudo, as pessoas de Sagitário também exibem uma certa dualidade. Embora, sejam investigadoras interessadas, dispostas a ir além para encontrar, ler, comunicar, elas mesmas podem se ressentir com o complexo sistema educacional e o treinamento formal. Podem ainda ser fanáticas, mas ateias; sem tato, mas sérias. Temas como filosofia, educação, religião, misticismo, ocultismo, medicina envolvem e atraem sagitarianos.

O signo de Sagitário como amantes são joviais e gostam de se divertir com seu parceiro. Sensuais, de coração aberto e dispostos a experimentar qualquer coisa, as pessoas que são igualmente extrovertidas são boas parceiras para eles. Há uma linha tênue entre amor e sexo para este signo. Seu amor pela mudança e variedade pode aliviar o tédio no quarto. E quando se trata de amor, depois de se comprometerem, são totalmente leais e dedicados.

Confira o que possuir Sagitário no mapa astral pode representar na sua vida:

Lua em Sagitário

A maior necessidade é sempre procurar por algo. Para se sentir seguro, quem possui Lua em Sagitário precisa de uma filosofia ou crença. Necessita ter uma meta ou missão que dê significado à vida. Sua fé deve ser voluntária e é um paradoxo que lutar contra os dogmas possa levá-lo a outros dogmas.

Mercúrio em Sagitário

Pessoas com Mercúrio em Sagitário adoram viajar. É possível fazê-las sentar em casa e jogar uma partida de xadrez, mas apenas por um breve período de tempo. Pode parecer que há um fogo atrás delas que as está forçando a agir rápido. 

Portanto, Mercúrio afeta os signos impetuosos criando diabinhos ativos que estão interessados ​​em qualquer coisa que atraia a atenção deles. Elas são ótimas pessoas para passar a vida. 

Vênus em Sagitário

As pessoas com Vênus em Sagitário estão plenamente conscientes da generosidade e inesgotabilidade do amor. Elas podem ter um grande desejo por amor ou luxúria. No entanto, a luxúria não é importante, porque são leais e nunca perdem a crença de que o amor sempre leva à glória. 

Do ponto de vista filosófico, é claro para elas que nunca podem experimentar bons momentos sem passar por instantes ruins e que maus momentos no presente significam tempos melhores no futuro.

Marte em Sagitário

Pessoas com Marte em Sagitário acham que não há nada mais importante do que seus objetivos e que são as melhores em tudo. Felizmente, elas mostram isso de uma maneira engraçada. Também estão convencidas de que a liberdade de movimento é o direito com o qual nascemos e que devemos ter a oportunidade de ir a qualquer lugar que desejarmos, se tivermos a necessidade de fazê-lo. 

Além disso, esses indivíduos têm energia e entusiasmo suficientes. Marte em Sagitário é o símbolo da energia grande e incontrolável que precisa ser dirigida e direcionada como uma manada de cavalos de fogo, caso contrário, essas pessoas se sentem divididas por causa de seus desejos conflitantes.

Júpiter em Sagitário

As pessoas com Júpiter em Sagitário identificam-se em certa medida com esta filosofia de vida – “A vida é o que fazemos dela”. Por causa dessa crença, elas têm um desejo inato de expandir seus horizontes, seja viajando, estudando ou simplesmente vivendo. 

Elas sabem que uma coisa leva a outra e que um passo no nosso caminho nos dá algo que precisaremos nos passos que se seguirão. Consciente ou não, elas acreditam em previsão. Em um nível mais alto, estão plenamente conscientes de que a previsão é muito mais útil do que apenas um aviso que as guardará para sempre para garantir que não caiam e se machuquem.

Saturno em Sagitário

As pessoas com Saturno em Sagitário precisam construir um sistema saudável de princípios religiosos e morais que as guiem e deem um propósito às suas vidas e, consequentemente, à vida dos outros. É bem possível que pessoas com esse status social provenham de um ambiente de dogmas religiosos que, de certa forma, limitam sua visão da vida. 

Talvez elas não tenham sido bem tratadas no passado, o que deu origem à resistência, por um lado, e as ensinou a não se preocuparem demais com os problemas, por outro lado.

Urano em Sagitário

As pessoas com Urano em Sagitário lutam por progresso espiritual e crescimento intelectual. Elas geralmente têm pensamentos revolucionários. Veem outras raças como iguais e muitas vezes lutam contra a xenofobia. Também amam voar e consideram expedições ao espaço muito emocionantes. Trazem ainda novas direções para a filosofia. Além de serem otimistas e tenderem a fazer viagens inesperadas e não planejadas para outros países.

Netuno em Sagitário

Pessoas com Netuno em Sagitário usam suas habilidades criativas para servir ideais, sejam estes princípios seus ou de outra pessoa. Elas tendem a servir sua fé ou religião. Em qualquer caso, seus pensamentos e opiniões são influenciados por ideias filosóficas, e estão felizes em ajudar a desenvolver algum ideal religioso ou filosófico.

Plutão em Sagitário

Pessoas com Plutão em Sagitário são compreensivas e filosóficas. A transformação pessoal pode ocorrer especialmente através da busca pela filosofia. Plutão nessa posição fortalece sua consciência e sentimento religioso inato (não aprendido). Podemos esperar que elas criem uma direção espiritual ou mística e tentem fundir as religiões e igrejas existentes.