Quais os signos de cada mês?

Cada um dos doze signos do horóscopo tem a ver com um mês do ano, afinal o zodíaco também funciona como um calendário. A passagem do sol por cada constelação tem tudo a ver com os doze meses que dividem o calendário. Entender as energias presentes ao longo do ano reflete a importância de saber as datas de cada signo.

Quais os signos de cada mês?

Essa associação dos signos com a passagem do tempo é muito importante, por isso o tema de agora será os signos e os meses. A seguir, falaremos um pouco mais a respeito de cada um dos meses dos anos e sobre os signos que estão influenciando cada um deles.

Confira a seguir tudo os signos de cada mês.

Signos de Janeiro

O mês de janeiro marca o início do ano em nosso calendário, que já começa com o Sol em Capricórnio, o que certamente nos ajuda nesse período de transição a manter uma noção de continuidade, uma vez que o capricorniano é decidido e raramente se deixa distrair.

Em seguida, no final de janeiro, no dia 20, temos a entrada do Sol em Aquário, um momento mais propício para novas ideias e planos, com um ano inteiro ainda por vir.

Signos de Fevereiro

O mês de fevereiro se inicia em Aquário, ainda exercendo sua influência e proporcionando um período de leveza e liberdade.

No dia 19, o Sol entra em Peixes. Em uma época tipicamente associada ao carnaval e às festas em geral, é o momento do ano destinado à diversão, pois o momento propicia uma imaginação fértil e fantasiosa, tudo a ver com os piscianos.

Signos de Março

O mês de março se inicia com o Sol em Peixes em um momento de transição bem significativo, com a mudança de ciclo astral, representando um novo ciclo que está por começar. Não é à toa que, no Brasil, existe o ditado de que o ano só começa após o carnaval.

Ao final do mês, no dia 21, o Sol entra em Áries, renovando as energias e as disposições, e as influências astrais finalmente estão favorecendo atitudes mais diretas.

Signos de Abril

Ao se falar das datas de cada signo, o Sol continua em Áries durante o início do mês de abril. Nesse momento, as energias seguem em alta e a disposição para se fazer o que é necessário continua.

No dia 20, o Sol entra em Touro, então a tendência é de uma redução na intensidade do ano, haverá uma preocupação maior em manter o que já foi erguido até então ao longo desse ano.

Signos de Maio

Com o início do mês de maio, o Sol continua o seu trânsito pela constelação de Touro. O momento ainda tem a influência taurina, passando pelo dia do trabalho e o dia das mães, épocas relacionadas à força e ao acolhimento desse signo.

Em seguida, conforme falamos sobre o mês de cada signo, no dia 21 temos a entrada do Sol em Gêmeos, momento em que aspectos da comunicação e dos relacionamentos apresentarão favorecimento.

Signos de Junho

O mês de junho começa com o Sol ainda posicionado no signo de Gêmeos, o que dá uma sequência à tendência que se iniciou ao final do mês anterior de uma melhor interação social e comunicação com os outros.

Logo após Gêmeos, vem Câncer, entrando no dia 22, em um momento no qual a influência canceriana traz uma maior carga emocional, um sentir mais profundo para os acontecimentos nesse momento.

Signos de Julho

O início do mês de julho está marcado pela influência direta do Sol em Câncer, de modo que as questões emocionais ainda estão presentes nesse momento, época de férias escolares, quando as famílias costumam estar mais juntas.

No dia 23, o Sol entra em Leão. Essa transição é brusca, indicando um momento de mais determinação e autoconfiança, com as pessoas começando a se sentir mais capazes.

Signos de Agosto

Falando um pouco mais a respeito da importância de saber as datas de cada signo, chegamos então ao mês de agosto, início do segundo semestre, ainda influenciado pela energia e determinação de Leão para continuar o ano.

O Sol segue sua trajetória pela constelação e, no dia 23, entram em Virgem, momento em que os astros exercem uma influência que traz uma tendência mais analítica, paramos um pouco para rever nossos métodos.

Signos de Setembro

Setembro é um mês que começa com o trânsito de Sol em Virgem, então as influências desse signo ainda estão bem presentes ao longo do início do mês, momento propício para organizar as coisas.

Vamos então para Libra, que dá sequência ao final do mês de setembro, com o Sol adentrando no dia 23. O momento tende a ser mais ponderado e equilibrado, decisões são tomadas com mais calma, sem muitos excessos.

Signos de Outubro

Com Sol ainda em Libra, outubro continua a tendência de mais tranquilidade dos astros. É necessário apenas um cuidado maior para que isso não traga estagnação para seus projetos nesse momento.

Na sequência, o Sol entra em Escorpião no dia 23, o que gera uma determinação maior em alcançar objetivos. As energias deixarão as pessoas mais ardilosas e atentas por oportunidades.

Signos de Novembro

Em novembro há um andamento da presença de Escorpião, afinal é um momento em que o fim do ano está chegando e se faz necessário um pouco mais de empenho para que tudo termine bem.

No dia 22 o Sol entra em Sagitário, trazendo energia e disposição para o mês de novembro, só que de maneira mais leve e descontraída, haverá bem menos pressão, o que criará mais tranquilidade para que as coisas tenham fluência durante esse período.

Signos de Dezembro

O ano finalmente está terminando e, para finalizar o mês de cada signo, vamos falar sobre dezembro, início das férias carregado pelo Sol em Sagitário. O ambiente é contente e divertido, uma vez que tudo fica mais descontraído durante esse período.

Por fim, no dia 22, o Sol entra em Capricórnio. É um período festivo de Natal e Ano Novo e, junto com ele, um certo cuidado em aproveitar os momentos, ao mesmo tempo em que se está atento e preparado para o ano que está prestes a chegar.