Personalidades marcantes do signo de Capricórnio

Os capricornianos amam desafios. Quanto mais difíceis, melhor! Eles sempre esperam a melhor oportunidade para agir e são estrategistas, sabendo de tudo que devem fazer para alcançarem seus objetivos.

A melhor forma de lidar com um capricorniano é simplesmente acompanhá-lo. Pessoas do signo de Capricórnio não mudam de ideia facilmente e possuem a personalidade muito forte. Tentar mudar uma pessoa de Capricórnio pode levar ao fim de um relacionamento amoroso ou de uma amizade.

Apesar do gênio forte e de serem indivíduos um pouco difíceis de se lidar, os capricornianos são pessoas honestas e íntegras. Dedicam-se ao máximo a tudo que gostam, mas, quando param de gostar, dificilmente voltam atrás.

Famosos do Signo de Capricórnio

Para saber mais sobre esse signo e as pessoas que o representam, separamos uma incrível lista de famosos do signo de Capricórnio para você conhecer! Não saia daí e entenda mais sobre o mundo dessas personalidades.

César Cielo

O nadador César Cielo nasceu no dia 10 de janeiro de 1987, em Santa Bárbara d’Oeste, SP. Ele foi o primeiro, e até agora o único, nadador brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica. A conquista veio nos 50 metros livres das Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Além de ser o único nadador com medalha olímpica de ouro, o capricorniano é o maior medalhista da história do Brasil em campeonatos mundiais, com 19 medalhas conquistadas. Cielo ainda possui um total de 33 medalhas em campeonatos internacionais. O capricorniano ainda detém três recordes mundiais: 50m livres, 100m livres e 4x50m medley, além de vários recordes sul-americanos.

Cláudia Raia

A atriz Cláudia Raia nasceu no dia 23 de dezembro de 1966, em Campinas-SP. Além de atriz, a capricorniana é dançarina, bailarina e cantora. Começou a trabalhar aos 10 anos, como manequim do famoso estilista Clodovil. Começou a dançar ballet profissionalmente ainda criança e, com 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar ballet nos Estados Unidos, onde ficou por 4 anos.

Estreou na televisão aos 17 anos e em 1985 já estava fazendo a primeira novela, Roque Santeiro. A sagitariana também faz atuações no cinema e no teatro com frequência. Algumas das suas novelas mais conhecidas são: Torre de Babel, O Beijo do Vampiro, Belíssima, A Favorita e Salve Jorge.

Denzel Washington

O premiado ator e produtor norte americano Denzel Washington nasceu no dia 28 de dezembro de 1954, em Mount Vernon, NY. Ele faz parte de um seleto grupo de 36 atores, até os dias atuais, que ganharam 2 Óscares. Apenas 6 ganharam mais que duas estatuetas de ouro.

O primeiro sucesso de Denzel Washington como ator foi na telenovela St. Elsewhere, de 1982. O capricorniano conquistou fama mundial ao fazer parte do elenco de Tempo de Glória, de 1989, filme em que Denzel ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante. Alguns dos filmes mais marcantes do capricorniano, além dos já citados, são: Um Grito de Liberdade, Malcom X, Hurricane – O Furacão, Um Ato de Coragem, Déjà Vu, O Protetor 1 e 2.

Mel Gibson

O ator Mel Gibson nasceu no dia 3 de janeiro de 1956, em Peekskill, NY. Além de ator, o capricorniano é roteirista, diretor e produtor cinematográfico. Mel Gibson estreou no cinema em 1977 e, em pouco tempo, já era aclamado pelos críticos como um ótimo ator.

O capricorniano, apesar de estar um pouco sumido na última década, fazendo papéis não tão memoráveis, sempre é lembrado pela vasta quantidade de filmes de sucessos que já produziu. Entre eles estão: a franquia de filmes Mad Max, a franquia de filmes Máquina Mortífera, Homem Sem Face, Maverick, Coração Valente, O Preço de Um Restage, O Patriota e Sinais.

Michael Schumacher

O ex-piloto da Fórmula 1 Michael Schumacher nasceu no dia 3 de janeiro de 1959, em Hürth-Hermülheim, Alemanha. Schumi, como é conhecido, é o maior vencedor da Fórmula 1, com 7 conquistas. O inglês Lewis Hamilton, que ainda está em atividade, vem logo atrás, com 6 títulos.

O capricorniano é considerado uma lenda do automobilismo, possuindo vários recordes de voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pontos e mais corridas ganhas em uma única temporada. Até hoje, foi o único piloto que conquistou pódio em todas as corridas de uma temporada, em 2002. Em 2013, Schumacher sofreu um acidente de esqui que o deixou em coma. Em 2018, 5 anos após o acidente, Schumacher começou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Nicolas Cage

O ator e produtor cinematográfico Nicolas Cage nasceu no dia 7 de janeiro de 1964, em Long Beach, Califórnia. Ganhou um Oscar por sua atuação no filme Despedida em Las Vegas, filme em que ele até chegou a se filmar bêbado para a atuação ser mais real.

O capricorniano é excêntrico quando se trata de atuação. Já comeu uma barata viva para entender uma personagem do filme Um Estanho Vampiro e extraiu dois dentes sem anestesia no filme Asas da Liberdade. Alguns dos filmes mais importantes do capricorniano, além dos já citados, são: Coração Selvagem, A Outra Face, O Senhor das Armas, O Aprendiz de Feiticeiro e Motoqueiro Fantasma.

Pedro Cardoso

Para fechar nossa lista, não poderia ser outra pessoa. O ator Pedro Cardoso nasceu no dia 31 de dezembro de 1962, no Rio de Janeiro-RJ. Além de ator, o capricorniano é redator, roteirista, autor, escritor e humorista. Ele possui prêmios por suas atuações em O Homem Que Copiava e em A Matadeira.

O capricorniano estreou na televisão em 1985, no seriado Armação Ilimitada. Mas o que gerou ao ator grande fama nacional foi atuar interpretando o icônico Agostinho Carrara, na série A Grande Família, série que atuou de 2001 a 2014. O ator foi indicado ao Emmy Internacional por sua atuação como Agostinho, em 2008.

O personagem é considerado um ícone da malandragem brasileira e é constantemente mencionado nas mídias, possuindo uma legião de fãs que torcem pela volta do personagem em qualquer mídia que seja. Infelizmente, o capricorniano se afastou da televisão brasileira e está residindo em Cascais, Portugal.