Peixes no mapa astral – Veja suas principais características

Peixes é o 12º e último signo do zodíaco. Tem a consciência que, de alguma forma, ele assume os diferentes atributos de todos os outros 11 signos. Por isso, o pisciano é sonhador e romântico, além de ser conhecido por seu charmoso lado criativo que, para alguns, é como uma poesia fluida, enquanto para outros é semelhante a uma flor fresca. Muitos acham seus adeptos generosos, compassivos e altruístas, enquanto outros podem pensar que são um tanto rígidos ou insensíveis. 

O signo de Peixes é representado pelo símbolo de dois peixes alinhados em direção oposta, indicando que os paradoxos são abundantes. Assim, os piscianos são vistos vivendo em um mundo próprio, onde tendem a se destacar espiritualmente por estarem focados em suas jornadas internas destinadas a encontrar paz e harmonia. Conhecido por viajar sem esforço entre as ondas, sem causar agitação, os nativos de Peixes odeiam os confrontos. Eles preferem pegar as rotatórias e fazem tudo o que podem para evitar conflitos.

Por fim, o signo de Peixes anseia profundamente pela intimidade física e mental. Dessa forma, essas pessoas são carinhosas, ternas e têm um coração enorme. São, ainda, amantes apaixonados que precisam estar conectados mentalmente. Flechas superficiais não são para os piscianos, pois são fiéis aos sentimentos e, além de amorosos, às vezes são obsessivos.

Confira o que possuir Peixes no mapa astral pode representar na sua vida:

Lua em Peixes

Lua em Peixes tem a maior sensibilidade e perspicácia dos arredores. A pessoa pode experimentar sentimentos de insegurança, ser passivo e apenas esperar e ver o que acontece em sua vida. Se o indivíduo se envolver em busca criativa ou espiritual, ele poderá se tornar um artista ou um místico com grande imaginação.

Mercúrio em Peixes

Pessoas com Mercúrio em Peixes gostam de arte, misticismo e psicologia. Por isso, costumam falar com emoção, pois têm uma mente sensível que absorve muita informação. Ideias e soluções surgem facilmente, sem nenhum esforço. Por causa dessa conexão mental, às vezes essas pessoas não têm certeza se seus pensamentos são realmente seus. 

Infelizmente, elas geralmente resistem à sensibilidade da mente, duvidando também de sua credibilidade porque lhes parece que alguns pensamentos e opiniões vêm “de outro lugar”. Resistir à sensibilidade de seu cérebro acabará levando a certo esgotamento mental. No entanto, se eles pararem de se preocupar com isso e deixarem as ideias fluírem pela mente, esses pensamentos lhes darão uma grande inspiração.

Vênus em Peixes

Vênus em Peixes ganha importância porque o amor e a beleza podem ser plenamente expressos neste signo sensível, imaginativo e compassivo. No entanto, para atingir o ponto mais alto, às vezes devemos cair no ponto mais baixo. 

Assim, essas pessoas devem aprender a melhor forma de expressar seu sentido universal de amor, caso contrário, serão condenadas à excessiva vulnerabilidade e sensibilidade, e sua natureza preocupante será mal utilizada. Piscianos consideram tudo vivo e sagrado, desde os seres humanos até os menores insetos, e podem ter problemas em seus relacionamentos íntimos, devido ao seu amor por todo o universo.

Marte em Peixes

Marte em Peixes dá às pessoas a oportunidade de trabalhar em profissões onde não se entra em contato direto com o público, mas exerce a autoridade em um local de trabalho destacado. As pessoas com Marte em Peixes conseguem o que querem por meios delicados ou indiretos. 

Elas tendem a ter casos amorosos secretos e podem esconder esse relacionamento dos olhos do público. Suas ações são afetadas por fortes correntes emocionais e, se não querem que influenciem negativamente seus esforços para alcançar os objetivos, precisam descobrir o que significam essas correntes emocionais.

Júpiter em Peixes

Júpiter em Peixes forma uma natureza hospitaleira, amigável e caridosa. Essas pessoas gostam de ajudar os náufragos da sociedade, além de serem verdadeiros anjos de misericórdia que ajudam qualquer um cujo corpo, alma ou espírito sofra, incluindo os doentes e aprisionados. São sensíveis e, portanto, capazes de perceber as influências do mundo invisível. 

Elas têm experiência de natureza espiritual e, muitas vezes, tornam-se ocultistas. Pessoas com Júpiter em Peixes podem ter sido muito gentis no passado e muito pode ter sido esperado delas. Como resultado, podem ter ficado desconfiadas das intenções de outras pessoas, e tendem a exagerar em seus problemas.  

Saturno em Peixes

As pessoas com Saturno em Peixes precisam encontrar um equilíbrio entre a necessidade de ignorar as exigências de sua própria vida e a de cuidar dos problemas de outras pessoas. A fim de encontrar o caminho intermediário entre esses extremos, mais cedo ou mais tarde elas terão que achar uma maneira de chamar a sabedoria da Alma Antiga dentro de si mesmas. 

Eles devem descobrir sua capacidade inata de ajudar os outros e, ao mesmo tempo, resolver seus próprios problemas. Precisam ir às profundezas para descobrir a sabedoria e a percepção perdidas. A Alma Antiga anseia pela paz antiga. Combina um ideal e força. Essas pessoas são predestinadas para a vida em reclusão e para filosofia, pesquisa científica e solidão.

Urano em Peixes

Urano em Peixes pode se manifestar de duas maneiras possíveis. Essas pessoas podem ser visionárias ou idealistas. Elas podem ter as tendências para se tornarem usuários de drogas que tentam fugir das duras realidades da vida ou que querem acelerar o processo de desenvolvimento. 

Mas este é, obviamente, um caminho para a autodestruição. Também gostam de se esconder em seu mundo de fantasia. Geralmente são bons pesquisadores que apreciam descobrir coisas e, se Urano está bem, elas também têm uma grande intuição.

Netuno em Peixes

Netuno em Peixes está em seu próprio signo. Essas pessoas são idealistas e muitas vezes religiosas. Elas geralmente têm o dom da fé natural, além de serem simpáticas e caridosas. Têm ainda uma habilidade especial, o poder místico da oração, mas só funciona se não for usado intencionalmente para alcançar um objetivo específico. A oração mais eficaz é aquela que é sincera, espontânea e sem expectativa de qualquer resultado.

Plutão em Peixes

As pessoas com Plutão em Peixes são empáticas, sensíveis, imaginativas e idealistas. A transformação pessoal pode ser realizada pela compaixão e sensibilidade em relação aos outros e ao mundo ao redor. Elas podem ser muito idealistas ou ingênuas. Plutão em Peixes, assim como Plutão em Escorpião, dá às pessoas habilidades ocultas, mas em uma forma superior.