Os signos mais manipuladores do zodíaco

Todos os doze signos do zodíaco possuem características únicas, que os diferem dos demais. Durante a vida, iremos encontrar pessoas manipuladoras de todos os signos, porém alguns deles serão mais que outros.

Os signos mais manipuladores do zodíaco

Todos os signos possuem suas fraquezas, aspectos que têm uma carga negativa em sociedade. Entender como elas nos influenciam é a função do mapa astral, para que possamos sempre progredir e melhorar como indivíduos. Aqui, veremos quais os 4 signos mais manipuladores do zodíaco.

Escorpião

Pode até parecer um pouco clichê, mas Escorpião é considerado o signo mais manipulador do zodíaco. É um signo misterioso que esconde o que sente e guarda os sentimentos até poder dar o troco. O escorpiano pode até deixar algo de lado por um tempo, mas certamente não perdoa facilmente e não esquece as ofensas.

Considerado também um dos signos mais inseguros, vem daí esse jeito de Escorpião de não confiar o suficiente em alguém. São pessoas que amam com intensidade e que são bastante intuitivos, isso os faz perceber rapidamente quando há algo errado em alguma situação.

Eles não medem esforços e conseguem apontar o ponto fraco da pessoa que os fez mal, chegam a ir fundo demais em certos assuntos que depois se tornam um problema. Seu senso de importância costuma gerar muita insegurança.

As coisas mudam quando o escorpiano ama. Em seus relacionamentos, eles não veem problema em mudar certos comportamentos para poder trazer segurança ao parceiro, e isso é o que eles esperam em troca, principalmente quando estão buscando uma maior estabilidade pois, Escorpião costuma rejeitar algo que o tire da sua zona de conforto emocional.

A dica é que o Escorpião se abra mais aos outros, sem o pé atrás. Discutir seus sentimentos abertamente pode ajudar a destruir as barreiras que você mesmo criou e, em consequência, te trazer relacionamentos duradouros onde você se sentirá mais confortável a longo prazo a se expressar melhor e até se abrir de verdade. Não dê brechas a insegurança.

Peixes

Nativos do signo de Peixes são sonhadores, idealizadores e, consequentemente, mentirosos. Mas não inventam histórias por mal, principalmente os piscianos do segundo e terceiro decanato, que costumam criar um universo só deles. O mundo que eles criam e suas fantasias os fazem acreditar que a ilusão é real e alguns deles até mentem para poder sustentar a falsa realidade aos demais. Isso movido à carência e à vontade de se sentir querido.

Um pisciano pode, por exemplo, inventar uma viagem e não ir, mas dizer a todos que foi; pode encarar um relacionamento que nem é tão sério, como um namoro de anos. Essa é sua defesa e seu jeito de manipular, com pequenas mentiras.

Isso se dá ao fato de que Peixes também é um dos signos mais carentes do zodíaco, tendo seus nativos o gosto por atenção daqueles que estão ao seu redor. Se ele se sentir excluído, ou não querido em algum lugar, ele não se cala, mas chama a atenção para si querendo com que essa situação mude.

Essa característica é mais intensa com pessoas de seu ciclo social e de trabalho. Nos relacionamentos, Peixes costuma ser aberto e falar sua vida aos poucos, sempre pelas bordas para moldar suas verdades da maneira que eles gostariam que fosse.

O problema é que uma pequena mentira se torna uma bola de neve, e isso causa ao pisciano muito estresse emocional e crises de ansiedade, afinal é difícil administrar tantas histórias.

A dica é que você, nativo de Peixes, não se deixe levar pelas pequenas mentiras, pois elas acabam ficando insustentáveis com o tempo, e isso pode prejudicá-lo a qualquer momento em certos setores onde você só queria se sentir acolhido. Vá com calma e dê um passo atrás sempre que se sentir afobado a falar algo que não é verdadeiro. Para conquistar as pessoas, basta ser você mesmo.

Câncer

Pessoas do signo de Câncer são do elemento Água, são consideradas as mais sensíveis do zodíaco, se abrem com bastante facilidade, costumam chorar em seus momentos mais íntimos e às vezes sem nenhum motivo aparente. Sentem tudo com bastante intensidade e não conseguem esconder seus sentimentos. Por isso, Câncer é considerado o signo mais sensível do zodíaco.

Cancerianos exigem muito das pessoas e, mesmo que recebam toda a atenção possível, ainda sentirão que não é o suficiente, e a manipulação emocional é a maneira que Câncer tem de deixar claro seus pontos e afirmar o que o afeta. Ele pode ser duro em algumas palavras, e isso afasta pessoas de seu círculo de convívio, fazendo-o se sentir solitário e não amado o suficiente.

Considerado também um dos signos mais controladores, seu instinto de proteção acaba o tornando exagerado em alguns momentos, pois Câncer não consegue esconder seu incomodo e fará de tudo para mudar a situação a seu favor, às vezes com declarações exageradas e até crises de choro.

Em seus relacionamentos, Câncer gosta de entrega e fareja uma mentira ou mudança de comportamento de longe. Ele tem muito amor para dar e quer aquilo com a mesma intensidade. Não costumam esquecer seus amores tão fácil, isso é algo que, para o canceriano, é como reviver todas as emoções.

A obsessão de não se sentir amado pode se tornar um problema. O conselho é que confie mais em você e em seus instintos, que não fique com o pé tão atrás duvidando dos sentimentos das pessoas, tanto em relacionamentos quanto em amizades ou trabalho.

Capricórnio

Capricórnio é um signo regido elemento Terra, são pessoas que possuem a necessidade de ter controle das situações, eles não aceitam o meio termo, querem ter segurança e cobram do outro que lhe deem isso. Considerado um dos signos mais calculistas do zodíaco, o capricorniano planeja tudo com bastante frieza e, quando não se sente confortável, perde o controle das situações, causando em consequência um bloqueio no coração do capricorniano.

No amor, a situação se repete, ele é um signo controlador e, levar um gelo de Capricórnio por não ter feito o que ele queria, ou até mesmo fazer algo que o parceiro quer e ele não, já é um motivo para a coisa ficar séria. Com o Capricórnio, se não for como ele quer, as coisas acabam em frieza e não tem mais volta.

Capricórnio não se deixa abater, mesmo que não peça desculpas ou não queira se desculpar, ele leva tudo às últimas consequências, eles conseguem o que querem da forma mais cruel e fria possível e não medem esforços, querem tudo trabalhado com a dureza típica de signos de Terra.

Mas não pense que isso não traz consequências. Considerado um dos quatro signos mais manipuladores do zodíaco, ele, mesmo que não demonstre, se importa até demais com tudo. Como é calculista, pensa antes de agir para não demonstrar afobação, e essa personalidade pode afastar algumas pessoas que o consideram “falso”. A dica para Capricórnio é não levar as situações tão a sério, nem tudo precisa ser controlado e manipulado por você, permita-se ser mais leve.