Significado de Olho Grego

O que é Olho Grego

olho grego é conhecido como símbolo da sorte e é usado contra energias negativas.

Olho grego é um talismã contra o mau olhado e a inveja. Acredita-se que esse objeto protege a pessoa de qualquer energia negativa e ainda traz sorte.

O olho grego simboliza ainda a saúde, a limpeza, a proteção, a luz, e a paz. Além disso, o olho grego simboliza o olhar divino que concede proteção a alguém contra os males.

O olho grego é um amuleto utilizado por pessoas de todo o mundo independente de credo.

Como é o olho grego

O objeto, olho grego, é semelhante a um olho humano. Ele é feito de vidro com as cores azul claro, azul escuro e branco.

  • A cor azul é utiliza no olho grego para servir como filtro de energia.

Caso a pessoa que usa esse talismã venha a receber uma carga muito forte de energias negativas, o objeto atrai essas vibrações para si com o objetivo de protegê-la e logo em seguida se quebra.

  • Quando o olho grego se quebrar ele deve ser lançado em água corrente e substituído por outro.

Olho grego pingente

O olho grego é um amuleto bastante utilizado como pingentes em correntes e pulseiras. É comum ver o olho grego também em tatuagens.

O mercado de jóias, com a popularização do olho grego, passou a investir também em bijouterias e outras peças que levam o símbolo.

Olho grego também é visto em artigos de decoração. Algumas pessoas o utilizam para colocar dentro dos carros, nas portas das casas, em chaveiros e em qualquer outro lugar que desejam receber proteção.

Onde encontrar olho grego como símbolo

Em muitas culturas, religiões e países pode-se encontrar o olho grego, por exemplo:

  • No catolicismo – serve de símbolo do olhar de Deus que transmite a paz e protege as pessoas.
  • No budismo – em que o amuleto é chamado de “terceiro olho de do Buda”. Ele fica localizado entre as sobrancelhas do Buda para simbolizar que ele possui inteligência superior e tem uma visão mais ampla.
  • Na maçonaria – o olho grego representa o “Grande Arquiteto do Universo”.
  • No antigo Egito – existia o “olho que tudo vê”, chamado de olho de Hórus.
  • Na Turquia – nesse país o olho grego é conhecido como Nazar Bancugu ou olho turco. Lá, o objeto é utilizado até hoje como amuleto contra o mau olhado.

As mães turcas tinham o hábito de colocar o símbolo do olho grego em seus bebês, a fim de protegê-las do mau olhado.

O olho grego também é muito usado em rituais do islamismo. Ele é encontrado em todos os países árabes, Irã, Armênia e Grécia.

Olho grego história

Uma das lendas sobre o surgimento do olho grego, diz que havia no mar uma enorme rocha que nem mesmo cem homens conseguiam movê-la. Nesse lugar residia um homem bem conhecido por seu “olho gordo”.

Sendo assim, algumas pessoas o chamaram para tentar destruir a rocha com seu potente olhar de “olho gordo”. E de repente, quando ele a viu, aconteceu um grande estrondo e a rocha de partiu imediatamente em dois pedaços.

Olho grego outras cores

A cor mais comum de se encontrar o olho grego é azul, no entanto existem outras cores e cada uma com significado diferente.

  • Olho grego amarelo – mais saúde, forças e cura para os males do corpo.
  • Olho grego branco – símbolo de paz, pureza, luz e bondade. É usado para converter energias negativas e positivas.
  • Olho grego verde–é representado como sendo esperança e ajuda no desenvolvimento da pessoa.

Olho grego vermelho significado

O olho grego vermelho representa determinação, força e outros conceitos relacionados com a paixão e o desejo. Serve também contra o mau olhado.