O signo de Capricórnio no horóscopo de 2020

Em 2020, os nativos do signo de Capricórnio deverão entar em um período de busca pela paz e pela harmonia em suas vidas. Exaustos por tensões e preocupações do passado, agora é a hora de eles rejuvenescerem e, depois de muito tempo, relaxarem novamente.

O signo de Capricórnio no horóscopo de 2020

Dentro desse aspecto, muitas portas se abrirão: alguns podem voltar sua atenção para a espiritualidade, outros podem preferir procedimentos de relaxamento – como meditação ou ioga – e outros, mais simples, podem preferir apenas desfrutar de bons momentos em família, ou de solitude. É um momento em que, decerto, muitos cogitarão a possibilidade de tirar um ano sabático.

Mesmo que a última opção não aconteça, é certo que a situação estará sob controle e o capricorniano saberá tirar o máximo de seus momentos de plenitude. Eliminando o estresse, até o rendimento profissional será um destaque, visto que o quociente mental do nativo estará muito mais eficiente, produtivo e criativo, sem as mazelas da ansiedade e da preocupação que sempre o confundem. Dessa forma, os objetivos estarão muito mais próximos – e o sucesso, por conseguinte, idem.

O progresso pode ser esperado por estes nativos como uma recompensa pelo seu trabalho, sempre bem feito e, agora, feito com muito mais empenho e clareza de pensamento. Júpiter e outros planetas garantem uma alavanvada nesse aspecto. Os capricornianos estarão muito mais criativos e dispostos a enfrentar desafios que envolvam estratégia e coragem, e certamente saberão lidar com eles sem perder o equilíbrio.

Tal continuidade  de crescimento, entretanto, será de estrita responsabilidade destes capricornianos, que terão domínio absoluto sobre seus próprios passos. Sendo eles espiritos independentes, em um ano que estimula suas independências, os mesmos conduzirão suas vidas futuras de acordo com suas atitudes, e devem plantar apenas aquilo que elas esperam colher nos próximos anos.

Planeta regente em 2020 e sua influência sobre o signo de Capricórnio

Como astro regente em 2020, o sol atuará amplificando a essência capricorniana nos nativos deste signo. Sendo Capricórnio o signo mais seguro, calmo e estável do zodíaco, seus nativos podem esperar um ano de acordo com – e regido por – essas qualidades. São seres que sempre trabalham de forma séria, e compenetram-se em suas atividades de maneira que elas dificilmente saiam mal feitas.

Seres perfeccionistas como esse colhem excelentes frutos de seus trabalhos, embora possam acabar negligenciando suas relações pessoais – alguns os classificam como pessoas frias. Tudo isso pode estar muito mais que evidente em 2020, portanto é importante que os capricornianos tomem cuidado para não serem vistos como pedras de gelo pelos seus entes mais próximos enquanto exercem aquilo que gostam.

Com um senso de justiça elevado, espera-se que os nativos de Capricórnio estejam, mais do que nunca, cobrando aquilo que ele considera correto de suas pessoas próximas. Isto pode classificá-los como chatos em alguns círculos sociais, mas é válido frisas que essas atitudes são direcionadas apenas àqueles que significam algo para eles, então pode ser entendida como uma demonstração de afeto em meio ao mar de frieza que se espera deles.

Capricórnio no amor em 2020

Sob fortes energias oriundas do plameta Vênus, os nativos de Capricórnio desfrutarão de uma vida amorosa fabulosa no ano de 2020. Inovação e frescor serão resultados de uma dinâmica de relacionamento com base na expressividade das atitudes do capricorniano, que estará leve consigo mesmo e conseguirá trazer isso para seu relacionamento.

Uma atmosfera serena e tranquila será dominante no decorrer do ano, e, desde que o capricorniano não deseje modificar nada, certamente as coisas permanecerão estáveis. É o momento certo para transmitir seus sentimentos íntimos de amor, afeto e carinho ao parceiro, pois a transparência será fácil de ser obtida.

Mesmo que haja empenho do capricorniano em dedicar-se em outras áreas, a vida conjugal não deve ser afetada. O nativo estará satisfeito e contagiará aqueles que dividem a vida com ele – entre os quais encontra-se o parceiro romântico.

Aspectos de Júpiter e Saturno favorecem a vida daqueles que namoram e desejam casar. Solteiros, por sua vez, terão, em 2020, muitas oportunidades de consolidar um romance – terão muitas oportunidades, embora nem todas sejam capazes de agradar o radar seletivo do capricorniano. Ainda assim, os planetas influenciam uma energia romântica anormal nesses nativos, que podem, sim, sentir o amor verdadeiro ao envolver-se emocionalmente com alguém.

Capricórnio na saúde em 2020

Vitalidade deve predominar na vida dos capricornianos, que deverão desfrutar de uma saúde fantástica. Seu bem-estar emocional também será invejável. Eles serão capazes de manter altos níveis de energia, ainda mais se mantiverem uma rotina de exercícios físicos e uma dieta saudável.

Influências planetárias contriburão para um sentimento de felicidade, realização e plenitude, capazes de fortalecer a autodisciplina e regular os niveis de energia. Sendo o ano em que o nativo de Capricórnio estará fugindo do estresse e de tensões desnecessárias, ele será capaz de controlar com mais facilidade sua saúde.

Pequenas turbulências, ainda que breves, podem surgir no começo do ano, mas não devem ofuscar a boa saúde do sagitariano a longo prazo. A segunda metade do ano promete ser um período extremamente saudável. Ainda assim, é importante que estes nativos se cuidem e mantenham o hábito de consultar-se em um médico de confiança.

Capricórnio no trabalho em 2020

O começo do ano pode ser difícil para os capricornianos em terreno profissional, cujos frutos só devem vir mediante muito esforço. Os primeiros meses de 2020 devem ter um enfoque profissional por parte do nativo, já que um descuido nessa área pode comprometer seu emprego.

No entanto, Júpiter e Saturno serão benéficos para os empresários após o primeiro trimestre do ano. Os profissionais devem manter seus empregos existentes e não devem se aventurar em investimentos especulativos.

O ambiente de trabalho será duro para os profissionais. Por isso, eles precisam ser diligentes e concluir suas metas de maneira criativa. Se os capricornianos desejam melhorar suas habilidades por meio de educação ou treinamento avançado, o ano de 2020 oferece uma excelente oportunidade – a energia criativa proveniente da tranquilidade com que os nativos conduzirão o ano será de extrema importância para qualquer desenvolvimento de habilidades. Todo esse trabalho duro e treinamento não será em vão e, portanto, eles podem esperar promoções e progressos profissionais até o final do ano

.