O que significa sonhar com roupas?

As roupas exercem um papel fundamental no cotidiano das pessoas. Elas representam a personalidade, dão indícios do humor com o qual a pessoa acordou no dia e funcionam como uma marca de expressão para o mundo.

Também são uma marca de civilização, visto que a cultura nos mostra que elas surgiram de acordo com o desenvolvimento da humanidade. Ao observar as roupas de uma alguém, também se observa um pouco do interior da pessoa, de seus gostos e de suas escolhas.

sonhar com roupas

Há dias em que essas peças invadem também o subconsciente, na forma de sonhos. Assim como são muitas as combinações em nosso cotidiano, são muitos também os significados lúdicos para quem sonhar com roupas. Variam as interpretações possíveis, a depender das características que as roupas apresentavam nos sonhos, por isso, fique atento às interpretações a seguir.

Sonhar com roupas novas

Se as peças que aparecem no subconsciente estão intactas, talvez seja um indício de que a sua vida anda a precisar de algum refresco. Não permita que a monotonia dos dias invada o seu cotidiano e consiga um tempo para o novo. Seja um novo hobby, um novo amor, uma nova profissão.

sonhar com roupa nova

Não tenha medo de arriscar e muito menos de fracassar. Se o tamanho das roupas novas não for o seu, basta não permanecer com elas.

Sonhar com roupas velhas

Há, provavelmente, alguma relação desconfortável por aqui. Lembra da velha máxima de que não devemos caber forçadamente em roupas que não têm o nosso tamanho? Talvez as roupas aqui presentes sejam um indício de um relacionamento desgastado e corroído pelo tempo.

Por isso talvez seja a hora de fazer uma autorreflexão e perceber onde podem estar esses pontos de dificuldade.

Sonhar com roupas sujas

Lavar a roupa suja é uma comum metáfora para a resolução de problemas. Talvez o seu corpo esteja pedindo uma atitude, ou até mesmo uma reparação por conta de algum erro cometido. Manchas por vezes podem estar relacionadas a feridas e coisas mal resolvidas, por isso é fundamental perceber o que se passa para resolver definitivamente da melhor prova possível.

Quando os problemas se acumulam como numa pilha de roupas sujas, o esforço gasto para resolvê-los é enorme, fazendo com que o desgaste seja muito maior. Por isso, tente resolver as questões que te afligem aos poucos, à medida que acontecem, será muito mais fácil.

Se são muitas as roupas sujas no sonho, talvez seja a hora de realmente retirar um tempo de sua vida para resolver as questões que se apresentam, pois não há mais tempo para adiá-las.

Sonhar com roupas brancas

A cor branca está intrinsecamente associada à paz e à tranquilidade. Por conta disso, sonhar com roupas brancas também demonstra a necessidade de respirar no meio de uma confusão. Talvez seja a hora de respirar no cotidiano e entender os sinais que o seu corpo dá.

Se você vive imerso no caos e na correria do dia a dia, deve relaxar um pouco, buscando o equilíbrio. Saiba entender os sinais que o seu corpo dá: ele, às vezes, pede ajuda de formas variadas.

Sonhar com roupas usadas

Se as roupas no sonho aparecem um pouco desgastadas ou representam familiaridade, talvez seja a indicação da necessidade de aumentar o diálogo com as pessoas que te cercam. No cotidiano, por vezes as pessoas acabam por deixar de se importar com o tempo, conforme as relações envelhecem. Não vá por este caminho, procure entender e se fazer entendido sempre pelas pessoas ao seu redor. Certamente será uma escolha mais pacífica.

Sonhar com roupas pretas

Assim como o branco é associado à paz, o preto é frequentemente associado ao luto. Na verdade, o preto é a união de todas as cores. Forma-se a partir de uma miscelânea. Por isso, se as roupas do sonho são pretas, talvez exista no seu interior uma confusão de sentimentos.

Seja no trabalho, na vida a dois, na família ou em suas amizades, tente perceber se algo se passa de errado. O seu corpo dá pequenos indícios de já estar vivendo um luto antecipado. Siga os bons conselhos que te oferecem, mas lembre-se de que somente você pode resolver essas questões pessoais e afetivas.

Sonhar com roupas rasgadas

Cortes são feridas, pequenas lacerações na pele. Do mesmo modo, se as roupas aparecem rasgadas ou cortadas em seu sonho, talvez você esteja passando por um momento delicado de muita mágoa e acabe refletindo isso no seu vestuário.

Tente não remoer tanto o que te fez mal e aprenda a retirar uma lição positiva dos momentos difíceis. É mais difícil nas primeiras vezes, mas pode se tornar um hábito.

Sonhar com roupas amassadas

A sociedade convencionou, de forma geral, associar roupas bem passadas ao que é socialmente aceitável e adequado. Portanto, sonhar com roupas amassadas pode indicar inseguranças e receios pessoais.

Talvez você esteja passando por um momento delicado, de baixa autoestima. Procure observar os seus maiores medos. A única forma de expulsá-los é reconhecendo-os e trabalhando em cima deles.

Sonhar com monte de roupas

Sonhar com peças de roupas em excesso indica acúmulos desnecessários na vida. Talvez você esteja se sentindo sobrecarregado e por isso enxergando o cotidiano de forma aglomerada. Procure identificar todos os problemas e separá-los por áreas.

Quando são repartidos, tornam-se menores e passíveis de resolução. Para ter um armário bem organizado, é necessário separar um tempo para categorizar as peças. Faça o mesmo com as aflições. Será mais fácil organizá-las!

Sonhar com roupas no varal

sonhar com roupas no varal

Roupas no varal estão associadas à necessidade de limpeza e tranquilidade. Você deve estar precisando praticar atitudes que prezem pelo seu bem-estar e conforto. Além disso, se são muitas as roupas estendidas, você provavelmente passou por um período turbulento e repleto de decisões importantes que demandou um esforço físico grande para ser ultrapassado.

Sonhar com roupas limpas

Roupas limpas são associadas à resolução de problemas e à paz interior. Se as roupas limpas foram lavadas por você, significa que finalmente você conseguiu encontrar a força necessária para resolver os problemas e seguir a vida.

Se as roupas foram lavadas por outra pessoa, talvez você esteja esperando milagrosamente que a solução dos seus problemas caia do céu. Não é hora de esperas, é hora de ações.

Além disso, também pode significar que você deixou de lado velhas mágoas do passado que te feriram. Aproveite esse momento para se reconectar com o seu eu interior e desfrutar um pouco da paz que você merece.

Sonhar com roupas femininas

Se você é uma mulher e sonha com roupas femininas, provavelmente anda passando por um período de autoafirmação e aceitação, redescobrindo seus gostos e vontades. Se as roupas estão numa vitrine, você provavelmente tem refletido acerca da sua autoestima e dos cuidados pessoais. O seu inconsciente está demonstrando gostar desse cuidado!

Se você é um homem e sonha com roupas femininas, o significado pode ser diferente. Provavelmente você possui algum desejo de encontrar um relacionamento mais sério ou se aprofundar no que já tem.

É sempre oportunidade para demonstrar carinho, por isso, aproveite a oportunidade para surpreender a pessoa que você ama e refletir acerca das demonstrações de afeto que você tem praticado em seu dia a dia.