O que significa sonhar com revólver?

Adoniran Barbosa já poetizava em “Tiro ao Álvaro” que “Teu olhar mata mais que atropelamento de automóver. Mata mais que bala de revórver”. Quando o assunto é sonhar com revólver, embora, na maioria das vezes, as pessoas o associem a algo negativo, nem sempre o significado de sonhar com este artefato caminha por este viés. Mas o que significa sonhar com revólver?

Sonhar que segura um revólver

sonhar com arma

Você tem sido uma pessoa intensa e, dessa maneira, tem dificuldade em focar em si mesmo? Foque-se mais para conseguir derrubar os desafios que estão vindo, não fuja deles. Sonhar que está segurando um revólver traz tanto esse significado quanto o de mostrar que você precisa pensar e fazer as coisas pelo seu próprio prazer. Não vale a pena viver a vida dos outros.

Por outro lado, isso também simboliza que você anda disposto a defender o que pensa a todo custo, usando todos os seus armamentos para provar que está certo. Evite esses revólveres e foque mais no poder de uma boa retórica.

Sonhar que compra um revólver

Acredite, o futuro é sempre melhor do que se prender ao que já foi, isto é, ao passado. Sonhar que você está comprando um revólver mostra que você precisa curar feridas antigas e abrir os braços para o que está por vir!

Sonhar que usa um revólver

sonhar com revólver

Autoconfiança é bom e saudável para todos, mas tome cuidado! Sonhar que está usando um revólver representa que você está utilizando o seu poder de autoconfiança para vencer e desbravar novos caminhos. Porém, o sonho serve como um aviso para você não deixar isso subir demais à sua cabeça e atirar de forma equivocada, usando seu “poder” contra si mesmo.

Sonhar que pratica tiro ao alvo com um revólver

Muitas pessoas utilizam o revólver apenas como uma prática esportiva, o tiro ao alvo. Sonhar que está praticando tiro apenas como esporte representa uma mensagem positiva, significa que, muito em breve, uma paixão avassaladora chegará à sua vida.

Mas, por mais positivo que isto soe, não entre de cabeça, tome cuidado com as consequências que se entregar demais pode gerar.

Sonhar que atira em alguém com um revólver

Se você anda sentindo que existe uma pessoa que tem tentado tirar a sua paciência a todo custo, sonhar que atira em alguém (ou nesse alguém) mostra que você pode estar usando o seu lado emocional, mais precisamente o ódio, para que isso cesse.

Seja forte! Utilizar esse sentimento para tentar parar algo nem sempre funciona. Procure ser mais inteligente que essa pessoa, use o lado racional, estando sempre a um passo à frente para resolver uma situação como essa.

Sonhar que mata alguém com um revólver

Porém, se nesse sonho em que você atirou você viu a pessoa morrer, isto representa duas coisas (e calma, nem sempre é algo ruim!). Primeiro, se este alguém que você matou já foi próximo ou conhecido, o seu subconsciente pode estar mostrando que você está sentindo saudades dessa pessoa e é necessário se dedicar a uma aproximação antes que seja tarde.

No entanto, se é uma pessoa desconhecida, isto é, que você nunca viu na sua vida, nesse caso, é algo mais sério. Isso mostra que você precisa levantar a cabeça e perder o medo de algo que está precisando enfrentar. Enfrentar coisas novas que a vida lhe apresenta nem sempre é algo ruim, enfrente e seja forte acima de tudo.

Sonhar que vê alguém com um revólver

Se no seu sonho você viu outra pessoa com um revólver, isto é um alerta bem específico: você precisa olhar ao seu redor e ver o ambiente toxico e perigoso que está! Existem pessoas à sua volta querendo o seu mal e, por consequência, querendo te derrubar.

Após essa mensagem do universo, olhe mais para o lado do que o normal, repense nos sorrisos falsos e apertos de mãos apertados demais. Todo cuidado é pouco.

Sonhar que aponta para alguém com um revólver

Às vezes parece que os sonhos realmente expressam algum tipo de analogia com a vida real. Sonhar que aponta para alguém com um revólver indica que você não anda agindo da forma certa, especialmente com as outras pessoas. Você precisa repensar suas atitudes para que consequências graves não caiam sobre você e, assim, perdas e decepções aconteçam.

Sonhar que apontam para mim um revólver

Se, além de ver alguém com um revólver, a dita cuja também a apontar para ti, é porque existe algum obstáculo na frente que o está impedindo de seguir, tanto no pessoal quanto no profissional.

Sonhar que esconde um revólver

Como dissemos acima em outros tipos de sonho com revólver, muitas vezes a arma representa o ódio e o perigo. Por isso, sonhar que está escondendo um revólver simboliza que existe um rancor dentro de você que está lhe deixando podre por dentro e lhe impedindo de seguir em frente para tempos melhores.

Acredite, feridas machucadas e ódio guardado vão ferir mais você do que a pessoa por quem você está nutrindo esse péssimo sentimento.

Sonhar com revólver de ouro

Sonhar com revólver banhado a ouro simboliza que você terá que puxar o saco de alguém no trabalho para conquistar o que almeja profissionalmente. Você precisa fazer com que essa pessoa enxergue a sua capacidade profissional.

Sonhar com um revólver antigo

Se, no sonho, você se viu segurando um revólver antigo, estilo de bandido de cinema do velho oeste, você está recebendo um prenuncio de que você conseguiu equilibrar o seu emocional com o racional. Por isso, aproveite esse momento onde você consegue dominar o emocional e se expressar racionalmente, para investir em novos negócios!

Sonhar com um revólver descarregado

Tiros, apontar e matar, tudo isso nós já compreendemos o significado. Mas, e quando se sonha que não há balas no revólver? Seria um aviso que estamos totalmente despreparados para a vida? Ou que alguém está no desarmando? Não, mas vale a linha de raciocínio.

Na verdade, trata-se de um significado bem mais pessoal, relacionado à vida sexual. Quando sonhamos com isso, recebemos um alerta de que estamos insatisfeitos sexualmente. Falar que “a pistola está descarregada” pode até servir como um trocadilho engraçado nesse caso, porém, reflita sobre o que te aflige, converse seriamente com o seu/sua parceiro(a) para que possam redescobrir o desejo.