O que significa sonhar com primo?

Sonhar com primo é um tipo de sonho que remete à família do sonhador ou sonhadora.

O que significa sonhar com primo?

Essa referência pode tanto apontar para o passado, que é a infância, quando normalmente a família costuma estar mais presente na vida da maioria das pessoas, como para o presente, indicando acontecimentos, bons ou ruins, que estão prestes a ocorrer. É necessário que a pessoa que sonhou preste mais atenção à sua família, ou resolva os conflitos existentes.

Pense nisso: muitas vezes, sonhos com primo nos fazem recordar nossa infância, e é comum que tenhamos passado ótimos momentos com nossos primos, quando eles eram mais presentes na nossa vida – isso, claro, se a sua história de vida com eles foi boa. Com o passar do tempo, é bem provável que vocês tenham se afastado, com ou sem sofrimento.

E agora este sonho também pode querer dizer que você gostaria de voltar a viver um momento como os que viveu naquele tempo, o que pode indicar que você está precisando de mais carinho e acolhida, de alguém para conversar, de esquecer um pouco sua rotina atribulada para relaxar e prestar mais atenção em você.

Aqui também pode-se pensar num sentido psicológico mais profundo: bem ou mal, sua família foi o seu primeiro meio de socialização, o que começou a acontecer nos primeiros anos da sua infância. Isso quer dizer que ela também pode, simbolicamente, ser considerada o seu eu mais profundo, que não raras vezes esquecemos quando saímos de casa e mergulhamos na atribulada vida de adulto. O primo que apareceu em sonho pode simbolizar aspectos esquecidos da sua psique mais profunda.

Quer conhecer mais detalhes do que significa sonhar com primo? Então, continue lendo!

Sonhar que vê o primo

O primo neste sonho simboliza um aspecto da sua personalidade que você não conhece, e que, portanto, precisa conhecer. Mas, calma! Não precisa pensar necessariamente que é algo negativo; pode ser, por exemplo, que você tenha uma habilidade que ignora completamente. Na verdade, o significado é bem mais amplo do que isso: você está precisando investir mais em autoconhecimento, para um dia conseguir se aceitar integralmente. É interessante pensar em fazer uma terapia.

Curiosamente, este sonho também pode significar o oposto: um alerta para você prestar mais atenção às pessoas ao seu redor, pois uma delas não é bem o que parece ser!

Sonhar que conversa com o primo

Isso quer dizer que em breve você receberá notícias da sua família. Elas podem soar boas ou ruins, dependendo de como é o seu relacionamento com eles. Mas lembre-se de duas coisas:

  • Procure não se desesperar, pois sempre é possível tirar algum aprendizado dos problemas;
  • O objetivo de quem ama é conviver harmoniosamente com seus amados. Portanto, se existe amor na sua família, será mais fácil resolver os conflitos, mesmo aqueles que existem há muito tempo.

Sonhar que abraça o primo

Ao contrário do que parece, não é bom: abraçar parentes no geral indica desavenças ou doenças na família.

Sonhar que discute com o primo

Isso quer dizer que a sua vida vai passar por mudanças muito significativas, que vão atingir muitas áreas ao mesmo tempo – ou seja, pode ser a inauguração de um novo ciclo que se aproxima.

No entanto, cuidado: se você está com muita raiva de algo ou alguém, vai ser este sentimento o responsável por todas estas mudanças.

Outro sentido importante é que você precisa cuidar da relação com o primo com o qual apareceu discutindo, seria melhor ver se vocês ainda têm condições de resolver seus conflitos e conviver em paz, pelo menos.

Sonhar que é ignorado pelo primo

Tem o mesmo significado da falta de autoconhecimento de sonhar que vê o primo.

Sonhar com primo de outra pessoa

Prepare-se para um momento de grandes turbulências na sua vida, que farão você perder a calma, causando-lhe angústia. Apesar de ser difícil, pense nesses momentos em tirar algum aprendizado das experiências negativas!

Sonhar que liga para o primo

Este sonho é um tanto quanto ambíguo. Um dos sentidos é a saudade que você está sentindo do primo que viu enquanto dormia, e, por extensão, talvez, da sua família e amigos, indicando que você precisa manter contato com essas pessoas e procurá-las de vez em quando.

Já o outro, mais comum, é que você tem conflitos que precisa resolver, seja com esse primo que lhe apareceu, seja com a sua família. Uma boa notícia é que, quando este sonho acontece, estes problemas já perderam grande parte da importância que um dia tiveram para você, ou seja, “a poeira baixou”, e a tendência é que você consiga lidar com eles com menos dificuldade.

Antes de mais nada, procure se livrar de pensamentos como “foi culpa dele”, porque, se a iniciativa de telefonar no sonho foi sua, o inconsciente está lhe dizendo o contrário disso. É muito provável que você tenha feito algo sem pensar nas consequências, magoando outras pessoas. Por isso, e por mais que isso doa no ego, coloque-se no lugar do outro para entender como ele se sentiu, e faça a coisa certa sem demora.

E, seja de quem for a culpa, uma briga precisa de no mínimo duas pessoas para acontecer, não é mesmo?

Sonhar com primo morto

Simboliza que você está muito desapontado com algo ou alguém no momento presente, ou mesmo que acha que a sua vida não tem mais jeito, que está toda errada. Em primeiro lugar, admita o desânimo, isso é normal de acontecer.

Depois verifique se, com esses problemas, não veio nenhum novo aprendizado ou força para seguir em frente – se não, isso é um problema. Mas, ao fazer isso, procure não se deixar contaminar com o pessimismo em que está mergulhado. É muito provável que precise, aqui também, de terapia.

Curiosamente, no entanto, este sonho também pode ter um sentido positivo: se ele se repete muitas vezes, é um sinal de gravidez na família!

Sonhar que briga com o primo

No geral, é o mesmo sentido de se sonhar com discussão com o primo.

Mas, se essa briga o incluiu te batendo, saiba que a sua família está passando por graves problemas, portanto, você precisa se reaproximar deles para ajudá-los. Estes problemas podem estar sendo causados por questões antigas ainda não resolvidas com eles, por isso inicialmente é necessário colocar tudo em pratos limpos, até para que vocês possam se reaproximar e se ajudar mutuamente.

Quando é este o caso, este sonho costuma funcionar como um alerta contra o ego, que, por orgulho, impede que as pessoas se sentem para resolver suas questões conversando.

Sonhar que se relaciona amorosamente com o primo

Este pode ser considerado o oposto de ver o primo e de ser ignorado por ele. Ou seja, ele mostra que agora você consegue aceitar bem todos os seus aspectos, ou seja, conhece-se de forma integral e ama a si mesmo, o que é uma conquista muito importante para a sua vida.

Provavelmente por causa disso, outro significado associado a este sonho é o de ser um aviso de que logo vai chegar alguém com quem você vai viver uma relação muito especial, diferente de todas as que teve até agora, pois você está muito mais maduro emocionalmente. Aproveite!

Este sonho é equivalente a sonhar que está apaixonado por um primo, ok?

Sonhar com primo pedindo ajuda

Ao contrário do que possa parecer, quem está precisando de ajuda é você mesmo. É necessário que você relaxe para prestar atenção em si mesmo para saber do que está precisando. Será que é de acolhida?

Compartilhe os seus sonhos!