O que significa sonhar com parto?

Para muitas mulheres, o parto é cercado de muita ansiedade, medo e insegurança, mas sem dúvidas muita emoção. Dar à luz e trazer uma vida ao mundo, um filho gerado dentro de seu corpo, para algumas, é a realização de um grande sonho. Um filho é, para uma enorme fatia de casais, a concretização do amor que existe entre eles.

Às vezes, vínculos são fortalecidos, mas, sim, nós sabemos que muitos problemas também chegam junto com os pequenos. Sonhar com parto pode, muitas vezes, ser uma manifestação lúdica de um momento de transição, de algo novo chegando em sua vida. Pode ser algo pelo qual você tenha talvez criado expectativas e que agora esteja prestes a se concretizar ou, do mesmo modo, o significado de sonhar com parto pode simbolizar uma mudança abrupta e inesperada de seus planos ou de como você espera que as coisas transcorram.

Os sonhos ainda são um mistério para a ciência e estudiosos do assunto não consentem quando o assunto é a finalidade que eles possuem quando analisados pelo ponto de vista evolutivo. No entanto, há um outro grupo à parte de estudiosos que compreendem os sonhos como um sistema independente do cérebro humano que faz analises do seu meio ambiente e do seu dia a dia, e transforma estas informações em imagens que podem passar importantes sinais e fatos que você conscientemente talvez tenha deixado passar.

Sonhar com parto seria então o seu subconsciente tentando lhe dizer alguma coisa, e prestar atenção no que ele quer te dizer pode ser muito útil. É esta abordagem sobre os sonhos que nós vamos seguir daqui em diante e nas próximas linhas vamos desvendar quais são mensagens que seu subconsciente quer lhe transmitir quando o assunto é o que significa sonhar com parto.

Sonhar que assiste a um parto

Assistir a um parto que não seja o seu em um sonho pode ter duas formas distintas de interpretação. Pode ser que surja algum problema difícil em seu caminho e este problema acabe por se tornar um grande desafio, mas, não há com o que você se preocupar. Alguém com quem você se identifica muito irá ajudá-la a superar o que quer que seja e depois disso você criarão um vínculo muito forte. Uma outra interpretação comum de um sonho como este é que uma boa notícia chegará a você em breve.

Sonhar com o próprio parto

É um maravilhoso presságio! Sabe aquela fase em nossas vidas em que tudo dá certo? Conhecemos pessoas novas, nos realizamos no amor e no trabalho? Pois é, este sonho é um sinal de que a roda da vida girou e agora começa para você um período de abundância e prosperidade.

Aproveite estes momentos, mas não deixe de plantar para que eles sejam ainda mais frequentes em seu futuro. São em momentos assim que conseguimos planejar melhor o que queremos em nossas vidas.

Sonhar que ajuda no parto

Sonhar que ajuda alguém no parto (e não apenas assistir a este parto), auxiliando a grávida a dar a luz, não raras vezes indica que alguém em sua família ou círculo próximo de amizade terá um bebê. Outra interpretação possível é a de que alguém – também neste círculo familiar ou de amigos – irá precisar muito de sua ajuda. Seja prestativo, mas sem esperar algo em troca. Altruísmo será essencial, pois você dará sem receber.

Sonhar com parto prematuro

Um dos sentimentos mais deploráveis nos seres humanos é a inveja. A inveja não é apenas desejar alcançar o que outra pessoa alcançou, mas sentir-se mal por ver o sucesso alheio e até mesmo querer sabotá-lo.

Sonhar com parto prematuro indica que seu subconsciente já percebeu que algumas pessoas ao seu redor sentem inveja de você, então é bom que você se refreie em contar aos quatro ventos os seus planos, sonhos e, principalmente, o quanto você pode estar próximo de realizá-los. Mesmo que você confie em alguém, ao menos por enquanto, guarde apenas para si certas coisas.

Sonhar com parto normal

Se o parto foi normal, mas sem complicações e o bebê nasceu perfeito, é um sinal positivo de que preocupações que lhe afligem estão perto de acabar e qualquer sofrimento que você tenha vivido logo irá chegar ao fim. Caso tenha havido complicações, o parto tenha sido difícil ou o bebê tenha nascido com algum problema aparente, é bom que você fique atenta no trabalho ou em casa. Problemas podem aparecer. Apenas redobre as atenções e os cuidados com o que você faz, para tentar minimizar erros e mal-entendidos.

Sonhar com parto cesárea

Sonhar com cesariana simboliza que, para você se desenvolver em algo que seja importante para sua realização, você necessita de auxílio. Não se acanhe em buscar essa ajuda ou mesmo em se matricular em algum curso que possa trabalhar em prol de seu crescimento. Devemos sempre perseguir o desenvolvimento pessoal, seja ele espiritual ou profissional.

Sonhar com parto de gêmeos

O nascimento de gêmeos é um indício de prosperidade e fartura. Sucesso nos negócios, aumento de seus ganhos e rendimentos ou uma promoção profissional. Aproveite esta fase para abrir um negócio, fazer novas conexões comerciais, desenvolver projetos e multiplicar seus ganhos. Uma excelente e favorável onda está a caminho.

Sonhar com dores do parto

Sonhar que sente as dores do parto representa que problemas pelos quais você esteja passando ou até mesmo pelos quais já tenha passado, lhe afetam em um nível mais profundo. Serenidade e resiliência são atributos fundamentais para uma superação saudável de uma fase especialmente ruim.

Se você já passou pelos problemas, mas ainda se sente abalada por eles, mesmo após tê-los superado, procure ajuda profissional. Pode ser que algumas consultas com um psicólogo ou terapeuta tragam alívio e compreensão sobre o que quer que você tenha enfrentado. Também é aconselhável procurar seu líder espiritual para aconselhamento. Este apoio pode ser essencial na superação de alguns traumas. Conversar com alguém próximo e de confiança também pode ser útil, mas não substitui o acompanhamento de alguém experiente.