O que significa sonhar com melancia?

Sonhar com frutas é bastante comum. Elas podem trazer sinais de esperança, dinheiro, felicidade, mas também podem ser um sinal para você se prevenir contra enfermidades ou dedicar mais do seu tempo ao lazer, a família, filhos ou trabalho.

A melancia é uma fruta deliciosa da família dos Cucurbitaceae. Geralmente, melancias trazem bons presságios para quem sonha com elas. Algumas observações sobre a fruta e o que significa sonhar com melancia: é uma fruta enorme e suculenta, seu interior é de um vermelho vivo e vibrante, em geral associado à fertilidade e sexualidade. Seu néctar é doce e sua carne é recheada de sementes, um verdadeiro convite sensual e fecundo. A melancia também é resistente, sua casca é dura e verde, uma cor que sugere prosperidade, portanto o significado de sonhar com melancia tem muito desses fatores; prosperidade e sensualidade.

sonhar com melancia fatiada

A melancia cresce no chão, em trepadeiras que rastejam e se enrolam sensualmente, simbolizando o amor, a luxúria, a fertilidade e paixão, assim como família e boa colheita. Há muitas formas de se ver ou interagir com uma melancia em seus sonhos, desde comer uma melancia suculenta até escolher a fruta em uma gôndola de supermercado ou rolar ela ladeira abaixo. Bem, vamos direto ao ponto… é hora de explorarmos um pouco os diversos símbolos e interpretações possíveis caso você tenha sonhado ou venha a sonhar com melancia.

Sonhar que vê uma melancia

Quando você apenas vê a melancia em seu sonho, isso significa que grandes e fortes emoções estão para acontecer em sua vida. Pode ser que uma viagem que você sempre sonhou, ou mesmo uma que você jamais imaginou, esteja a caminho. Ver uma melancia em seus sonhos simboliza um período de descobertas e novidades, de sensações diferentes e experiências transformadoras, não só na sua vida, mas também nas das pessoas que te rodeiam.

Sonhar que segura uma melancia

Sonhar que se está segurando uma melancia é um indício de que você pode tomar uma decisão impensada e imprudente. Caso esteja em vias de assinar um contrato de trabalho, de venda, compra ou qualquer tipo de negócio, atente-se aos menores detalhes. Sonhar que segura uma melancia é sinal de que você pode tomar uma decisão sem conhecer todos os detalhes ou fatos necessários.

Sonhar que come uma melancia

Hummm… Sonhar que se come uma melancia é um ótimo sinal. Significa satisfação instantânea e memoráveis e deleitosas experiências sexuais como você nunca teve. Entretanto, como tudo o que diz respeito a interpretações dos sonhos, se você comer essa melancia dividindo-a com alguém, o sonho simplesmente significa que você está aberto a fazer novas amizades.

Sonhar que compra uma melancia

Você está cercado por pessoas que querem o seu bem e em quem você pode confiar. O círculo de pessoas no qual você está envolvido nesta fase de sua vida, tanto no âmbito familiar quanto no social. Espere por oportunidades que poderão surgir destas conexões e resolução de problemas que persistem já há algum tempo. A vida é feita de fases, e muitas vezes as fases boas e ruins dependem de como nos relacionamos com as pessoas que fazem parte de nossa vida. Neste momento você está sendo muito bem visto. Aproveite!

Sonhar que corta melancia

Sonhar que está cortando uma melancia simboliza preparo para dar um passo mais sério em um relacionamento amoroso. Você tem amadurecido ao longo dos anos, com experiências boas e ruins, agora é chegado o momento de dar o próximo passo. Você amadureceu e seu subconsciente já sabe disto. Se não estiver se relacionando com ninguém no momento, essa pessoa pode já estar para surgir em sua vida, e o sentimento de ambos será recíproco, e cá entre nós: tem coisa melhor que um sentimento recíproco?

sonhar com melancia doce

Sonhar com melancia verde

A fruta verde ainda não está pronta para o consumo e sonhar com melancia verde significa algo por aí. Talvez você tenha planos e se esforçado para que eles se realizem, mas espere… você está realmente pronto para as responsabilidades que virão, ou para os desafios que podem estar por vir? Este tipo de sonho está te dizendo para não se precipitar e se preparar um pouco mais. Mantenha o foco, mas vá com calma.

Sonhar com melancia grande

Sonhar com uma melancia grande se refere às emoções e momentos de grande felicidade que você está prestes a viver. Também é um sinal de boas notícias e lucro nos negócios.

sonhar com melancia

Sonhar com melancia caindo

Se você deixou uma melancia cair em seu sonho, isso pode ser sinal de teimosia. Você não está dando o braço a torcer em muitos momentos de sua vida. Nenhum de nós gosta de estar errado, mas há uma diferença entre gostar de estar errado e estar efetivamente errado. Se você nunca admite o erro ou falha – todos somos passíveis de errar – isso, além de tornar a convivência e, mesmo a sua empregabilidade, difícil ou fragilizada, também trará consequências diretas ou indiretas na sua vida e no alcance dos seus objetivos.

Outra possível interpretação talvez seja ainda mais drástica; alguém que você conhece ou tem algum contato poderá sofrer um aborto espontâneo. A dica neste caso é jamais dizer isso à pessoa, por duas razões: você pode se enganar quanto a quem o sonho pode se referir, ou você pode mesmo é ser um teimoso, como sugere a primeira interpretação. Em todo caso, tente não teimar dessa vez e apenas ofereça um lugar para sentar à próxima mulher grávida que estiver perto de você.

Sonhar com melancia fatiada

Você tem reprimido desejos e isto não é necessariamente algo ruim. Se as pessoas fizessem o que quer que lhes viesse à cabeça, acredite, o mundo seria um lugar pior. Todavia, é importante analisar se estes desejos podem afetar negativamente a você, sua espiritualidade, fé ou ferir de alguma forma uma terceira pessoa, quer você goste ou não dela, ou mesmo alguém que você não conhece. Se não for o caso de ir contra nada disso e você quer apenas pular de bungee-jump, certifique-se apenas de procurar um profissional para realizar seu desejo.