O que significa sonhar com mão?

Sonhar com mão significa que o seu subconsciente está querendo lhe passar algo a respeito de seus relacionamentos e ao que está te rodeando, em especial a sua vida profissional.

sonhar com mão

As mãos costumam ser uma forma de comunicação, seja com gestos, símbolos ou mesmo na linguagem de libras, e isso é o que reflete diretamente no que significa sonhar com mão, podendo existir uma mensagem de autoridade, proteção, entre outras coisas.

Além disso, os sonhos com mão podem depender de qual mão aparece. No caso de ser a esquerda, tudo pode estar mais voltado para o seu lado mais feminino, em especial a sua graciosidade.

Caso a direita seja a mão que aparece em seu sonho, há uma indicação do seu lado masculino, mas também pode tratar de decisões corretas. São muitas as possibilidades existentes para esse sonho e muito depende do contexto sonhado. Portanto, é necessário avaliar como ocorre a aparição em seu sonho para que você consiga interpretar mais precisamente o significado de sonhar com mão.

Sonhar com a própria mão

Caso a mão do sonho seja a sua própria, é um sinal de que você deve se sentir grato. Isso porque nós usamos nossas mãos para tudo e poucas vezes sequer nos damos conta de que elas existem e possuem uma grande importância. Quando isso acontece, é possível notar como elas influenciam em nossa vida. Muitas vezes nós agimos dessa forma com muitas pessoas ou coisas ao nosso redor. Portanto, é importante ser grato por tudo que faz parte da nossa vida e nos ajuda a ser uma pessoa melhor.

Sonhar com mãos de outra pessoa

É importante considerar que sonhar com a mão de outra pessoa pode ser algo bastante íntimo. Pode estar ligado ao conceito de “dar uma mão”, e pode ser uma mensagem sobre se abrir para uma outra pessoa, deixar que ela dê amor e ajuda não custa nada e você pode estar precisando mais do que pensa.

Sonhar com as mãos sujas

Na linguagem popular, ter as mãos sujas quer dizer que fez algo de errado. Essa mesma expressão se enquadra na interpretação desse sonho. A sujeira da mão representa uma certa falsidade. Se você está apertando uma mão suja, quer dizer que existem amigos ao seu redor que são falsos também. Você pode ainda não ter percebido, mas seu subconsciente já conseguiu enxergar isso e está tentando te alertar nesse momento. Preste muita atenção nas pessoas que o cercam, tente não confiar em qualquer um.

Sonhar que lava as mãos

A expressão “lavo as minhas mãos” também é relevante para a interpretação desse sonho. As mãos costumam ser figuras de linguagem muito usadas, pois elas representam as ações que costumamos tomar. Nesse caso, a interpretação reflete acerca de assuntos inacabados que você possui e que devem ser encerrados logo.

Porém, você está tentando ao máximo resolver isso, mas fatores externos podem estar jogando contra. Por isso fica o espírito de lavar as mãos para esses problemas. Você sabe que está dando o seu máximo, mas o resultado não está vindo. Esse pode ser um bom momento, porém, para que você mude a sua abordagem. Dessa forma, pode ficar mais próximo da resolução do seu problema.

Sonhar com mãos pequenas

Se mãos muito pequenas aparecem em seu sonho, isso pode ser um indicativo de infidelidade próximo a você. Portanto, você deve tomar bastante cuidado, não apenas com o seu companheiro amoroso, mas amigos em quem você confia e até mesmo colegas de trabalho. Não se deixe ser surpreendido por uma traição. Prepare-se para esse momento, mas sem perder a postura.

Sonhar com mãos grandes

Por outro lado, mãos grandes podem representar algo bastante positivo. Elas podem estar atreladas a coisas muito boas que podem estar em seu futuro. Você é uma pessoa que estabeleceu certas metas, sejam elas muito ambiciosas ou não, e nos próximos será capaz de ver o sucesso ao atingir essas metas. Pode ser também um indicativo de sucesso financeiro, especialmente se isso estiver dentro de suas metas.

Sonhar com mãos ensanguentadas

Aqui a expressão é similar a das mãos sujas. Porém, nesse caso, as mãos estão sujas de sangue. Ter as mãos sujas de sangue retrata um sentimento de culpa, assim com a expressão relata. Você está se culpando muito por alguma falha ou atitude ruim. Isso vem te provocando muita dor, pois o arrependimento e a culpa são sentimentos que costumam afetar bastante as pessoas. Por conta disso, você está procurando uma forma de amenizar essa dor. Procure pedir o perdão, ou mesmo tente compensar o que já aconteceu de alguma forma. Tente fazer o bem a alguém.

Sonhar que dá as mãos a alguém

Mãos dadas são uma das imagens mais fortes. Possuem um significado que retrata especialmente união e é isso de que se trata esse sonho. Há um desejo seu de se unir de alguma forma à pessoa do sonho, seja profissionalmente, por amizade ou mesmo de forma amorosa. O ponto principal é que você se importa com ela e quer protegê-la, pois tem medo de perdê-la.

Sonhar que aperta a mão de alguém

Mais uma vez tratando-se de união, apertamos as mãos ao cumprimentar as pessoas, ou quando se fecha algum negócio, por exemplo. Nesse caso, se você está apertando a mão de alguém muito pobre, pode ser um indicativo de que você é uma pessoa generosa, com muita honra.

Sonhar com punho cerrado

Manter os punhos cerrados é um indicativo de raiva ou luta. Pode significar que você está mantendo a sua mente fechada demais, recusando até mesmo ajuda. Por outro lado, pode indicar que você tem ambições e está disposto a lutar por elas. Cabe a você refletir o que mais se encaixa nesse momento e refletir sobre como isso está interferindo na sua vida, positiva ou negativamente.

Sonhar com mãos ásperas

A aspereza das mãos pode ser um reflexo do quanto você mesmo está sendo áspero com os outros. Repense a maneira como está tratando todos e tente acrescentar um pouco mais de delicadeza ao seu dia.

Sonhar com mãos que dizem adeus

Sonhar que as mãos estão dando adeus pode significar exatamente o que acontece no sonho. Ou seja, pode ser um indício de que você está próximo de lidar com uma separação, e isso está te preocupando. Porém, não há razão para tanta preocupação, pois tudo indica que essa separação será por um curto tempo e que tudo voltará para a ordem em breve.

Sonhar com mãos cabeludas

Sonhar com as mãos cabeludas normalmente tem o mesmo significado que sonhar com as mãos ásperas. Porém, existe outra interpretação que fala de que uma mudança domiciliar está próxima, portanto, se prepare para qualquer coisa que possa acontecer em sua casa.

Sonhar com mãos quebradas

As mãos costumam representar os instrumentos para as nossas ações. Quando elas se encontram quebradas, é um indicativo de que nos vemos incapazes de agir. Por conta disso, o sonho está relacionado a um certo ataque ao seu ego. Procure encontrar forças para mudar essa situação.

Sonhar com mãos habilidosas

Mãos habilidosas são um grande símbolo da sua competência. Você está enxergando que está tomando boas atitudes e decisões e está merecendo créditos por isso.

Sonhar com mãos trêmulas

Quando nos encontramos muito preocupados, temos uma certa dificuldade de agir. A mão trêmula representa essa dificuldade, pois ela está associada às suas preocupações do dia a dia. Porém essas preocupações costumam passar brevemente.

Sonhar com mãos deformadas

Caso estejam faltando dedos na mão, isso pode ser um anúncio de que você está prestes a receber dinheiro extra. Já se a mão estiver mais deformada ou com mais dedos, pode significar que um casamento está próximo em sua família.