O que significa sonhar com mãe?

Existem poucos (ou nenhum) sentimentos que possam se equiparar àquele nutrido por nossas mães. E um sonho com mãe, esteja ela viva ou não, não poderia ser diferente.

Depois de acordar, buscamos um possível significado de sonhar com mãe para entender os motivos de quem nos trouxe ao mundo tentar passar algum recado ou sinal enquanto dormíamos, não é?

sonhar com a mãe

E, na maior parte das vezes, é isso mesmo: um bom prenúncio, um ótimo sinal de que haverá o que se comemorar dentro em breve.

Sonhar que conversa com a mãe

Quantas vezes não pedimos conselhos para nossas mães? Ao ouvirmos o que elas têm a nos dizer, uma melhor noção e clareza dos rumos para o futuro surgem na nossa cabeça.

Sonhar que está conversando com a mãe é um símbolo de que há dúvidas nos caminhos a tomar. Ela surge como a nossa conselheira, que vai usar seu sexto sentido para nos indicar o que devemos fazer naquele momento. Tais conselhos ainda estão relacionados a alguma mudança prestes a acontecer ou já sacramentada em sua rotina, seja ela amorosa, profissional ou familiar.

Sonhar que briga com a mãe

Ninguém quer brigar com a mãe e, normalmente, quando isso acontece, é em razão de algum descontrole emocional por alguma das partes. Aqui, temos um aviso de que é necessário maior controle de suas emoções e temperamento no ambiente de trabalho.

As chances de arrumar confusão e botar tudo a perder são o alerta da briga, em sonho, com quem você jamais desejaria se desentender. Cuidado, pois sabemos o quanto é difícil uma recolocação profissional, e às vezes engolir alguns sapos é necessário para o nosso amadurecimento, por mais difícil que possa parecer.

Sonhar que abraça a mãe

Sonhar abraçando a mãe é sinal de carência. E ela pode ou não vir de sua parte. No primeiro caso, o significado é de que sua carência pode te levar a caminhos ruins, de projetar expectativas desmesuradas em outras pessoas e isso pode causar decepções. Melhor se colocar melhor no convívio com pessoas para não se machucar.

o que significa sonhar com mãe

No segundo caso, a indicação é de que haverá a aproximação de uma pessoa carente, com a qual você deve tomar cuidado para não se envolver excessivamente e depois lhe causar decepções, ainda que não tenha culpa pelas expectativas que os outros colocam em você. Cuidado com a carência!

Sonhar com mãe cuidando de você

Quando a mãe cuida de você no sonho, a primeira indicação é de haver uma preocupação real por parte dela. Talvez uma aproximação maior seja necessária para que possamos retribuir todo o amor de quem nos pôs no mundo, e que a correria do cotidiano urbano nos fez causar o afastamento.

Em outros casos, esse sonho indica falta de maturidade por parte do sonhador. Pessoas que necessitam dos cuidados de uma figura materna, protetora. Tente entender o contexto de sua vida para saber em que caso está mais encaixado.

Sonhar com mãe segurando suas mãos

Neste caso, há alguém te guiando em todos os caminhos seguidos. Não precisa necessariamente ser sua mãe, pode ser alguém de grande importância em seu convívio. Indica que não há segurança para tomar importantes decisões sem o aval desta pessoa que segura suas mãos nas horas mais difíceis. Seja ela sua mãe ou cônjuge, amigo ou familiar tão próximo quanto uma mãe.

Sonhar com mãe doente

Ninguém deseja ver a própria mãe adoecida, mas este sonho não indica um mau presságio, mas um aviso de algo que já aconteceu. É a mostra de que alguém está muito magoado com quem sonhou, mas não percebeu ter machucado o coração do familiar, amigo, namorado, etc. Procure rever suas últimas atitudes, palavras rudes e outras medidas que deixaram alguém querido com o coração partido.

Sonhar que beija a mãe

Se sua mãe te beija em sonho, a indicação é de que há uma aprovação em seu caminho. Suas últimas decisões foram acertadas e terão resultados na hora certa, com muita perseverança, trabalho e insistência. Tenha a ciência que o destino aprovou tudo o que tem sido feito por você e vai tudo dar certo, ainda que por algum momento não pareça.

significado de sonhar com mãe

Sonhar com a mãe que já morreu

No caso de sonhar com mãe falecida viva, apenas sem respirar em sonho, a indicação é de que perdas materiais estão por vir. Cuidado com gastos desnecessários, pois os tempos de vacas magras estão prestes a lhe atormentar, mas a vantagem é estar avisado disso.

Já sonhar com a morte da mãe tende a simbolizar com a recuperação de saúde, no caso de alguma enfermidade ter atrapalhado o caminho de sua vida nos últimos tempos. E, finalmente, sonhar com a mãe falecida é sinal de que há uma sobrecarga de trabalhos ou tarefas. É preciso um descanso, uma viagem ou outra forma de ter momentos de lazer, pois a mãe falecida tenta dar o alerta de que é necessário ter mais atenção consigo mesmo.

Sonhar com carinho de mãe

Este sonho indica, principalmente, o fator insegurança em algum caminho tomado no decorrer da vida. Aqui, a sensação é de que falta um pilar para sustentar a certeza de que tudo está sendo feito da maneira certa. O grande problema é saber que essa certeza nunca irá existir. Procure confiar em seus instintos e fazer o que acha correto e siga em frente, sem preocupações excessivas. Você dá conta de si próprio e não necessita do carinho simbólico dos sonhos para atingir o sucesso.

Sonhar que sente falta da mãe

Falta paciência! Neste sonho, a saudade da mãe é o símbolo de um estresse excessivo, que deve ser combatido. Pode ser que esteja trabalhando, estudando ou mesmo se incumbindo de responsabilidades excessivas. Tome cuidado, por vezes carregamos um peso maior do que conseguimos carregar e, cedo ou tarde, nosso corpo pede a conta. Descanse, priorize o lazer e olhe mais para si.