O que significa sonhar com lesma?

Sonhar com lesma é sinal de atenção! É um tipo de sonho que traz muitas mensagens e alertas, sobretudo acerca de coisas que dizem respeito a nós mesmos. Você precisa estar mais atento, pois as coisas que não estão indo muito bem podem ser resolvidas com atitudes simples. Sonhos com lesma te indica que fazer isso o quanto antes vai te livrar de problemas no futuro.

Lesmas são animais repugnantes que, a primeiro momento, já causam asco. No geral, conversas sobre lesma já trazem uma expressão de nojo à cara das pessoas. Pois bem, mas o que significa sonhar com lesma? Qual o significa de um animal tão esquisito aparecer nos nossos sonhos?

O significado de sonhar com lesma, em algumas hipóteses, são prenúncios de que algo não muito bom está para acontecer, e os campos da vida que podem ser atingidos são amplos, como o profissional, pessoal, sentimental, familiar etc.

Veja abaixo um pouco mais sobre cada tipo de sonho com lesma.

Sonhar que vê uma lesma

Se você vê uma lesma no seu sonho, isto tem relação com um momento que você está vivenciando, sobretudo com a preocupação intensa em cumprir todos os compromissos, causando um estresse que não está sendo saudável para você.

Você não está errado, nós honrar nossos compromissos, responsabilidade é tudo, mas também é necessário relaxar, saber aproveitar a jornada, não ficar tão fissurado no resultado. As coisas levam tempo, você não vai conseguir resolver tudo agora, como diz o ditado: “A pressa é inimiga da perfeição”. Então não adiante colocar a carroça na frente dos bois, se não ela não vai andar.

Uma forma de melhorar este quadro é tentar organizar mais as atividades do cotidiano, estabelecer metas e focar nas realizações e não nos resultados. Dessa forma, você não vai fazer coisas no desespero, pois você terá uma agenda condizente com as suas capacidades e seus horários disponíveis. Você não será lento como a lesma que viu em seu sonho, e sim eficiente fazendo as tarefas com qualidade.

Sonhar com lesma andando

Se a lesma estava andando no seu sonho, isso tem sentido profundo com a velocidade que a lesma anda. Provavelmente ela estava devagar, vagando lentamente, mas com certeza ela não se desviou do seu objetivo. E isto é o que você precisa neste momento, de foco e não de velocidade nas suas escolhas.

Sonhar que segura uma lesma

Se você segurava a lesma no seu sonho, isso quer dizer que o controle sobre suas tarefas está completamente nas suas mãos, o que é bom, mas também traz muita responsabilidade, pois a administração do tempo diz somente às suas atitudes.

Sonhar que pisa em uma lesma

Este tipo de sonho, em que você pisa em uma lesma é, evidentemente, um alerta sobre as pessoas com quem você convive. Alguém está se passando por um amigo, quando na verdade tem planos e ideias não muito legais para com você.

Fique mais atento às atitudes e comportamentos das pessoas que o cercam. Se alguém parecer suspeito, tranquilamente se distancie para conseguir vê-la de outro ângulo. Se você já tem na sua mente um amigo que não seja verdadeiro e que está presente na sua vida, a hora de cortar esta relação é agora, depois talvez seja tarde demais.

Sonhar com lesmas pelo corpo

Um sonho em que lesmas andam pelo seu corpo pode soar como um pesadelo. Causa um incomodo tão grande que te faz acordar com repulsa e mal-estar. Mas este sonho não é 100% negativo, ele simplesmente tem algo a dizer sobre você, uma mensagem sobre seu comportamento, sobretudo sobre sua tendência a se colocar como uma pessoa muito tímida em lugares públicos.

A timidez precisa ser controlada, pois sua intensidade pode acabar incomodando as pessoas ao seu redor e até mesmo a você. É necessário trabalhar isso, pois pode afetar sua vida pessoal, enfraquecendo relações e até deixando passar oportunidades benéficas simplesmente pelo medo de mostrar seu potencial.

Busque se relacionar mais com as pessoas à sua volta, solte-se, relaxe, enfrente situações que exijam que você saia da sua zona de conforto. Não tenha medo de se envergonhar, isso faz parte da vida e você precisa treinar para saber controlar situações desconfortáveis, pois algumas pessoas podem acabar se aproveitando disso.

Aqui, um ajuda psicológica profissional seria muito benéfica para você, para identificar os motivos dessa timidez e as ferramentas corretas para mudar este quadro de uma forma saudável e feliz.

Sonhar com muitas lesmas

Sonhar com muitas lesmas é um sinal claro de alerta de que você precisa da devida atenção para não gerar notícias ruins em breve.

Este sonho indica que você está com o emocional muito turbulento. Sentimentos à flor da pele e emoções confusas têm desenhado seu dia a dia e isto não é nada bom. Com desequilíbrio emocional, você fica incapaz de tomar decisões objetivas, ou até mesmo se manter fiel e crente das decisões que tomou ou tem tomado.

O momento exige que você busque tarefas para relaxar, pensar e repensar sobre o que está vivendo, sobre tudo o que tem passado, mas sem frustrações, apenas na busca de encontrar possíveis melhorias no processo. As emoções precisam ser colocadas em seus devidos lugares, você precisa cuidar da sua saúde emocional. Talvez neste momento a ajuda profissional seja a necessária para te ajudar a melhorar. Se você não cuidar disso agora, o quadro pode piorar, e a gravidade do problema pode gerar transtornos psicológicos graves como crises de ansiedade e depressão.

Sonhar que mata uma lesma

Se você matava lesmas no seu sonho, você está insatisfeito com a velocidade dos acontecimentos na sua vida e está extremamente ansioso. Você precisa se acalmar e focar suas energias em outras atividades para não sobrecarregar uma única área da sua vida.

Sonhar com lesma morta

Sonhar com lesma morta é sinal de que algo desagradável pode estar prestes a acontecer. Você vai se decepcionar com algo ou alguém na sua vida, e isto vai te deixar profundamente triste. Alguém que você não esperava vai tomar uma atitude ruim e isto vai te machucar, pois este alguém é muito querido para você.

Neste momento você deve ter algumas coisas em mente. A primeira delas é que nós também erramos e machucamos as pessoas, muitas vezes inconscientemente, então seja tolerante, pratique a empatia, coloque-se no lugar da pessoa e tente entender os motivos pelo qual ela tomou certas atitudes. Como diz o ditado: “Na vida, todo mundo vai te machucar, você só tem que saber por quem vale a pena ser machucado”. Se a pessoa vale a pena por ser muito querida para você, saiba praticar o perdão e a compreensão. Em segundo lugar, a vida é feita de emoções, saiba aproveitar todas elas para aprender. Se este é um momento que vai te ocasionar certa tristeza, saiba aproveitar este sentimento para refletir sobre as coisas da sua vida e tomar precauções para que isto não ocorra. Não se entregue à tristeza, mas curta este sentimento na medida certa.