O que significa sonhar com joias?

Sonhar com joias significa um bom presságio. Esses objetos são utilizados como adornos, então costumam ser símbolos de beleza, mas também de poder e riqueza, dado o seu valor. Isso é tão verdade que as joias costumavam indicar o quanto de poder um faraó possuía, sendo um verdadeiro símbolo de status, alçando-os até mesmo ao posto de divindades.

O que significa sonhar com joias?

Os sonhos com joias, portanto, possuem essa ligação com o que elas representam no imaginário popular. Dessa forma, o significado de sonhar com joias está ligado à autoestima e sobre como pode ser bom para você procurar elevá-la um pouco mais.

Entretanto, todo sonho possui variações. As joias vistas em seu sonho podem ser de prata ou de ouro e cada uma delas pode apresentar um significado diferente. Por conta disso, essas variações existentes nos sonhos podem repercutir diferentes interpretações. Dessa forma, pode ser interessante que você conheça um pouco mais sobre cada uma para, enfim, compreender melhor o que significa sonhar com joias.

Sonhar que vê joias 

Sonhar que está vendo joias pode significar que existe um valor em si mesmo, ou em outras pessoas, que você admira profundamente, assim como se admira uma bela joia. Pode ser uma mensagem para que você procure se espelhar um pouco mais nesse valor e tentar se pautar por algo positivo em sua vida. O sonho também está simbolizando riquezas e prazeres, além de significar que você possui uma proteção espiritual muito forte, capaz de afastar avarezas.

Sonhar que compra joias

Sonhar que está comprando joias significa que um amor do seu passado pode estar de volta em breve. Esse fato pode te causar uma certa confusão, pois tem um certo potencial de mexer com as suas emoções. Vale muito a pena repensar se tudo vale a pena. Pense nos pontos positivos e negativos que esse retorno pode significar, mas sem se apegar demais ao passado. Novas chances podem fazer bem, mas apenas se você acreditar que isso pode trazer algo de bom.  

Sonhar que ganha joias 

Ganhar joias em sonho é um indicativo de que esse pode ser um bom momento para realizar atividades. Portanto, aqueles projetos pessoais ou profissionais que você vem guardando há um tempo podem ser colocados em prática agora. Isso não é nenhuma garantia de sucesso, mas esse sonho indica que você está com a disposição necessária para fazer tudo seguir em frente. Isso já é algo muito positivo e, por isso, é interessante que você tome uma iniciativa agora. Foque no objetivo de tudo e siga em frente, sempre acreditando em sua capacidade.

Sonhar que herda joias 

Sonhar que herdou joias pode querer dizer que riquezas chegarão para você em breve. Seja algo financeiro ou emocional, herdar uma joia é um indicativo de que a vida está te presenteando, e o mínimo a se fazer para retribuir é aproveitar o momento com bastante sabedoria. Dê muito valor ao que você vier a receber, pois será algo que pode te trazer muitas alegrias. É uma janela de oportunidades e você não pode perdê-la, então o sonho surge como uma forma de te alertar.

Sonhar que perde uma joia 

Perder uma joia na realidade pode ser algo preocupante, afinal é um objeto de muito valor, e perder algo assim não traz bons sentimentos. Entretanto, esse sonho não segue essa linha, mas é, na verdade, um bom presságio. Sonhar que perdeu uma joia é um sinal de que uma grande paixão pode estar por vir. Assim, um grande amor pode estar chegando em sua vida, te trazendo um relacionamento intenso, com muitos sentimentos positivos. Caso você já esteja em um relacionamento, pode significar que os bons sentimentos vão ser renovados e que você passará por momentos de muita felicidade. Portanto, abra o seu coração para o amor.

Sonhar com joias de ouro 

Sonhar com joias douradas é um indicativo de que você poderá passar por situações que vão te trazer chateações e aborrecimentos, mas que vai precisar lidar com isso da melhor maneira. Levante a cabeça e encontre forças para encarar uma luta para superar isso tudo. Muitas vezes, nos deparamos com situações em que não podemos fazer muita coisa, mas é importante trabalhar para fazer o máximo que puder, o que vale é descobrir até onde você consegue chegar.

Sonhar com joias de prata 

Já sonhar com joias prateadas traz um significado de que você deve parar de se preocupar com coisas que sequer aconteceram. Na vida, é muito importante saber lidar com a ansiedade, e sofrer por antecipação é algo que que atrapalha bastante. Nós nunca sabemos o dia de amanhã e, por mais que uma situação pareça difícil, enquanto houver chances de mudá-la, vale a pena seguir tentando. Lembre-se que quem constrói o seu futuro é apenas você mesmo.

Sonhar com joia quebrada

Este sonho costuma significar que você está prestes a encontrar alguns problemas para realizar os seus objetivos. Quando algo tão precioso aparece quebrado, isso simboliza que aquilo que você deseja tanto está mais distante. Entretanto, tudo tem conserto. Procure entender o que está dando errado e busque corrigir seu caminho. Maus momentos sempre passarão e se isso vai ser em breve ou não está dependendo apenas de você.

Sonhar com muitas joias 

Se a joia em si é um símbolo de riqueza, então muitas joias devem ser um sinal de uma riqueza ainda maior, correto? Infelizmente, essa não é a interpretação dada a esse sonho. Querer se encher de joias pode passar a imagem de que você está querendo se enfeitar demais, pois é uma pessoa com pouco a mostrar.

Assim, esse sonho pode indicar que há um sentimento de algo vazio em você mesmo. Pode ser apenas uma percepção de si mesmo, então isso não significa que seja real, então pode ser importante que você procure se enxergar de uma maneira mais próxima do que você realmente representa. Busque sempre o autoaperfeiçoamento, em prol de si mesmo e de sua imagem.

Sonhar que encontra joias 

Sonhar que acha joias pode significar que você terá uma escala rápida para o sucesso. Encontrar esse símbolo de riqueza tão repentinamente é um verdadeiro sinal de sorte, mas saiba que o sucesso não vem da sorte, e sim de trabalho duro e eficiente.