O que significa sonhar com guerra?

Sonhar com guerra em geral decorre de questões internas que requerem solução, como um conflito entre seus desejos e suas necessidades. O significado de sonhar com guerra se embasa em uma metáfora belicista para revelar emoções e disputas íntimas que você trava no dia a dia consigo mesmo.

Os sonhos nos revelam muito do que nós somos sem saber que o somos. A mente humana é dividida entre o eu e o ego, sendo o ego moldado pelo espelho do ambiente que nos rodeia. A mãe, o pai e a família nos cercando quando crianças, são os tijolos que formam nossa personalidade e nossas crenças. Crenças estas não apenas espirituais, mas também as que constroem os pilares das regras que regem a sociedade.

Já o Eu interior é uma espécie de centelha divina, nossa consciência e o arbítrio que nos rege independentemente de valores sociais. O eu interior é mais complexo e serve também como uma sentinela que observa sem que você observe. O seu eu interior possui linguagem própria e, diferente da linguagem escrita ou falada, ele trabalha com a imagética.

sonhar com guerra mundial

É por isso que os sonhos dizem muito mais do que mostram e nos fazem entender um pouco de como funciona essa linguagem figurativa, além de ensinar o que a compreensão do que o seu eu interior quer lhe dizer através dos sonhos. Para entendermos o que significa sonhar com guerra, antes precisamos compreender qual a leitura simbólica que nosso eu interior faz dessa imagem. Um momento difícil? Na vida profissional ou familiar? Uma notícia ruim ou um presságio feliz e de sucesso? Um pouco de cada e certamente outros tantos significados. Nas próximas linhas nós iremos entender melhor.

Sonhar que está em uma guerra

O nosso eu interior, que chamamos subconsciente, é mestre em nos decifrar e entender mais do que nós somos conscientemente capazes de fazê-lo. Sonhar que se está em uma guerra é o seu subconsciente expondo um sentimento que você mesmo ainda não notou. Problemas estão lhe causando sofrimento interno.

Você certamente enxerga estes problemas, mas, o que ainda não se deu conta, é que seu corpo já começa a sentir os efeitos negativos. Se relegados ao segundo plano, esses sentimentos negativos podem começar a se manifestar em sua saúde, portanto, trate logo de resolver estas situações. A melhor forma é encarando-as, mesmo que possa doer no início.

Sonhar com guerra mundial

São sintomas de enfrentamento de estresse no trabalho ou vida familiar. É provável que você se sinta perseguido em algum destes ambientes e acredite que alguém queira lhe fazer mal. Muitas vezes, somos pressionados por familiares por conta das expectativas por eles criadas quanto ao nosso crescimento social e independência financeira.

No trabalho, podemos ser cobrados por metas ou por nós mesmos na busca por ascensão profissional. Em qualquer destes casos, embora não seja totalmente saudável se esquivar de toda e qualquer cobrança externa ou interna, dar importância demais a elas gera frustração e sofrimento. Não deixe que nada disso lhe consuma.

Sonhar com guerra nuclear

É um indício de que você atravessa alguma situação que pode potencialmente te levar ao limite. Tensões desta magnitude são eventualmente perigosas, pois podem nos levar a tomar atitudes sem fundamentos e das quais podemos nos arrepender posteriormente.

Mantenha a cabeça no lugar e lide com calma com cada ponto que esteja lhe afligindo até conseguir encontrar uma solução, pois ela sempre aparece, mesmo que você não a esteja enxergando no momento.

sonhar com guerra nuclear

Sonhar com guerra de espada

É isso aí, quando se tem um problema, o melhor a fazer é enfrentá-lo e procurar até achar uma solução. Sonhar com uma guerra de espadas ou sonhar com guerra medieval mostra que você possui a força, coragem e determinação de encarar os fatos. Estes são traços notáveis de um vencedor.

Sonhar que morre na guerra

As diversas batalhas da vida estão exaurindo suas forças e os vários traumas que você já viveu estão prevalecendo sobre sua determinação. Todos sabemos como é difícil continuar lutando. Sabemos que, após tantas grandes batalhas, hoje, algo pelo qual você passaria sem titubear no passado, parece tomar proporções amargamente vultuosas. Não se deixe abalar. Não é fácil tomar a decisão de manter a cabeça erguida e enfrentar mais este desafio.

Mas acredite, mais este irá passar e a alegria e a felicidade estarão presentes outra vez em seus dias, porém, os obstáculos sempre voltarão como pedras pelas quais suas botas se desgastarão ao pisá-las. Troque as botas ou calce um salto alto, que seja, mas não desista jamais da caminhada da vida

Sonhar que foge da guerra

Sonhar que foge da guerra é o seu eu interior lhe pedindo para dar um tempo. As coisas estão confusas, seus pensamentos embaralhados e isso tudo acaba não permitindo que sua cabeça se organize e encontre soluções. Por esta razão, probleminhas acabam se tornando problemões.

Faça isso, afaste-se do que quer que seja que esteja afligindo sua vida. Se for possível, viaje, tire férias, nem que seja um final de semana longe de tudo. Nem sempre é possível, infelizmente, nesse caso, pratique um hobby, leia, ouça música. Enfim… relaxe!

Sonhar com guerra de aviões

Não é incomum que algo que tenhamos planejado e trabalhado para acontecer acabe sendo frustrado por forças além de nosso controle. Nessas horas, nos sentimos desapontados e até mesmo o desencantamento e o desgosto podem vir a dar as caras. Sonhar com uma guerra de aviões representa este momento em que notícias que contrariam nossas expectativas estão prestes a chegar. Acalme-se. Há sempre uma segunda, terceira ou até quarta chance para aqueles que sabem esperar.

sonhar com guerra de avião

Sonhar com guerra sem armas

Sonhar com guerra sem armas sinaliza que você tem medo de se ferir, entrar em brigas ou confusões. Você pode estar ansioso e temendo ser atacado sem nenhuma razão plausível. Vivemos um período em que tantas notícias de violência acabam nos deixando com o que alguns especialistas chamam de síndrome do pânico. Talvez esse não seja o seu caso, mas é bom ficar longe dos noticiários policiais e exercitar a espiritualidade.

Sonhar com filme de guerra

Em modos gerais, sonhar com um filme é um sinal de que sua vida está no caminho da prosperidade e que bons frutos estão no seu caminho. Porém, ser o filme for de guerra, sugere que poderão surgir obstáculos no caminho e que você deve se preparar para enfrentá-los antes das benesses chegarem.

Sonhar com jogos de guerra

Sonhar com jogos de guerra e vencer é um presságio positivo de que você irá superar um grande desafio. Agora, se você perdeu, isso é uma metáfora de que prejuízos inesperados se aproximam. Fique atento e não se arrisque, nem com jogos de azar e tampouco nos negócios.