O que significa sonhar com guarda-chuva?

Você provavelmente já acordou inúmeras vezes com um sonho na cabeça tentando entender seu significado. Pode ser um sonho bom, misterioso, divertido ou um pesadelo, mas quando acordamos com a sensação de ter realmente vivido aquela situação, é comum que passemos horas ou até o dia inteiro pensando nele. Ainda mais se o sonho aparentemente não fizer nenhum sentido.

sonhar com guarda-chuva

Vamos tentar entender mais sobre isso? Para começar, nossa mente nunca para. Ela permanece ativa, mesmo quando dormimos. E é através dos sonhos que conseguimos “recados” da nossa mente a respeito de dúvidas, questionamentos, medos e desejos que possuímos.

A verdade é que todos sonham, mesmo que nem se recordem. É por isso que é interessante deixar ao lado da cama caderno e lápis para anotar o sonho logo que acorde, pois, nos minutos seguintes, acredite, você pode nem se lembrar mais dele.

Sonhos, desejos escondidos?

Quem primeiro começou a estudar e entender a importância do sonho foi o psicanalista alemão Sigmund Freud. Após décadas de pesquisas, ele conseguiu demonstrar que o conteúdo, tema e detalhes do sonho dizem muito sobre a personalidade, desejos e anseios do sonhador. Como dizia Freud, “sonhos constituem a realização dos nossos desejos”.

sonhar que vê um guarda-chuva

E você? Já teve algum sonho estranho, engraçado ou misterioso que te deixou curioso para entender o significado? Neste artigo, vamos traçar em linhas rápidas alguns simbolismos a respeito de um sonho um tanto estranho: qual seria o significado de sonhar com guarda-chuva? É isso que vamos descobrir agora.

Para entender o que significa sonhar com guarda-chuva, devemos lembrar que esse objeto é usado para nos proteger em dias chuvosos. Por isso, sonhos com guarda-chuva simbolizam uma necessidade de proteção, carência ou sensação de abandono.

É possível que você esteja guardando para si emoções bem profundas. Esses sonhos também podem, dentro do contexto, indicar justamente o contrário: que você se sente seguro e autoconfiante diante de suas escolhas na vida.

Veja agora algumas interpretações de sonhos com guarda-chuva.

Sonhar que usa um guarda-chuva

Em um sonho, a água representa sentimentos e emoções. Por isso, se no sonho você usa um guarda-chuva para se abrigar da chuva, pode ser que esteja se protegendo contra envolvimentos e decepções nos relacionamentos sociais ou amorosos.

Sonhar que usa um guarda-chuva

O recado principal seria: não faça tempestade em copo d´água. Encare a vida, pois, como diz o ditado, quem está na chuva é para se molhar. Se, no sonho, você usa o guarda-chuva em dia de sol, terá grandes alegrias em família ou no trabalho.

Sonhar que vê um guarda-chuva

Se, no seu sonho, você viu um guarda-chuva, significa que você tem sentimentos guardados e não consegue compartilhar com ninguém. Se for uma mágoa, o fato de revelar fará você tirar um peso de si.

Se for um sentimento bom, dividi-lo fará com que descubra se é ou não correspondido e decidir seu caminho. No aspecto positivo, pode significar que você se sente bem protegido e preparado para desafios.

Sonhar com guarda-chuva em dia chuvoso

Se no sonho você está se protegendo da chuva, significa que tem sido muito superficial em seus relacionamentos por medo de se se envolver. Ele traz o conselho para que você se abra mais e encare a vida de peito aberto. Escondido dentro de casa (ou debaixo de um guarda-chuva) você perde a oportunidade de conhecer pessoas especiais.

Talvez seja a hora de fechar o guarda-chuva e partir para os desafios. Que tal, metaforicamente, tomar um banho de chuva?

Sonhar que compra um guarda-chuva

Esse sonho indica que você está sofrendo por antecipação e preocupando mais do que o necessário com algo que ainda nem sabe se vai acontecer. Preocupar-se é justamente isso: se “pré ocupar”, ou seja, perder tempo e energia com algo que não depende de você ou da sua vontade.

Outra possível interpretação desse sonho é que alguém próximo pode passar por problemas e desgastes emocionais e procurar você para desabafar.

Sonhar que segura um guarda-chuva

Esse sonho envolve aceitação. Existem aspectos e situações em sua vida com as quais você precisa aprender a lidar. Não adianta dar murro em ponta de faca e insistir em algo que já deu errado ou que está fora do seu alcance.

Em primeiro lugar, “segure” o que tem, confie em sua própria capacidade e pare de se vitimar. Por outro lado, esse sonho indica que você está amadurecendo e aprendendo a lidar com sentimentos.

Sonhar que abre um guarda-chuva

Se, no sonho, você está abrindo um guarda-chuva, a primeira interpretação é que tem tentado se proteger ou ocultar as próprias emoções. Isso pode fazer com que perca algumas oportunidades na vida.

Sonhar que abre um guarda-chuva

O sonho revela que você está se fechando para novas emoções, seja no lado amoroso ou social. O conselho aqui seria: esqueça o guarda-chuva e pare de “guardar” seus sentimentos para si.

Sonhar que fecha um guarda-chuva

Sonhar que está fechando um guarda-roupa significa que você está menos desconfiado e mais aberto com relação aos seus sentimentos.

Autoconfiança é o primeiro passo para perder o medo de se relacionar, seja com amigos ou com um novo amor. Se já tem um relacionamento, mostra que vive um período de tranquilidade, sem cobranças. No sentido negativo, o sonho com guarda-chuva fechado pode ser sinal de notícias desagradáveis e inesperadas.

Sonhar que guarda-chuva não abre

Esse sonho mostra que você se sente impotente diante de algo que escapa do controle. Você se sente inseguro diante de grandes responsabilidades.

O guarda-chuva que não abre indica que você tem medo de não dar conta de uma situação que vive ou está prestes a viver. Sugere ainda que não deve depositar muita confiança em pessoas à sua volta. Faça a sua parte e não espere que outros abram caminhos para você.

Sonhar com guarda-chuva voando

Esse sonho traduz a sua sensação de estar desprotegido diante de situações vividas recentemente. Deixar algumas emoções virem à tona faz doer, mas também pode te fortalecer.

Acredite mais em sua capacidade e pare de desejar o que está longe, deixando de lado o que você já possui. Sonhos com guarda-chuva voando são um sinal de que não devemos contar com o que não temos.

Sonhar que perde um guarda-chuva

Esse sonho não é necessariamente um mau presságio, mas sim um aviso para que não se arrisque demais por situações incertas. Outra interpretação é que você está deixando de dar atenção ao trabalho ou ao relacionamento amoroso, e quando não nos dedicamos a algo, podemos acabar perdendo.

Se, no sonho, você não se importou muito com a perda do guarda-chuva, mostra que está preparado para o que der e vier. Você se sente com forças e coragem para novos desafios.

Sonhar que encontra um guarda-chuva

Este é um sonho de bons presságios. Significa que receberá boas notícias em breve. Pode ser em relação a uma viagem que pretende fazer, um novo projeto profissional ou mesmo a chance de um novo amor. Encontrar um guarda-chuva indica que você encontrou seu eixo e se sente mais seguro em todos os aspectos. Também pode simbolizar boas e inesperadas surpresas.

Sonhar com guarda-chuva em casa

Se, no seu sonho, você usa um guarda-chuva dentro de casa, isso indica a dificuldade em colocar para fora sentimentos e emoções, mesmo com pessoas próximas.

Dentro de casa é um local onde você deveria se sentir seguro, portanto, avalie melhor a situação e entenda por que você não pode (ou não consegue) confiar em que está ao seu lado. No lado negativo, sonhar que usa guarda-chuva dentro de casa pode significar rompimento no relacionamento amoroso.

Sonhar com guarda-chuva molhado

Esse sonho traz tranquilidade em relação a você mesmo, sensação de dever cumprido. Significa que você cumpriu ou vai cumprir com êxito o projeto que lhe foi confiado. Mostra que você não tem medo de se expor, nem de encarar desafios, seja na vida pessoal ou profissional.