O que significa sonhar com galo?

Sonhar com galo é uma situação ambígua, porque este animal, muito associado à vida no campo, trabalho e sol, é um símbolo de vigilância. Desde tempos muito antigos, ele era colocado em telhados de casas e igrejas, tanto para alertar sobre o nascimento do sol como sobre a aproximação de pessoas desconhecidas.

O que significa sonhar com galo?

Aí está, portanto, o primeiro grande significado incorporado aos sonhos com galo: vigilância, alerta, advertência. Mas aqui isto se refere a pessoas que costumam ignorar verdades de que não gostam, mas que estão bem à sua frente, e isso, muitas vezes, está relacionado ao fato de que elas não conseguem se impor, e assim não comandam a própria vida.

E aí está a ambiguidade já mencionada: culturalmente, o galo também é associado à beleza, imponência, e até mesmo à arrogância, que é a consciência do próprio valor levada ao extremo. Assim, em alguns casos, o aviso do sonho com galo é exatamente que a pessoa deve perder um pouco da arrogância para prestar mais atenção nos outros e se tornar mais simples e sábia, do contrário poderá sofrer muito.

Em certas culturas, esta ave ainda hoje é muito usada como símbolo de prestígio e poder, sendo criada exatamente para que altas castas possam exibi-la, como se costuma fazer com bens caros. Nesse sentido, outro significado de sonhar com galo diz respeito à abundância, seja no campo financeiro, amoroso ou da saúde – enfim, a respeito de qualquer lance que dependa de sorte.

Ficou curioso? Venha conferir, então, o que significa sonhar com galo. Continue lendo!

Sonhar que vê um galo

Procure se lembrar dos seguintes detalhes:

  • Se o galo estava com boa aparência e rodeado de galinhas, isso significa sucesso no campo amoroso – talvez até com a aparição da sua cara-metade!
  • Se ele estava bonito, mas sozinho: ele está representando a atitude que você mais precisa na vida agora: em vez de só pensar em agradar aos outros, procure ser mais independente e dono de você. A imponência mostra a necessidade de você não ter mais vergonha nem medo de mostrar os seus talentos, assumindo assim o seu verdadeiro eu.
  • Se ele estava feio, isto é, muito magro, aparência de malcuidado: aviso de que você enfrentará problemas que te farão perder dinheiro e até mesmo amizades.

Sonhar com galo bicando

Este galo está te advertindo de que alguém está querendo tomar o que é seu. Lembre-se: os galos não hesitam em bicar quem tenta invadir o território deles. Portanto, você também precisa lutar para manter as suas conquistas. Mantenha-se vigilante para descobrir quem é a pessoa de quem você precisa se defender e qual será a melhor hora para agir.

Sonhar com galo cantando

Este é um bom sinal, por mostrar que você vai atingir o sucesso profissional que espera há tanto tempo. No entanto, não fique esperando do céu: não pare de trabalhar duro, e não “cante de galo”, isto é, ficar se gabando disso por aí.

O mais importante é exatamente o que você fez para conquistar isso e o tamanho da sua paciência, pois, como sabe, quem está acostumado a grandes esforços por um objetivo, os sonhos podem demorar um pouco para se tornarem realidade.

Sonhar com galo comendo

Este sonho é como se fosse uma mistura do galo bicando com o galo cantando: você vai conquistar as coisas que deseja, principalmente sucesso profissional, muito em breve.

Mas é preciso tomar cuidado com pessoas que te invejam, e estar preparado para defender o que lhe pertence, principalmente suas ideias. Lembre-se de que, no galinheiro, o galo também precisa lutar contra outros galos, galinhas e pintinhos para conseguir se alimentar.

Sonhar com galo correndo

Este é um sonho típico de pessoas que conseguem tudo o que querem, principalmente por terem o dom de convencer os outros através da sua admirável oratória. Mas galo correndo serve como uma advertência para o fato de que você está fazendo muitos inimigos por causa do jeito como consegue as coisas.

Vale a pena sofrer por isso? É preciso se policiar para não passar por cima de ninguém: desenvolva empatia, o que fará que tenha também mais escrúpulos. A inteligência é mais bem usada quando combinada com generosidade e bondade, não com trapaça.

Sonhar com galo voando

Este é mais um sonho que mostra o lado territorialista do galo: ele alerta para que você defenda o seu espaço de alguém que está querendo tomá-lo. A questão é que esta pessoa já está bem próxima de você, pois finge que é sua amiga. É preciso que você a descubra o mais depressa possível, para se afastar dela.

Sonhar que mata um galo

Apesar de parecer ruim e assustador, matar um galo em sonho é positivo, porque quer dizer que você precisa matar o seu ego inflado, aquele que vive com a “crista erguida”. Em outras palavras, é um aviso para você ficar menos arrogante. E é preciso começar a fazer isso logo, para evitar sofrimentos futuros.

O bom deste sonho é que ele significa que você já está preparado para aprender a fazer isso, o que é um marco importante na sua evolução como pessoa.

Sonhar com briga de galo

Este alerta para brigas no seu círculo de amigos ou família que estão prestes a acontecer. Especialmente se você for um dos galos brigando, isto aponta para a existência de sérias divisões dentro de algum grupo do qual você faz parte.

Este aviso chega antes exatamente para você não se meter na contenda, que não é assunto seu: não tome partido nem tente interferir, porque é bem provável que depois que ela acabar você fique sozinho. Mesmo que as pessoas envolvidas sejam muito importantes para você.

Sonhar com galo depenado

Este prenuncia um período de grande dificuldade financeira, que será capaz até de afastar as pessoas interesseiras de você – apesar de tudo, pense neste lado positivo. Confie apenas nas pessoas que permanecerem do seu lado.

Este é apenas um dos aprendizados que você terá neste período. Nele, você aprenderá coisas que o fortalecerão para voltar à luta melhor do que antes.

Sonhar que compra um galo

Já este simboliza o contrário: você vai ganhar um bom dinheiro em breve, e ele pode vir por sucesso nos negócios ou pela loteria. Aproveite!

Sonhar que é atacado por um galo

Alguém vai brigar com você em breve.

Sonhar com galo preto

Este sonho depende da localização do galo e do seu estado físico. Se estava num terreiro, significa que alguém está planejando algo ruim contra você.

Mas, se o galo estava bonito, com todas as penas, quer dizer que você não sofrerá nenhum dos prejuízos que o seu inimigo deseja que você sofra.

No entanto, se o galo preto estava depenado e quase morto, cuidado, você será atingido. Tome cuidado, e prepare-se para enfrentar qualquer coisa.

Sonhar com galo vermelho

Este sonho tem o mesmo sentido da simples visão de um galo bonito e sozinho, mas de outro ângulo: você não consegue se impor como deveria. Assim, as pessoas se aproveitam, faltando-lhe com o respeito, e você não consegue dirigir a sua vida como lhe seria mais conveniente.

Este galo lhe apareceu para mostrar que você não deve ter medo de mostrar seus talentos, assumindo publicamente o seu verdadeiro eu. Você mesmo está ansioso para isso!

Sonhar que vende um galo

Você vai ter um grande desempenho nas vendas da sua área de negócio.

Compartilhe os seus sonhos!