O que significa sonhar com fim do mundo?

Desde 2012, o ano em que se achava que o mundo iria acabar, de mês em mês sai uma notícia nova de que o fim do mundo já tem uma nova data. Verdade ou não, o apocalipse é algo que costuma amedrontar a população da Terra, desde os tempos antigos. O medo desse acontecimento pode ser tão grande que sonhar com o fim do mundo pode ser algo mais comum do que se imagina.

sonhar com fim do mundo

Sonhos com o fim do mundo são ótimos para refletirmos sobre a vida, principalmente aqueles que nos fazem acordar tensionados. No geral, o significado de sonhar com o fim do mundo está muito ligado a momentos de transições que passamos durante a vida. Eles não surgem só para avisar que uma mudança irá acontecer, mas para alertar que você precisa analisar o que anda acontecendo.

Mas, é válido ressaltar que os significados dos sonhos dependem muito da maneira como eles ocorreram, pois cada tipo de detalhe simboliza algo diferente.

Veja a seguir tudo sobre o que significa sonhar com fim do mundo.

Sonhar que vê o fim do mundo

Se você sonha que está presenciando o final dos tempos, isto indica que você anda se sentido mero espectador da sua própria vida, sem saber o rumo que ela irá tomar. Este tipo de sonho surge como um alerta para que você acorde e perceba que as coisas não estão indo muito bem e que precisa buscar ajuda para cuidar um pouco da sua saúde mental ou até mesmo retomar o controle dela.

Sonhar que está no fim do mundo

Porém, quando você não está só assistindo, mas está inserido(a) no fim do mundo, este sonho traz um significado bastante literal, pois indica que o seu mundo está caindo. Esse tipo de sensação de que o mundo está desabando geralmente está atrelado a quebras de expectativas, principalmente quando nos esforçamos muito por isso.

Sonhar com fim do mundo pelo fogo

Sonhar que o fim do mundo vem pelas chamas é algo muito assustador e, por mais que pareça ser algo negativo, na verdade simboliza coisas muito boas para você.  Este sonho indica que alguns desejos seus vão se realizar e que você não deve se preocupar tanto com o futuro.

Portanto, essas boas novas podem ser desde aquela viagem que você gostaria de fazer ou até mesmo um novo relacionamento amoroso. Caso alguma pessoa surgir na sua porta, deixe-a entrar e trate-a muito bem! Isso vale para novas oportunidades, não aja de maneira impulsiva, mas também não deixe o medo te bloquear.  

Sonhar com fim do mundo pela água

Já sonhar que o fim do mundo vem por inundação simboliza que o universo está lhe dando um alerta sobre seus estados espirituais. Como a água é um símbolo de purificação, esse sonho indica que você precisa buscar por alguém ou algo que lhe purifique.

Então, por mais abrangente que essa mensagem possa parecer, apenas ouça o seu coração e ele lhe apontará esse algo ou essa pessoa.

Sonhar com fim do mundo pela terra

Sonhar que o fim do mundo vem por terremoto é algo totalmente agonizante, pois não há para onde fugir, só esperar parar. No caso de terremoto, este sonho indica que você irá passar por um momento de muito caos, podendo ser problemas profissionais, amorosos ou pessoais.

Assim, quando eles correrem, você terá um sentimento de incapacidade de superá-los. Mas, assim como muitos lugares vivem se reerguendo após um terremoto, você também é capaz de se reerguer e ficar ainda melhor após esse caos tomar a sua vida.

sonhar com fim do mundo pela terra

Em casos de você sonhar que o fim do mundo faz a terra partir ao meio, este sonho simboliza que você está pré-julgando as pessoas de forma demasiada e as está dividindo em categorias.

Somos todos seres humanos morando em um só planeta, por isso não fique julgando ou se afastando de pessoas diferentes de você e da sua realidade, pois isso é uma grande falta de empatia, isto é, não se importar com o seu irmão terrestre.

Sonhar com fim do mundo por alienígenas

Sonhar que o fim do mundo vem por invasão alienígena é quase como se sentir dentro de filmes americanos dos anos 1990, não é mesmo? Porém, este sonho é um grande alerta para algumas atitudes que você anda tendo. Indica que você anda se abrindo demais com desconhecidos e isso é totalmente prejudicial para a sua vida, já que não dá para saber se a pessoa irá agir de má fé ou não.

Ainda mais com o crescente uso das redes sociais, não seja aquela pessoa que bate no peito e diz que é um livro aberto, nem sempre isso é algo bom.

Sonhar com fim do mundo por demônios

Os demônios estão muito associados com o fim do mundo bíblico, como o Armageddon. Porém, sonhar com o mundo sendo destruído por demônios se trata de grave alerta do universo, mostrando que certos hábitos e vícios seus estão arruinando tudo o que você conquistou até hoje.

Os demônios estão totalmente associados às nossas emoções destrutivas e vícios, pois isso se atente a vícios físicos e até mesmos emocionais, como ver as coisas negativas ou reclamar demais.

Sonhar que tem medo do fim do mundo

Sonhar que tem medo de morrer ou do fim do mundo é muito mais comum do que se imagina. Esse tipo de sonho está totalmente associado a alguma fase de tensão que estamos vivendo, com um medo excessivo de perder alguém ou algo. Ele também pode indicar que você é uma pessoa controladora demais e tem medo que qualquer coisa saia do seu controle.

Sonhar com pessoas com medo do fim do mundo

Porém, quando sonhamos que outras pessoas estão com medo do fim do mundo, nesse caso indica que há grandes chances de que problemas irão surgir e que eles serão grandes. Trata-se de um alerta do universo para que você comece a se preparar para o pior acontecer, pois assim resolverá tudo com mais facilidade.

Sonhar com fim do mundo por explosões

Sonhar com o fim do mundo com muitas explosões por toda parte indica que você tem sido uma pessoa muito impulsiva. Assim, este sonho é um alerta de que, mesmo que em muitas situações agir por impulso seja bom, o exagero dessa impulsividade demonstra que você está tendo uma certa imaturidade para encarar a vida ou está se utilizando da impulsividade para esconder alguns problemas que não quer encarar.

Sonhar com fim do mundo em um tsunami

Você anda passando por tantos momentos ruins ultimamente que anda desistindo de ver o lado bom das coisas, não é? Esse tipo de sonho indica exatamente isso, mas é, principalmente, um alerta para que você compreenda que não deve aceitar as coisas ruins como uma única verdade, pois logo as coisas irão melhorar. Acredite!

Sonhar que tenta fugir do fim do mundo

Este sonho é um pouco literal em seu significado. Ele indica que você está sempre fugindo dos problemas, colocando a culpa nos outros ou até mesmo fingindo que eles simplesmente não existem.  Assim, o universo está lhe alertando que, quanto mais você foge de encarar os seus problemas, mais problemas vão surgir.

Especialistas defendem que este sonho indica que você tem a grande capacidade de superar todos os problemas com muita classe.

Sonhar com fim do mundo e muitas mortes

Sonhar com fim do mundo e muitas mortes indica que você está se sentindo inseguro(a) diante de como o mundo anda tão sem esperança, visto as tamanhas coisas ruins que andam acontecendo. Então, você vive com medo do que vai acontecer no dia seguinte e este sonho vem lhe alertar que é preciso ter fé, mesmo nos piores casos.