O que significa sonhar com dente mole?

Sonhar com dente mole significa que você já não se sente tão forte como antigamente. Pode significar que as suas energias estão sendo sugadas e que em breve você irá adoecer. É um alerta do seu subconsciente para que tome mais cuidado com a sua saúde.

sonhar com dente mole

Se, na realidade, ter um dente mole não é uma coisa legal, sonhar com dente mole, obviamente, também não é algo nada positivo. Mas, pode servir para ficarmos atentos para os sinais e o significado de sonhar com dente mole. Os dentes trazem muito significados negativos, mas é graças a esses sonhos que podemos refletir sobre muitas das nossas atitudes.

Sendo praticamente a porta de entrada do nosso corpo, se por um lado o significado do símbolo dente está associado à agressividade e força, a perda deles significa a perda da juventude e da mesma força, quase uma mensagem de castração. O sonho com dente mole segue pela mesma linha de pensamento. Então, o que significa sonhar com dente mole? Bom, você está sentindo frágil ultimamente?

É muito comum sonharmos com dente mole quando estamos passando por um momento de falta de estrutura, quando estamos tensos com alguma situação de perda ou até na própria saúde ou de algum ente querido. Como falamos acima, o dente tem uma associação simbólica de força e agressividade, então se você estiver em uma fase em que sente que está perdendo o seu chão ou a força de controlar a sua própria vida, no trabalho, no relacionamento ou qualquer outra mudança de estrutura, isto pode estar muito relacionado.        

Sonhar com apenas um dente mole

Se no sonho você estiver com apenas um dente mole, isto é um sinal de que você pode vir a adoecer. Mas calma! Não será nada grave. Porém, você precisará cuidar bem da sua saúde física e emocional, já que as suas energias serão sugadas neste momento.  Exercício e uma boa alimentação são fundamentais nessa hora.

Sonhar com vários dentes moles

Agora, se o seu sonho não for com um, mas com vários dentes moles, isto pode ser um perigoso alerta: preocupe-se mais com as pessoas que estão à sua volta, deposite mais tempo e atenção neles!

Sonhar com dente mole quase caindo

Se a sua família tem vivido alguma tensão que você sente que está prestes a explodir, como uma briga ou algo pior, sonhar com dente mole representa exatamente isto, um aviso de que isso está bem perto de ocorrer.

Sonhar com dente mole caindo da boca

Quando passa do quase e cai, sem saber onde, você deve proteger quem quer ver bem! Pois isso significa que algo desagradável poderá ocorrer com a sua família, deixando-a enfraquecida. Esse sonho representa que alguém estará vulnerável a pegar doenças virais e infecções.

Sonhar com dente mole caindo no chão

Se você conseguir enxergar que o dente foi direto ao chão, é um sinal não muito positivo! Pode significar que alguém próximo a você passará por problemas sérios.

Sonhar com dente mole caindo na mão

Você sente que está no controle da própria vida? Pois é, se o dente caiu e, no sonho, você conseguiu pegar ou foi direto para a sua mão, isso pode significar que não está tanto assim no controle como imagina e que precisa enfrentar os problemas com muita coragem!

Por outro lado, também pode significar que haverá um novo membro na sua família!

Sonhar com dente de leite mole

Falamos muito sobre um dente cair e, na fase adulta, isso é algo assustador. Mas, quando somos criança, é algo normal. É uma fase marcante, né? Cheia de fantasia, como as fadas deixando um real embaixo do travesseiro etc. Quando sonhamos com dentes de leite mole, tem muita relação com essas lembranças do passado, não com o fato de ser criança, mas sim com memórias e coisas que machucaram no passado e que precisam ser esquecidas!

As feridas emocionais precisam cicatrizar e elas só vão ocorrer se você deixar para lá. Isso também vale para medos, complexos e frustrações. É um aviso sobre a sua saúde emocional.

Sonhar com dente mole sangrando

Sonhar com o dente mole sangrando não é um sonho, é praticamente um pesadelo, não é? Ele representa a morte, mas também pode querer dizer que a sua falha está cada vez mais próxima e você não está fazendo nada para mudar isso! Além disso, pode lhe avisar que você precisa trabalhar duro, pois aquela dívida financeira que você tem será mais difícil de quitar do que você imagina!

Sonhar com dente mole sendo arrancado

Dentre todas essas possibilidades de ele cair sem escolha, o que significa sonhar arrancando dente mole? Bom, também não é algo positivo! Pois, quer avisar que existe alguém tentando sabotar o seu namoro, casamento ou qualquer relacionamento muito querido. A tal pessoa está com muita raiva ou inveja, a ponto de fazer qualquer coisa para botar um ponto final na relação.

Abra o olho e evite qualquer briga com pessoas queridas, mantenha-as por perto para ir contra a maré desse verdadeiro mau olhado!

Sonhar com dente mole quebrado

A gente cresce ouvindo dos pais e do dentista para cuidar bem da nossa higiene bucal, que se não escovar direito, vai vir barata na sua boca ou… quebraremos o dente! Obviamente, no universo fantasioso dos sonhos, isso também é algo negativo.

Nesse caso, ele vem muito ligado ao ego, pode ser a preocupação da aparência física ou que você não está cuidando de si mesmo, deixando para lá os problemas psíquicos ou guardando muito estresse, que lhe impede de agir ou de ter concentração!

Sonhar com dente mole e podre

Como o próprio nome já diz, tudo que está podre, está fedendo, sujo e prestes a ruir! Ele é um aviso do seu subconsciente para que você possa rever suas atitudes, prestar atenção nos pensamentos ruins sobre qualquer pessoa ou você mesmo, para que não se torne podre por dentro!

Alguns especialistas também falam que pode ser sobre você estar se importando muito com as opiniões alheias, gastando tempo se chateado com a forma que o mundo lhe enxerga.

Sonhar com dente mole e torto

Se no sonho o seu dente está mole e parecendo a torre de Pisa – tortinho, tortinho, você pode estar inseguro demais e precisando se encontrar! Lembre-se que não há progresso enquanto acumular dúvidas e receios no corpo e na alma, o sonho vem justamente para te avisar o quando isto está te maltratando.

Mas também é normal estar relacionado a finanças e ao trabalho!

Sonhar com dente mole da frente

Por último, quando o dente mole se encontra na parte da frente da boca, também conhecidos como incisivos, aqueles que mais são vistos pelos outros e julgados esteticamente e, também, os primeiros que se encontram com os alimentos que ingerimos, pode ser mais um aviso para a energia negativa que você pode estar emanando para aos que estão a sua volta! Pode haver algo na sua vida que você está negligenciado! Pare para pensar… No que você está desatento?

Representação para Sigmund Freud

O famoso psicanalista Sigmund Freud dizia que o sonho com dente mole acontecia por conta de um estímulo físico. Por exemplo, se você sofre de bruxismo, tem dentes sensíveis ou dorme de boca aberta, muitas vezes os sonhos acabam sendo um reflexo de estímulos vindo da região da boca. Ele notou isso após constatar que era muito comum em pacientes que sofriam desses problemas.

Para ele (por ser de origem física), sonhar com dente tinha uma grande conexão com os pensamentos, emoções, sentimentos e um grupo de funções psicológicas da pessoa. Descartando qualquer interpretação.