O que significa sonhar com demissão?

Sonhar com demissão talvez seja um dos sonhos mais assustadores que existem, sendo tão aterrorizantes quanto sonhar com qualquer monstro ou coisa pior. Mas, calma! Se você anda tendo sonhos com demissão, isto está longe de significar que o mesmo ocorrerá na vida real.

sonhar com demissão

Na verdade, por mais estranho que isso possa soar, o significado de sonhar com demissão traz mais resultados positivos do que negativos. No geral, este sonho simboliza grande prosperidade vindo até você e, dependendo da maneira como ele ocorreu, também pode significar que você está no controle da sua vida!

Por mais bizarro que seja tão bizarro sonhar com isto, um estudo prova que é mais comum do que parece! Pois, de acordo com uma pesquisa produzida por um renomado pesquisador de sonhos, Kelly Bulkeley, pessoas que sonham que serão demitidas com uma certa frequência acabam se surpreendendo com um aumento salarial pouco tempos depois!

Mas é válido lembrar que tudo depende das circunstâncias dos acontecimentos dos seus sonhos, pois um detalhe pode mudar todo o seu significado.

Confira a seguir tudo sobre o que significa sonhar com demissão!

Sonhar que é demitido

Como falamos acima, sonhar que é demitido traz um significado muito positivo! Ele surge como uma mensagem do universo, lhe avisando que você irá sofrer grandes mudanças positivas em breve! Essas mudanças podem estar ligadas ao lado profissional, financeiro ou até alguma resolução de algo que vinha lhe incomodando. Então, este momento é realmente para ficar feliz, pois tudo o que mudar, irá lhe ajudar muito.

sonhar que é demitido

Assim, em uma interpretação mais profunda, compreenda que o choque que você sente enquanto sonha por ser demitido é justamente o choque sentirá quando as mudanças chegarem. Mas, claro, neste caso será um choque positivo.

Sonhar que vê alguém sendo demitido

Porém, diferentemente do significado acima, sonhar que vê alguém que você não é próximo(a) sendo demitido simboliza a chegada de notícias nada positivas. Trata-se de uma mensagem do seu inconsciente avisando que você terá de se preparar para alguns problemas que irão bater na sua porta em breve. Assim, agradeça ao universo por lhe enviar está mensagem, pois quanto mais se preparar para receber essa notícia, mais fácil será de resolvê-la.

Outros especialistas também defendem que sonhar com pessoa desconhecida sendo demitida significa que alguém vai precisar da sua ajuda. Isto não quer dizer que seja no trabalho, assim como não precisa ser alguém próximo a você. Seja ajuda financeira, amorosa ou até mesmo algum conselho, comece a reparar nas pessoas à sua volta e procure sentir o clima, talvez essa pessoa já esteja precisando de ajuda, mas ainda não lhe pediu.

Sonhar com amigo sendo demitido

Sonhar com demissão de um amigo é um sonho bem raro de acontecer, mas infelizmente também não é algo bom. Sonhar com aquele amigo(a) que você conhece muito bem e tem uma longa história de momentos felizes, infelizmente pode significar que este amigo irá ferir o seu sentimento de uma maneira inesperada e intensa.

sonhar com amigo sendo demitido

Então, infelizmente é preciso estar dois passos atrás para todas as suas amizades mais próximas, assim o buraco da decepção será menos fundo e a queda menos dolorosa. Dependendo do quanto você conhece esta amizade, talvez até dê tempo de alertá-lo(a) a pensar duas vezes antes de fazer algo por impulso.

Sonhar que pede demissão

Sonhar que entregou o seu pedido de demissão pode indicar algo muito bom, dependendo do seu apego a mudanças. Significa que você poderá mudar de emprego em breve! Mas não se assuste, encare de uma maneira positiva, afinal, mudar de emprego abrange milhões de possibilidades. Pode ser que seja um desafio necessário para você chegar mais próximo(a) de seu sonho, também pode ser algo que surja do nada, mas que lhe mostre algo que você nunca pensou em gostar, ou até mesmo que você já tenha notado que pode voar mais alto e só estava precisando de um empurrãozinho do universo.

Há também a possibilidade de que este sonho não simboliza uma mudança de emprego, mas que você está decidido(a) a tomar uma grande decisão, e que no fundo sabe que ela é a mais certa para sua vida!

Sonhar que demite alguém

Na vida real, estar em um cargo alto em que você tem poder ou que lhe caiba a tarefa de demitir alguém, simboliza que você não só chegou ali pela sua competência, mas pela sua determinação e força, por mais que não seja algo nada bom demitir outra pessoa. No universo onírico, sonhar que está demitindo alguém traz um pouco deste simbolismo da vida real, mostrando que você é realmente uma pessoa determinada, capaz de conquistar tudo o que quiser, mas que ainda não está dando tudo de si e, se houver um pouco mais de esforço, pode chegar rapidamente a uma melhora.

Então, este sonho serve de alerta para todos os lados possíveis da sua vida, desde o profissional até o pessoal, mesmo que geralmente esteja mais ligada ao trabalho. Tenha metas e acredite mais em si, está na hora de abraçar o que você realmente merece.

Sonhar que é demitido e fica desempregado

Geralmente, o sonho de ser demitido acaba no pico de maior choque, que é o momento da descoberta que não terá mais um emprego. Porém, quando o sonho se estende um pouco mais e você continua sonhando até o momento em que se vê desempregado(a), isto é, preocupado(a) com o sustento e as soluções que irá tomar, isto simboliza que você poderá passar por uma fase da vida em que também não irá enxergar as providencias que tem de tomar, devido aos problemas que bateram à sua porta.

Mas não se desespere, é um sonho muito comum e os problemas podem não ser muito grandiosos quanto parecem na explicação. Procure enxergar as coisas de forma positiva, vendo se precisa amadurecer um pouco mais esse seu lado de tomar escolhas para não ficar nesse buraco sem fundo.

Sonhar que é demitido e chora

Sonhar que você estava chorando ao ser demitido(a) está totalmente ligado ao significado básico de sonhar que está sendo mandado(a) embora. Mudanças positivas vão surgir na sua vida e a alegria que vai tomar conta da sua alma será tão grande e explosiva que você terá vontade de chorar, assim como no sonho.

Sonhar com cônjuge sendo demitido

Pior que sonhar com a sua demissão é sonhar com demissão do(a) cônjuge. Afinal, acaba acertando você de qualquer jeito, atrapalhando planos e outros problemas que envolvem a rotina familiar. Mas, antes de se desesperar, saiba que o seu significado está longe de ser algo ruim, pois o universo está lhe avisando que oportunidades de sucesso no trabalho estão chegando!

Se o seu cônjuge está sem emprego, pode estar simbolizando que muito em breve um emprego excelente surgirá! Mas se a pessoa amada já está empregada, significa que melhorias ou oportunidades nesse setor profissional irão surgir e é preciso estar bem atento(a) para conquistar esse bom momento.

Sonhar com demissão de parente

Se sonhar que alguém da sua família é demitida já é uma situação desagradável, infelizmente o significado também não é nada positivo. Este sonho funciona como um prenuncio de que você passará por problemas familiares em breve, que podem variar em desde ter dificuldades financeiras até ter conflitos de opiniões.

Portanto, em uma situação tão desagradável como está, a melhor solução é se preparar mentalmente para relevar certas coisas ou até mesmo manter a tranquilidade para que o conflito não evolua mais do que realmente é. Em casos de dificuldades financeiras, por mais que o dinheiro seja um problema que atinja a todos, lembre-se que nenhuma dificuldade se resolve com cabeça quente ou raiva, além de que dinheiro não vale nada perto dos laços de sangue.