O que significa sonhar com coruja?

A coruja é símbolo de inteligência em algumas culturas, mas de mau pressentimento em outras delas. Os grandes olhos presentes em um sonho com coruja podem ser sinais de uma necessidade por enxergar na escuridão os rumos a se tomar. O significado de sonhar com coruja tem a ver, em geral, com a inteligência na hora de fazer escolhas que vão guiar nossos próximos passos.

Quer saber o que significa sonhar com coruja e escolher com discernimento os caminhos a partir do que lhe foi mostrado nas noites de sono? Então vem com a gente!

sonhar com coruja

Sonhar que vê uma coruja

Ver uma coruja em um sonho pode indicar duas notícias ruins para quem a viu durante a noite. O primeiro sinal é de uma doença, em breve. Pode não ser muito grave, mas é algo a qual deve se dar atenção para que não piore no futuro.

A segunda explicação é a vinda de um período de instabilidade no emprego, necessitando maior cuidado no trato com as questões profissionais a curto prazo. Esse mau agouro se intensifica se, no sonho, ela estiver pousada em um galho. Sinal de empecilhos e tormentos nos próximos tempos.

Sonhar com coruja voando

Já aqui, temos um bom presságio para quem visualizou a ave em meio ao transe de descanso. Ao ver uma coruja voando nos sonhos, o sinal é de que em breve haverá algum sucesso financeiro, que pode ser desde um ganho inesperado até mesmo a uma promoção no emprego.

o que significa sonhar com coruja

 

Sonhar com filhote de coruja

Sonhar com coruja filhote é um sinal ambíguo. Traz, em sua essência, sorte e azar, simultaneamente. Mas, calma: no caso, a sorte virá para o lado de quem visualizou as pequenas corujinhas em seu sonho.

O grande problema é que, para que essa sorte seja realizada, é necessário que outra pessoa tenha que arcar com uma boa carga de azar. E as proporções que isso pode tomar são desconhecidas, o que pode gerar até certa angústia no alvo do sonho. Afinal, é estranho saber que, para se dar bem, outra pessoa terá que se dar muito mal.

Sonhar com coruja te olhando

Se, por acaso, você vier a sonhar com coruja te observando, procure ter maior tato com suas relações familiares. É mais um mau agouro dos grandes olhos dessa ave. Em breve, haverá algum desentendimento forte com alguém de sua família e você deve se controlar para não se exaltar. Lembre-se que precisamos de nossa família de sempre e para sempre, valorize isso e releve esses problemas.

Sonhar com coruja branca

Nesse caso, é importante se atentar a todos os detalhes do sonho. Temos uma tentativa de alerta do mais íntimo de nós para algum contratempo futuro, mas que há grandes chances de se livrar e passar por essa barreira. O branco da coruja visa a iluminar sua visão turva quanto aos empecilhos graves. Ainda que corra riscos, há proteção sobre você.

sonhar com coruja branca

Sonhar com coruja piando

Bom sinal! Sonhar com coruja cantando é a indicação do fim de alguma fase de preocupações, decepções ou aflições. A coruja piando é a representação do canto de novos tempos, melhores épocas. Os problemas que te tiram o sono estarão chegando ao final. É bom se preparar para os tempos de alegrias, de vacas gordas.

Sonhar com muitas corujas

Mais uma vez, as aves da inteligência e dos prenúncios trazem boas notícias em suas visitas ao nosso inconsciente enquanto descansamos de olhos fechados.

Aqui, em grande quantidade, representando a bom número de expectativas que colocamos nos campos em que elas prenunciam boas notícias. Sonhar com várias corujas é um sinal de sucesso nos estudos e no trabalho. Podem até não ser imediatos, mas algo em que se trabalha nesses campos está prestes a dar certo.

Sonhar com coruja preta

Há certa semelhança com o sonho com uma coruja branca. Mas, aqui, há um problema adicional: nesse caso, a proteção não será o suficiente para te livrar de um contratempo grande. É como se ambos os sonhos demonstrassem duas faces da mesma moeda, ainda que o final da história de cada um deles seja o oposto. Nesse caso, não é nem um pouco feliz.

Sonhar com coruja marrom

Brigas estão por vir. A coruja marrom simboliza desentendimentos com amigos próximos, parentes ou cônjuges, que terão abalado o bom relacionamento que tem com eles. Mas, não se preocupe, tudo irá voltar ao normal depois dessa turbulência.

Sonhar com coruja morta

O sonho em que corujas sem vida aparecem para quem está dormindo possui mais de um significado. Ele pode vir a indicar uma morte simbólica de algum período ou fase de sua vida, seja ele pessoal ou profissional. O fim de um namoro, o encerramento de um ciclo qualquer estão dentro desse espectro, por exemplo.

Por outro lado, as corujas mortas também podem indicar o aviso de que há algo ruim prestes a acometer algum familiar próximo. De qualquer forma, é bom abrir os olhos e ficar atento aos ciclos e ao que ocorre com as pessoas mais próximas quando a morte dessa ave da sabedoria habitar nossos sonhos.

Sonhar com coruja atacando

Nesse caso, é o seu inconsciente quem tenta lhe mandar um recado. Sonhar que é atacado por uma coruja é sinal de que suas últimas atitudes demonstram pouco discernimento e reflexão. Está na hora de parar, pensar e ter mais calma na hora de tomar decisões importantes.

Sonhar com coruja pousando

É hora de cuidar da saúde! A coruja pousando indica alguma doença grave se aproximando de você ou de alguma pessoa querida. Não custa nada fazer uns exames e se prevenir para o que pode vir a abalar o bom funcionamento da saúde nos próximos tempos.

Sonhar com coruja em casa

Quando a coruja habita sua casa nos sonhos, é necessário ter cuidado com um comportamento muito característico em relacionamentos: o ciúme. Quando em excesso, ele causa problemas, não é mesmo? Atente-se a ele, pois as corujas em casa indicam uma forte briga em alguma relação, em decorrência do ciúme acima do ponto aceitável. Tenha cuidado com esse sentimento clássico, que pode virar doentio e prejudicial. As corujas avisaram!