O que significa sonhar com cego ou com cegueira?

Sonhar com cego ou com cegueira é mais comum do que se pode imaginar. Apesar do grande desconforto e, muitas vezes, do sentimento de angústia, indica que há situações em sua vida cotidiana que você não vê, ou até mesmo se nega a ver.  O significado de sonhar com cegueira está muito ligado à sua realidade, e você deve procurar se conscientizar dessas situações imersas no seu subconsciente para que possa lançar luz no que está sob a escuridão.

Não fuja ao que você ainda não compreende ou se esconde porque não quer compreender, é melhor que tudo venha à luz e você saiba onde, quando e como poderá agir. Continuar ignorando situações que acontecem ao seu redor é o mesmo que sonhar que está perdendo a visão. Ou seja: você vê, mas enxerga somente aquilo que você quer ver.

Não é assim que a vida funciona. Ela é mesmo complicada, mas não há nada sem solução.

Não tenha medo de enfrentar a realidade que se impõe. Problemas sempre existirão e, cada vez que você conseguir solucionar um, mais fortalecido sairá do embate. E, assim, ganhando experiencias, você terá melhores condições de encontrar soluções para novas situações desagradáveis.

Sonhar que fica cego

É muito angustiante sonhar que fica cego e se ver numa condição de tatear para achar um caminho ou encontrar uma mão amiga que o conduzirá a um lugar qualquer. Mas, na verdade esse sonho pode ser o seu inconsciente te mandando um aviso para uma percepção melhor da sua realidade.

Algo pode estar ocorrendo em sua vida que não tem assim grande importância, mas você está valorizando demasiadamente esse acontecimento e que, no fim, será um grande desperdício de tempo e de dedicação; ou, você pode não estar ainda preparado o suficiente para uma oportunidade prestes a eclodir, e isso tem te assustado um pouco; ou, ainda, você pode estar, nesse momento, se dedicando sentimentalmente a uma pessoa que definitivamente não merece todo o seu apreço. Fique atento e observe melhor os acontecimentos ao seu redor.

Sonhar que vê uma pessoa cega

Quando alguém sonha que vê uma pessoa cega, o primeiro sentimento que brota no peito é de compaixão, mas o significado desse sonho traz a conotação de mudança dos seus hábitos, dos costumes implementados por você no ambiente profissional. Indica que você precisa agir com maior cooperação em relação a todos os seus colegas de trabalho.

Você precisa ter uma postura mais positiva, mais dinâmica, com mais dedicação e simpatia. Aproxime-se mais das pessoas com quem você se relaciona, principalmente em se tratando de colegas com quem você passa grande parte do seu dia dividindo o mesmo ambiente e respirando o mesmo ar.

Sonhar que é cego

Diz o ditado que o pior cego é aquele que não quer ver. Sonhar que é cego pode ser compreendido nos moldes desse ditado. Mas, quando não se quer ver, corre-se o risco de arcar com consequências muitas vezes desastrosas.

Problemas e aborrecimentos de toda sorte nunca deixarão de existir em nossa vida, e cabe a cada um de nós enfrentá-los buscando sempre uma boa solução para o caso, seja no campo profissional, sentimental ou espiritual. Fugir a eles ou contorná-los é simplesmente adiar os seus transtornos. Um dia eles virão à tona e, talvez, com muito mais dificuldades de serem solucionados. 

Sonhar com muitas pessoas cegas

Parece bastante deprimente sonhar com muitas pessoas cegas. Principalmente porque esse tipo de sonho traz o significado de perigo, de pavor. Sonhar com pessoas que estão na mais completa escuridão indica que você não quer se conscientizar dos conflitos e problemas que está vivenciando no momento.

Despertar para a realidade, por mais dura que seja, é vivenciar os fatos como eles realmente são. E, se não for assim, nunca será possível encontrar soluções que te afastem de vez da angústia, do medo e da aflição. Coragem para enfrentar os aborrecimentos é a primeira atitude a ser tomada. Um passo mais à frente e a conscientização lhe abrirá os olhos para buscar as soluções e resolver de uma vez o que for preciso.

Sonhar com um cego recuperando a visão

Sonhar com um cego recuperando a visão é basicamente a busca pela conscientização dos problemas existentes e a consequente determinação para solucioná-los. Procure, por meio de uma meditação, encontrar o seu “eu interior”.

Para isso, feche os olhos e se distancie do mundo real, por um momento. Faça uma profunda retrospecção de sua vida, de suas atitudes, de sua conduta perante as pessoas ao seu redor, seja no ambiente de trabalho, seja na roda de amigos ou no meio familiar. Dedique-se à sua intimidade mais profunda. Isso te fará muito bem e te ajudará a encontrar um caminho mais seguro e confiante. Partindo daí, a solução para os seus problemas surgirá naturalmente.

Sonhar com criança cega

Sonhar com criança cega pode demonstrar que uma conduta reprovável do passado insiste em rondar a sua vida. Essa lembrança pode ser bem dolorosa e, por isso, se faz necessário trabalhar esse conflito para se ver livre dela. Procure um profissional da área terapêutica que irá ajudá-lo a se livrar desse incômodo.

Esse sonho pode indicar também que você precisa ficar mais atento e não confiar muito em todos que irão se aproximar de você. Não conte seus segredos, nem abra o seu coração com tanta facilidade. Seja mais contido.

Sonhar com cego andando na rua

Sonhar com cego andando na rua indica que você está se dedicando a uma amizade que não merece os seus sentimentos sinceros. Desconfie dessa amizade e siga em alerta, pois essa pessoa pode estar querendo criar dificuldades com a intenção de te boicotar.

Acredite sempre nas pessoas, pois há muita gente boa, bem intencionada e que quer o nosso bem, mas, enquanto você não tiver certeza com quem está lidando, vá com muita cautela para não se decepcionar lá na frente. Todo cuidado é pouco. Abra os seus olhos e caminhe em segurança.

Sonhar com escola para deficientes visuais

Esse sonho parece ter vistas para um trabalho social ou voluntariado, mas, na verdade, sonhar com escola para deficientes visuais significa a chegada de grandes conflitos em sua vida. Esteja preparado para encarar os problemas que virão, porque não serão de fácil solução. Mas, com muita cautela e inteligência, você conseguirá resolver todos esses aborrecimentos. Aja com muita calma e prudência. Não se deixe levar pela ansiedade em ver todos os conflitos solucionados o mais rápido possível. Tudo a seu tempo.

Sonhar que está com os olhos vendados

Aqui, também pode-se aplicar o velho ditado: o pior cego é aquele que não quer ver. Sonhar que está com os olhos vendados não significa que você poderá facilmente ignorar os problemas que se impõem em sua vida. Não é assim que acontece, você terá que encará-los.

No primeiro momento, você poderá até se desesperar por não enxergar uma solução, mas na verdade, você precisará ter muita calma, porque não há mal que sempre dure, então, a solução sempre estará a caminho. Com sabedoria você encontrará a resolução mais acertada. Deixar de pensar no problema não irá te ajudar em nada, pois ele não irá desaparecer sozinho.

Compartilhe os seus sonhos!