O que significa sonhar com cama?

Nada mais natural do que sonhar com o objeto cujo qual você passa 1/3 de sua vida sobre ele, não é verdade? Havemos de convir que há sim algo de cômico quando pensamos que estamos dormindo sobre uma cama e sonhando com ela. Pode até mesmo ser que você tenha sonhado com uma quando estava acampando e dormindo dentro de uma barraca sem lá muito conforto.

Nesse caso, sonhar com cama não teria nenhum significado específico além de “Oh, meu Deus, que falta me faz minha cama macia e confortável!”. Porém, sonhar com cama tem algumas interpretações mais complexas, e o significado de sonhar com cama possui relação com sua vida íntima, como você poderia talvez prever, e também com a sua privacidade e segurança.

Nosso quarto é um local reservado, um retiro para a leitura para alguns, o local onde se passa horas maratonando sua série favorita para outros. A cama possui elementos que remetem ao inconsciente coletivo a ideia de repouso, mas também, é claro, de sexo. Em filmes e na literatura, a expressão “ir para a cama” representa não exatamente o ato de ir dormir, mas antes, o ato de fazer amor.

Muito disso está envolto em o que significa sonhar com cama, entretanto, não apenas isso. Sonhar com cama revela aspectos de si mesmo, alguns que você talvez esteja reprimindo ou negando, consciente ou inconscientemente. Bem, sem mais delongas, é hora de descobrirmos o que se esconde sob estes lençóis.

Sonhar que vê uma cama

Vida feliz e saudável, um ótimo sinal em termos gerais. É uma manifestação do seu eu interior querendo estar mais perto de quem você ama, o desejo de estabilidade financeira e garantia de que as coisas vão bem no seu trabalho. Sonhar que vê uma cama é como uma certificação de que as coisas estão indo bem e tendem a continuar assim. Que bom, né?

Sonhar que deita em uma cama

Bem, o básico aqui é dizer que sim, é um bom sinal, mas alguns detalhes não podem ser deixados de lado ao interpretarmos um sonho como esse. Que cama era essa? A sua? A de um desconhecido? A cama de um hospital, quem sabe? Se era a sua cama, fique tranquilo, isso te certifica de que o que quer que você esteja fazendo vai dar certo, apenas continue dando o melhor de si.

sonhar deitado na cama

Se a cama era a de um desconhecido, fique atento, seu inconsciente notou algo que seu consciente ainda não captou e está tentando lhe alertar de que há alguém tentando lhe passar a perna. Nada de se apavorar ou passar a desconfiar de tudo, pois já dizia Fontaine “A excessiva atenção que se presta ao perigo faz com que muitas vezes nele se caia”. Agora, se a cama era a de um hospital, apenas faça uma consulta médica. É hora de cuidar da saúde!

Sonhar que compra uma cama

Pode significar arrependimento ou preocupação com a escolha de parceiros sexuais. Para ser mais claro, talvez você tenha tido relações sexuais com alguém e se arrependido por alguma razão. Pode ser por ter feito sexo sem proteção ou por que não era o que você realmente gostaria. O que fazer? Fazer um teste de gravidez e, se for o caso, um teste para doenças sexualmente transmissíveis, é uma obrigação. Sem desespero e sem remorso.

Caso algum dos testes dê positivo, apenas procure assistência no posto de saúde mais próximo e também o apoio de quem você confia. Nenhuma das duas situações são calamitosas nos dias de hoje. Todavia, esse sonho pode significar apenas que algum aspecto de sua sexualidade esteja emergindo ou que você simplesmente queira trocar de cama. Observe onde isso se encaixa melhor em sua vida.

Sonhar que pula em uma cama

Sonhar que está pulando na cama sugere que você tem se sentido preso e quer se libertar. Às vezes, sentimos que a vida parece estar estagnada e todos os dias são apenas uma repetição do dia anterior. Outras vezes, queremos continuar com aquela pessoa que amamos, mas as coisas parecem ter chegado ao ponto de a rotina substituir o prazer. Bem, veja só uma coisa, não é só você que se sente assim. Provavelmente seus colegas de trabalho e a pessoa com quem você se relaciona também, então que tal tomar as rédeas e começar você a fazer algo diferente?

Prepare algo para o final de semana com seu amor, mesmo que apenas um cinema, ou um passeio de bicicleta. No trabalho, tente fazer diferente algo que você sempre fez igual, mesmo que seja mudar as coisas da sua mesa de lugar, ou, quem sabe, trocar de mesa, se for possível. Sabe aquela coisa? Pule na cama, jogue e bata os travesseiros até as penas se esvoaçarem!

Sonhar com cama de solteiro

Você gosta de se isolar e ficar sozinho. Legal, isso é importante. É bom que tenhamos momentos apenas conosco e possamos olhar nosso interior. Mas atenção! Não vá se isolar completamente do mundo, tem um bocado de gente por aí que precisa de você e que você também precisa delas. Já dizia o poeta: É impossível ser feliz sozinho.

sonhar com cama de solteiro

Sonhar com cama de casal

Hummm… Tem algum desejo sexual aí nessa sua cabecinha que você tem fantasiado, mas que ainda não realizou. A bem da verdade, algumas fantasias possuem esse nome porque devem ficar lá mesmo, no reino da fantasia.

Mas, é claro, se você se sentir à vontade de falar delas com o seu parceiro(a) e a pessoa se sentir confortável em realizar… Apenas não se esqueça de ponderar bem o quanto isso pode afetar seu relacionamento no futuro ou mesmo afetar quem você é ou como você se sente em relação ao seu corpo físico e espiritual.

Sonhar com cama arrumada

É um sinal de que você precisa pôr as coisas em ordem, seja no trabalho ou na família. Tudo flui melhor quando tudo está no lugar. Resolva o que você deixou pra depois e peça desculpas a quem você magoou, só assim tudo vai começar a andar pra frente.

Sonhar com cama bagunçada

Preste atenção a quem você está contando fatos de sua intimidade e de sua família. Muitas vezes ficamos ansiosos em confiar e desabafar com alguém, mas nem sempre essa pessoa é a certa. Tem gente por aí que pode estar só esperando pra usar suas próprias palavras contra você ou contra os da sua casa.

sonhar com cama desarrumada

Sonhar com cama sem colchão

Você está preso em um problema e não consegue sair dele ou não encontra alguém para te ajudar. Existem períodos assim na vida de qualquer um de nós. Aquele dia em que tudo o que você queria era um ombro amigo ou alguém para dividir as contas. Tenha fé e fique firme, esse alguém irá chegar.

Sonhar com cama quebrada

Que tal se antecipar e tentar antecipar um problema antes de ele efetivamente aparecer? Essa é sua chance. Sonhar com cama quebrada é sinal de problemas amorosos se aproximando. Tente se manter mais perto de quem você ama, dar carinho e ouvir mais. Pequenas atitudes como essas evitam um rompimento.

Sonhar com cama confortável

Aquele problema que tem feito você perder o sono ou quebrar a cabeça vai ser solucionado em breve. Esteja em paz e atento aos sinais para identificar a solução que irá surgir e agarrá-la com força.

Sonhar com cama desconfortável

O estresse cotidiano tem te tirado o sossego e seu corpo está pedindo socorro. Ligue para um amigo, desabafe, se for o caso se abra até mesmo com o seu líder religioso, caso você professe alguma fé. Não guarde mais tanta coisa só para você, você não tem que carregar o mundo nas costas.

Sonhar com cama nova

Sua saúde está ótima! Pode ser que você tenha enfrentado uns maus bocados relacionados à saúde, mas que está tudo resolvido. Se foi o caso, relaxe! O problema já passou e seu corpo está saudável de novo, só não vá exagerar, hein?!

Sonhar com cama velha

É sinal de saudosismo, de saudades de um tempo que passou e ficou para trás. Sonhar com cama velha é estar conectado com o passado. Lembranças são muito saudáveis, mas são apenas lembranças e o tempo nunca mais volta atrás. Guarde-as com carinho, mas tenha os olhos no futuro.