O que significa sonhar que está caindo?

Sonhar com queda é algo que assusta tanto que geralmente acordamos com palpitação. E, na maioria das vezes, aquela sensação de cair nos acompanha durante uma boa parte do dia. Mas o que significa sonhar que está caindo? Significa situação de desamparo, de solidão, ou de desilusão. Você pode estar perdendo a fé, pois a sua expectativa em algum ideal pode estar se enfraquecendo.

O significado de sonhar que está caindo indica que você precisa retomar a sua capacidade de lutar por algo que você deseja muito. Não se deixe abalar por qualquer obstáculo que possa surgir no seu caminho, mesmo se sonhar com cair. Siga em frente com passos firmes, não perca a fé nos seus ideais.

Sonhar com queda

São vários os tipos de queda que surgem em nossos sonhos. Mas, de um modo geral, sonhar com queda indica solidão, ainda que você tenha por perto pessoas queridas. É uma sensação de abandono, de vazio e daí bate o desespero. Não se retraia diante desses sentimentos, peça ajuda para conseguir se recuperar. Fique mais atento aos movimentos das pessoas ao seu redor. Adversários estão sempre à espreita.

Os vários tipos de queda que surgem em nossos sonhos podem indicar situações diferentes, mas todos eles estão ligados a advertências, que poderão ser contra pessoas desleais; aborrecimentos difíceis; mudanças na vida; cuidado ao confiar segredos ou planos; amigo necessitando da sua ajuda, ou ainda você desejoso de um tempo de dedicação a si mesmo.

Sonhar que está caindo

Sonhar que está caindo é uma das piores sensações que podemos ter em sonho. E, por transmitir queda, nos sentimos vulneráveis, necessitando de apoio, de ajuda. Queda indica desamparo, desânimo, desilusão e até solidão. Indica também perda da fé e abalo das nossas convicções. Mas, é necessária uma melhor análise de cada situação que evidencia a queda em sonho.

Sonhar que cai de um prédio

Sonhar que cai de um prédio significa que você está vivendo uma situação de dificuldade e aflição, necessitando tomar decisões precisas que poderão ser a chave de uma transformação em sua vida, mas te falta dinamismo por pura fraqueza e medo de uma frustração.

Todo cuidado é pouco numa hora de decisão, qualquer vacilo pode trazer consequências sérias, mas, por outro lado, você não pode se entregar ao desânimo e perder boas oportunidades. Estude a situação, pondere e veja o lado bom da sua decisão. Siga em frente. 

Sonhar que cai de um avião

Sonhar que cai de um avião é possível que seu inconsciente esteja te alertando para diminuir o seu ritmo na ânsia de alcançar seus objetivos. Talvez suas metas estejam além de onde você pode chegar no momento.

Dar um passo maior que a perna pode provocar uma queda indesejável. Seja mais cauteloso e menos ansioso. Melhor caminhar mais devagar e chegar onde se deseja do que se perder no meio do caminho. Tenha confiança na sua capacidade.

Sonhar que cai de um precipício

Sonhar que cai de um precipício é um prenúncio de inquietação com sua saúde. Algo parece não estar bem, talvez uma indisposição indesejada. Faça uma consulta médica para tirar todas as dúvidas.

Não protele quando se trata da saúde, melhor se precaver antes. Mas, se o sonho for com alguém caindo de um penhasco e você tenta ajudá-lo, indica que você precisa se aproximar mais de seus amigos leais. Não se afaste deles.

Sonhar que cai da escada

Uma escada sempre lembra galgar degraus em direção ao mais alto, o que podemos traduzir como alcançar uma posição social e profissional mais alta em nossa vida. Sonhar que cai da escada, por analogia, indica que você está correndo perigo de perder o seu mérito e descer alguns degraus.

Cabe aí uma boa análise de sua vida profissional e pessoal, tentando encontrar o que está ocorrendo de errado e corrigir com tomadas certas de atitudes a tempo de não desperdiçar o que já conquistou. 

Sonhar que cai no chão

Cair no chão é uma queda que acontece por um vacilo, um acidente ou até mesmo intencionalmente. Uma queda sempre traz a ideia negativa de perda de algo importante, de tropeço na vida, ou de obstáculo intransponível.

Mas, sonhar que cai no chão, pode ter significado diferente do que acontece na vida real. Pode ter indicação de alerta. Demonstrar que você está negligenciando a sua atenção a fatos importantes acontecendo à sua volta ou a pessoas do seu convívio.

Sonhar que cai em um buraco

Esse não é um sonho muito interessante do ponto de vista da confiança que você deposita em seus amigos e até companheiros de profissão. Sonhar que cai em um buraco pode levar você a se decepcionar com pessoas do seu relacionamento, do seu convívio pessoal ou profissional. Fique atento se não estão planejando a sua queda. Muitos amigos, ou até mesmo pessoas da sua família, podem não ser tão leais quanto você imagina. 

Sonhar que cai do vão do elevador

Sonhar que cai do vão do elevador traz maus presságios. Indica que aborrecimentos e coisas desagradáveis estão por vir. Pessoas de sua completa confiança podem estar tramando sua queda e, se você não estiver preparado para o que está por vir, poderá levar um choque muito grande.

Esteja atento e lembre-se que decepções chegam de pessoas que menos esperamos. Mas, depois do susto, levante a cabeça, tome esse baque como uma grande lição de vida e siga em frente mais fortalecido, mais precavido. Aja com mais razão e menos emoção.

Sonhar que cai na piscina

Sonhar que cai na piscina e a água está limpa significa que você está se afastando de alguma situação custosa em sua vida e que logo tudo se resolverá. Mas se a água estiver suja ou barrenta, indica que você está vivendo um conflito e não sabe como solucionar.

Sonhar que tropeça e cai

Sonhar que tropeça e cai sempre indica desatenção. É preciso ser mais atencioso com coisas pequenas que você pensa não ter importância, mas que poderão trazer consequências sérias. É preciso também ter certeza de suas decisões.

Hesitar na hora de resolver um assunto muitas vezes é um alerta para se examinar melhor e antes toda a situação. Precaução é a chave para não cometer erros.

Sonhar que vê alguém caindo

Sonhar que vê alguém caindo indica sofrimento para alguém querido e bem próximo de você. Pode ser uma perda irreparável no convívio pessoal, profissional ou financeiro. Esteja por perto e dê o conforto necessário.

Sonhar que cai de uma árvore

Indica situação de aborrecimentos. Sonhar que cai de uma árvore significa maus momentos na vida, problemas inesperados, conflitos, perturbações de ordem espiritual que podem afetar o seu emocional. Busque o fortalecimento na fé.

Sonhar que cai de um andaime

Sonhar que cai de um andaime tem mais ou menos o mesmo significado que o anterior. Simboliza angústias, desamparo, conflitos íntimos. Se faz necessário analisar seus medos e dificuldades do passado, assim como nos tempos atuais e buscar o fortalecimento de sua fé e suas convicções.

Sonhar que cai de bicicleta

Sonhos com queda sempre evidenciam conflitos com a autoestima. Sonhar que cai de bicicleta não foge à regra. O medo do fracasso em qualquer ambiente frequentado por você pode estar te trazendo um sentimento de inferioridade. Seja mais otimista, autêntico e confiante em si próprio.

Compartilhe os seus sonhos!