O que significa sonhar com cabelo curto?

Você sabia que passamos um terço da nossa vida dormindo? Porém nem todo o período do sono é preenchido por sonhos. Especialistas ensinam que o sonho ocupa apenas alguns minutos do nosso sono. Sabe-se que, durante o tempo adormecidos, desligamos apenas o lado racional do cérebro, por isso, muitas vezes nosso sonho se mostra enigmático e incompreensível. Porém, há mais significados e ensinamentos nos sonhos do que podemos imaginar.

sonhar com cabelo curto

Segundo a interpretação esotérica, enquanto nosso corpo descansa, nosso espírito se desliga e retorna ao mundo espiritual, onde vivencia diversas situações. Assim, ao acordarmos, parte dessa memória é recuperada e é a ela que damos o nome de sonho. Já para a Psicanálise, os sonhos traduzem nossos sentimentos, desejos e medos mais profundos e é na interpretação deles que está a chave de nosso autoconhecimento e aprimoramento pessoal. Não há como negar que os sonhos podem trazer diversos ensinamentos para nossa vida.

Você pode ter sonhos de todos os tipos: fantasiosos, assustadores, premonitórios. Não importa o tipo, sabendo interpretá-los, eles sempre trarão alguma mensagem para você. Até mesmo algo que parece sem importância como sonhar com cabelo curto, pode trazer algum recado do seu inconsciente para você. E é este o tema deste artigo.

Cabelos curtos, longas ideias.

Os cabelos sempre se destacaram na história, seja nos livros, canções ou obras de arte, sendo retratados como símbolo de força e beleza, como por exemplo, na história de Sansão e Dalila, ou no conto de fadas da Rapunzel. De modo geral, cabelos simbolizam mudanças e transformações. Eles falam muito sobre nós e nossa personalidade, sendo assim, sonhar com corte de cabelo indica que estamos em vias de mudança ou insatisfeitos com o momento que vivemos hoje.

Ainda que cabelos representem sedução, mudança, força e personalidade, no sonho, a intepretação varia a partir da forma como ele aparece: longo, curto, farto, forte ou fraco, louro ou negro, liso ou cacheado. Vamos entender agora o que significa sonhar com cabelo curto.

Sonhos com cabelo curto: qual o significado?

Nos sonhos, os cabelos simbolizam beleza, força e saúde. Quando você sonha com cabelo, isso é um reflexo de suas condições físicas e mentais. Embora na vida real o cabelo curto seja opcional, nos sonhos, eles indicam perda ou sentimento de inferioridade. Tem a ver com o seu medo de perder o controle da sua vida.

sonhar que tem o cabelo curto

Os sonhos com cabelo curto também se relacionam ao terreno financeiro. Indicam possível perda financeira ou prejuízo no campo profissional. Procure prestar atenção a decisões que tomou ou deve tomar nos próximos dias. Reflita se pode confiar nas pessoas à sua volta, especialmente na área profissional.

Se você sonhou com o cabelo caindo, significa que está perdendo algo importante, seja no terreno amoroso ou material. Se no sonho, você não se incomoda com a queda do cabelo, mostra que deve prestar mais atenção ao que possui, tanto no campo material quanto pessoal e dar valor para não perder.

Com relação ao trabalho, esse sonho sugere que você se sente insatisfeito com a falta de valorização por parte de seu superior.

Sonhar que tem os cabelos curtos

Em um sonho, o cabelo curto indica mudanças em sua vida. Sugere que você ao mesmo tempo que deseja mudar, também se sente apreensivo com isso, pois teme o desconhecido.

sonhar com cabelo curto de outra pessoa

Se no seu sonho os seus cabelos estão curtos e esse não é o seu padrão habitual, isso indica que precisa cortar alguns hábitos, pessoas ou problemas de sua vida para alcançar a tranquilidade que deseja. Pode também significar que um corte (rompimento) aconteceu em sua vida, trazendo transformações e algumas, para melhor.

Sonhar que vê alguém com cabelos curtos

Esse sonho sugere que você tem vontade de mudar alguns aspectos da sua vida, mas tem medo de dar o primeiro passo. Se você reconhece a pessoa do sonho, significa que você a tem como inspiração para sua vida. Se não conhece a pessoa, pode ser que esteja projetando nos outros seus próprios complexos e medos.

Sonhar que não quer deixar os cabelos curtos

Esse sonho remete à necessidade de algo novo em sua vida. Se no sonho você reluta muito em cortar seus cabelos longos e deixá-los curtos, significa que sente dificuldades em aceitar mudanças em sua vida ou tem medo de encarar desafios. Você não lida bem com as críticas ou opiniões contrárias à sua. Esse sonho vem como um alerta para você relaxar. Não leve a vida, nem a si mesmo tão a sério. O novo só vem se você cortar os laços com o que ficou para trás e seguir em frente. Cabelos quando cortados, crescem, trazendo vida nova.

Sonhar que corta os cabelos longos para deixá-los curtos

Quando sonha que está cortando o cabelo, isso quer dizer que você se preocupa com a imagem que passa para as outras pessoas. Mas se o corte deixa o cabelo curto, indica que você está sentindo necessidade de focar mais na essência do que nas aparências. É um conselho para que se desapegue de coisas ou pessoas que não lhe acrescentam muito. Abandone o passado e siga em frente.

Sonhar que corta curto os cabelos de outra pessoa

Se no seu sonho você corta o cabelo de outra pessoa, sugere que se sente frustrado por não conseguir controlar seu relacionamento. Você precisa ser mais ponderado e refletir mais antes de tomar qualquer atitude. No terreno amoroso, cuidado para não forçar muito a barra ou se tornar pegajoso. Busque o equilíbrio também nas coisas do coração. Respeite o espaço do outro e não tente impor sua vontade sobre alguém. O que tiver que ser será, não é preciso forçar.  

Sonhar que alguém corta curto o seu cabelo

Se no sonho alguém que você conhece está cortando o seu cabelo, é possível que você tenha problemas mal resolvidos com essa pessoa. Procure esclarecer algo que o incomoda. Guardar ressentimentos pode fazer mal para você mesmo. Outra possível leitura é que você vai se afastar dessa pessoa, porém esse corte será necessário.