O que significa sonhar com boneca?

Sonhar com boneca tem significados profundamente conectados à infância. Você certamente já ganhou ou viu alguém ganhar uma boneca na infância, certo? Elas existem em milhares de modelos e formas, desde bonecas de pano, porcelana a bonecas realistas, educativas e até assustadoras. Antigamente, eram associadas ao misticismo, e, na Grécia, eram utilizadas em rituais à deusa Artémis, simbolizando o fim da infância antes do casamento.

O que significa sonhar com boneca?

Da mesma forma que há uma variedade de bonecas, os significados de sonhos com boneca variam de acordo com as especificações.

No entanto, em regra, simbolizam uma conexão inquebrável e profunda com aquela magia da infância. Um desejo de não abandonar traços de inocência e pureza de sua criança interior. Podem significar, também, desejo e conexão em relação a família.

Para saber mais sobre o que significa sonhar com boneca em determinadas situações, ou dependendo das especificações da boneca, continue lendo.

Sonhar que vê uma boneca

Sonhar que você vê uma boneca significa uma profunda nostalgia em relação à sua infância. Você pode estar mais reflexivo, cheio de pensamentos e diálogos sobre como as coisas eram “na sua época”, querendo até voltar a momentos mais simples da vida.

Se, no sonho, a boneca que você viu ganhou vida, representa seu desejo de se transformar, de transcender quem você já é. Sabe a história do Pinóquio, menino de madeira que queria virar um menino real? O sonho representa um desejo parecido: você quer ser alguém que ainda não é. Talvez queira subir na carreira, formar uma família, ou ter a vida daquela pessoa que sempre admirou.

Se você se sentiu mal no sonho, isso indica sua necessidade de fugir e negar seus próprios problemas, e uma carência maior em relação à família.

Sonhar que segura uma boneca

Sonhar que está segurando uma boneca representa sua insegurança quanto às suas próprias ações. Falta confiança em si, no que você faz, e é dessa confiança que você precisa para poder voar na vida. O sonho representa, também, inocência e até um pouco de maturidade – indica seu controle sobre sua vida e suas atitudes, evitando infantilidades e discussões consideradas imaturas.

Sonhar que brinca de boneca

Sonhar que você brincava de boneca é algo muito bom, no sonho e na vida real. No sonho, é algo divertido e pode até ajudar a acalmar os nervos – não há regras ou preocupações nesse tipo de brincadeira. Na vida consciente, o sonho indica sucesso no âmbito familiar. É sinal de que seus relacionamentos têm tudo para prosperar, e é uma ótima época para comunicação, porque a tendência é que as pessoas sejam compreensivas.

O sonho também indica muita conexão com sua própria pessoa, o que é excelente para definir suas metas e sonhos.

Sonhar que compra uma boneca

Sonhar que você comprou uma boneca tem excelentes significados. É um sonho que indica novas oportunidades em seu futuro. Talvez você finalmente consiga aquela oferta profissional que tanto queria, talvez ganhe uma promoção. Pode ser até que aquela pessoa especial queira dar o próximo passo na vida familiar de vocês.

Sonhar com boneca de pano

O significado de sonhar com boneca de pano está ligado à pureza e inocência. Inocência em relação aos problemas e maldades da vida. Pureza quanto a seus comportamentos e energia. Você tem, até hoje, um pouquinho daquela energia revigorante da infância. Só tome cuidado porque outras pessoas podem se aproveitar dessa qualidade para te manipular. Portanto o sonho representa, também, a necessidade de um pouquinho de cautela. 

Sonhar com boneca de porcelana

Bonecas de porcelana são consideradas as mais frágeis. São, em geral, também as mais detalhadas. Normalmente feitas e esculpidas à perfeição, com roupas, aparência e cabelos impecáveis, são símbolo do perfeccionismo.

Nos sonhos, o significado é o oposto de fragilidade. Sonhar com uma boneca de porcelana indica uma personalidade ou tendência à impulsividade. Você é uma pessoa sem medo e que age em busca do que quer e deseja sem nunca hesitar. Não é você? Então seu sonho está te dizendo para ter um pouquinho menos de cautela e agir mais em busca dos seus sonhos. Hesite menos, faça mais. Deixe o medo de lado, ele só serve para te paralisar. Use-o apenas para moderar o bom senso, não como uma parede em seu caminho.

O sonho pode indicar um pouco de fragilidade na sua saúde, principalmente mental, em regra devido ao estresse. Assim, não hesite em procurar ajuda caso precise. Cuide de você em primeiro lugar.

Sonhar com boneca fofa

Bonecas fofas e agradáveis de se ver, brincar e segurar são sempre um presente aos olhos, certo? Nos sonhos, elas também te presenteiam com um significado muito bom. Representam amor em sua vida e em seu futuro, e muita positividade e otimismo em relação a crianças na sua vida. Pode ser que sua família finalmente cresça, ou que você receba bondade e boas energias de crianças ao seu redor. O sonho é excelente, mas ele indica uma vida consciente ainda melhor – vá aproveitar.

Sonhar com boneca medonha

Você tem medo de bonecas? Já viu ou ouviu falar de algumas bonecas bem assustadoras? Elas são moda em filmes de terror – a pequena Annabelle, inclusive, é sucesso em Hollywood. Essas bonecas são aquelas com maquiagem borrada, um olhar macabro e, seja em sonho ou vida real, causam arrepio só de olhar para elas.

Nos sonhos, elas significam seus medos. Você tem medo de algo ou alguém na sua vida, e esse medo está te impedindo de viver de forma plena. Pode ser até o medo de se magoar ou machucar, física ou emocionalmente, ou mesmo o medo de uma traição imprevisível. O medo de não poder se preparar e precaver paralisa, e não faz bem à saúde mental, ou a vida.

Assim, descubra o que te assusta, o que te impede de se mover, e tente trabalhar com esse medo. Nem sempre é fácil, às vezes é muito difícil, mas seus sonhos estão te avisando que valerá a pena superar seus medos.

Sonhar com boneca bebê

Bonecas bebês são as mais realistas entre as bonecas. Muitas choram como bebês reais, outras até requerem cuidados constantes para não chorar e pedir atenção. Nos sonhos, essas bonecas demonstram excesso de preocupação por coisas com as quais você sequer deveria se preocupar. Indicam uma tendência a complicar problemas que podem ser resolvidos ao serem simplificados.

Essas bonecas também são um sinal de talentos ocultos, que você provavelmente sequer descobriu ainda. Ou descobriu, mas, por algum motivo, não quer revelar – cuidado para o motivo não ser uma dessas preocupações desnecessárias.

Se, nos sonhos, a boneca estava rindo, é um sinal de uma possível gravidez ou vontade de adicionar mais um membro a sua família – ou formar uma família.

Sonhar com boneca Barbie

A Barbie é símbolo de beleza e perfeição, às vezes até às custas da saúde. Nas histórias, é uma boneca cheia de amigos e feliz. Nos sonhos, essa boneca representa beleza – sua beleza interior.

Ela também mostra inocência e ingenuidade em relação a si mesmo – o que às vezes pode resultar em falta de confiança. A melhor forma de construir autoconfiança é trabalhando no autoconhecimento – uma pessoa inocente quanto às próprias qualidades tende a ser mais insegura, e seus sonhos expressam isso.

Sonhar com uma boneca Barbie também é sinal de que você deve tomar cuidado para não deixar que distância e falta de tempo acabem com amizades importantes.