O que significa sonhar com beijo na boca?

“Os sonhos mais lindos sonhei. De quimeras mil, um castelo ergui”, já dizia a canção na voz de Elis Regina. E o sonho é esse mistério que nos faz acordar com sensação de ter vivido algo real. Ainda mais, se for um sonho romântico com carinhos e beijos. Mas qual seria o significado de sonhar com beijo na boca? Dependerá da interpretação que se faz desse sonho, a situação vivida nele e todo o contexto em que ele acontece.

sonhar com beijo na boca

Na visão popular, os sonhos vêm carregados de premonições e avisos, sendo interpretados muitas vezes sob um prisma místico. Já na Psicanálise, os sonhos constituem uma ferramenta rica para o conhecimento do que acontece no íntimo do paciente, levando a um maior conhecimento de si mesmo.

Para Sigmund Freud, sonhos com beijo representam nossa “força vital”. Segundo ele, o sonho com beijo se relaciona com nossos desejos ocultos. Seria como um chamado para despertar para a vida. Afinal, quer maior indicativo de estar vivo do que um longo e apaixonado beijo?

Seja qual for a interpretação, o sonho com beijo dificilmente terá uma carga negativa pois em geral tem a ver com afeto, romantismo e troca. Vamos interpretar agora o significado de alguns sonhos com beijo na boca.

O que significa sonhar com beijo na boca?

Para entender o significado de sonhar com beijo na boca, é preciso analisar todo o contexto no qual ele acontece. Ambiente, momento, pessoa beijada, reação da pessoa que beijou ou foi beijada, entre outros detalhes. Terá que ser avaliado também a relação desse sonho com a situação amorosa em que se encontra o sonhador.

Sonhar que vê duas pessoas se beijando na boca

Um dos principais significados do sonho com beijo na boca é o sentimento de amparo, acolhimento e proteção. Se você sonhou com beijo na boca, a maioria das vezes é porque se sente seguro em relação a qualquer área de sua vida: profissional, amorosa, financeira ou familiar. Em geral, sonhar com beijo traz bons presságios, de momentos positivos em futuro próximo.

Sonhar que vê duas pessoas se beijando na boca

Se, no sonho, você vê duas pessoas se beijando, isso indica que há certo receio seu em relação à sua situação amorosa. É sinal de que você precisa avaliar seu relacionamento (ou falta dele), buscando as razões de sua preocupação e os caminhos a seguir para resolver esse impasse.

Você pode se sentir sozinho por não ter uma pessoa ao seu lado ou mesmo sentir a famosa solidão a dois, na qual convive com alguém que não lhe dá a atenção esperada.

Sonhar que beija na boca de alguém

Em geral, sonhar que está beijando alguém indica uma fase de tranquilidade em sua vida, com momentos felizes e sucesso em todas as áreas, seja amor, família ou trabalho. Mostra que você está aberta a novas oportunidades e confiante para realizar projetos futuros.

Sonhar com beijo na boca apaixonado

Se, no seu sonho, você beija alguém com paixão e ardor, esse é um indicativo de que está vivendo uma ótima fase na vida, seja no terreno amoroso, familiar ou profissional. Não é necessariamente um sonho associado a relacionamentos amorosos, mas sim a relacionamentos em geral. Se você conhece a pessoa que beijou, você será beneficiado por ela.

Sonhar com beijo na boca apaixonado

Sonhar com beijo na boca de amigo

Talvez você acorde assustado com um sonho no qual beija uma pessoa amiga. Não se preocupe, pois isso não quer dizer que exista alguma relação com a vida real, não sugere necessariamente que exista algo a mais entre vocês. O maior significado desse sonho é de que você se sente seguro e à vontade ao lado dessa pessoa. E que existe grande confiança entre vocês.

Sonhar com beijo na boca de estranhos

Primeiramente, analise a sensação que esse sonho provocou em você: você se sentiu bem, atraído pela pessoa ou amedrontado? Se a sensação foi boa, indica que você sente necessidade de se autoconhecer. Se a pessoa que você beijou lhe soa algo familiar, é provável que esteja despertando sentimentos por alguém o qual não admite nem para si mesmo.

De acordo com o psiquiatra Gustav Jung, fundador da Psicologia analítica, se no sonho uma mulher beija um homem desconhecido, indica que ela está à procura de sua parte masculina, o Animus. Já se o sonhador for um homem e beija uma desconhecida, sugere que ele busca encontrar sua parte mais sensível.

Sonhar com beijo na boca à força

Se, no sonho, alguém rouba um beijo seu, isso significa que você sofrerá alguns contratempos e imprevistos que te deixarão sem ação. É possível que seja vítima de alguma intriga ou traição. Fique atento a pessoas que estão ao seu redor, mas que não são dignas de sua confiança. O sonho com beijo na boca forçado também sugere que você tem receio de expor sua real personalidade.

Sonhar com beijo na boca indiferente

Se, no seu sonho, o beijo não provoca nenhuma emoção, isso significa que está um pouco desanimado com o rumo que sua vida está tomando. Denota um sentimento de acomodação diante de alguma situação com a qual você não está sabendo lidar.

Indica também uma sensação de vazio interior e passividade. É hora de descruzar os braços e buscar novas motivações, sair da concha e procurar se relacionar mais com outras pessoas.

Sonhar com beijo na boca de namorado(a)

À primeira vista, este sonho pode indicar emoções gostosas, bons sentimentos em relação a essa pessoa ou apenas uma memória de situações recentes.

No entanto, além da associação com o momento amoroso que você vive, esse sonho traz o significado de boas oportunidades em breve: prosperidade e sucesso em algum empreendimento.  Também pode indicar a solução de alguns problemas financeiros.

Sonhar com beijo na boca de parente

De acordo com as interpretações, o sonho com parente, assim como beijar uma criança, indica que você está vivendo ou vai viver uma fase de grande prosperidade. É hora de deixar para trás o que passou, focar no futuro e investir em algo novo. É momento de tomar decisões e dar uma guinada em sua vida.

Sonhar que beija alguém do mesmo sexo

O principal significado desse sonho é que você está vivendo uma fase plena, na qual se sente seguro de sua própria personalidade e suas escolhas. Indica que está preparado para viver novos desafios e não tem medo de ousar.

Se a pessoa que você beija é conhecida, mas o sonho não traz emoção, é sinal de que receberá um benefício dela. Se, ao contrário, o beijo é com carinho, indica que essa pessoa precisa de sua ajuda. Se você não conhece a pessoa, o sonho tem o mesmo significado de beijar um desconhecido, ou seja, indica uma necessidade de ser autoconhecer.

Sonhar com beijo na boca de pessoas do mesmo sexo

Assim como o sonho anterior, esse sonho não se refere necessariamente a desejos amorosos, mas indica uma predisposição a aceitar o novo e a mudança em sua vida.

Sugere que você está aberto e se autoconhecer. Se você conhece as pessoas que se beijam no sonho, pode significar que admira a ligação (de amor ou amizade) que existe entre elas.

Sonhar com beijo na boca de amante

Esse sonho não significa que você tem ou pretende ter um amante. Mas, trata-se de um recado do inconsciente de que está inseguro em relação ao seu parceiro.

É provável que esteja insatisfeito com seu relacionamento atual e talvez seja a hora de repensar a relação. Se está solteiro, é um indicativo de que sente falta de alguém em sua vida.

Sonhar com beijo na boca de solteiro

Esse sonho indica que você se sente seguro de quem é e do que deseja. Não tem problemas com suas atuais decisões e se sente livre para se relacionar amorosamente com alguém. Se no sonho a pessoa solteira é um amigo, isso indica que você confia totalmente nele. Se a pessoa solteira é alguém que você não conhece, o significado principal é que você está aberto a conhecer pessoas novas.